Lloyd’s de Londres terá novo presidente

Bruce Carnegie-Brown tem nome confirmado por conselho e assumirá posto em junho

Comunicado do Lloyd’s de Londres, apontado como maior mercado de seguros especializado do mundo, confirmou Bruce Carnegie-Brown como seu novo presidente. Seu nome foi apoiado por unanimidade pelo conselho do Lloyd’s.
Carnegie-Brown, atualmente presidente da Moneysupermarket.com e vice-presidente do Banco Santander, assumirá o cargo em junho. Em razão disso, ele deixará também seu cargo de diretor não executivo do corretora de seguros e resseguros Jardine Lloyd Thompson Group.

Publicidade

Carnegie-Brown é ex-executivo-chefe da corretora de seguros Marsh Europe, uma subsidiária da Marsh & McLennan Cos. Inc., uma empresa global de serviços profissionais. Ele substituirá o ex-banqueiro John Nelson, que é presidente do Lloyd’s desde 2011 e um defensor vocal da Grã-Bretanha, que permanece no mercado único europeu.
O Lloyd’s de Londres obtém cerca de 11% de seus negócios da Europa e deverá anunciar em breve planos para uma subsidiária da União Europeia após o voto da Grã-Bretanha para deixar a UE.

Dublin e Luxemburgo são vistos como os candidatos mais prováveis para a subsidiária, de acordo com especulações de mercado. Entre os desafios do novo presidente, está a crescente concorrência oferecida ao Lloyd’s por mercados emergentes como Cingapura, razão da desaceleração de negócios a partir de 2014.

Artigos Relacionados