Comissão apura razões para liquidação da Nobre

Trabalhos devem ser concluídos em até 120 dias

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou no último dia 14 de fevereiro a portaria 6.806, que determina a instauração de uma Comissão de Inquérito para apurar as causas que levaram à liquidação da Nobre Seguradora do Brasil. A companhia foi tomada há cinco meses em decisão extrajudicial, conforme noticiado pela Revista JRS.

Publicidade

A Comissão deve apurar as eventuais responsabilidades em até 120 dias após sua instalação.

Reprodução

Os servidores Ulisses de Ulhoa, José Marcelo Pyydinger dos Santos e Vinícios Antônio Camargo Barbosa conduzem os trabalhos. Ulhoa ocupa a presidência da Comissão.

A companhia enfrentava um regime de direção fiscal diante da situação de desequilíbrio financeiro da empresa, segundo informou, em nota, a Susep. “A medida se constitui num instrumento legal da Superintendência, fazendo parte do seu rol de ações preventivas, que visam a melhoria da situação das empresas e não está necessariamente vinculado a problemas graves”, informou a autarquia à época da intervenção.

Publicidade

A seguradora estava operando normalmente, efetuando o lançamento de produtos e honrando todos os compromissos assumidos. A notícia da liquidação extrajudicial, como aconteceu recentemente com a Confiança Cia. de Seguros, pegou o mercado e os diretores da empresa de surpresa. A liquidação afetou corretores e segurados e colocou o ramo de Responsabilidade Civil – Ônibus em dúvida.

Artigos Relacionados