Corretores de Seguros apoiam AOJESP durante Assembleia Geral do Judiciário

Na ocasião, servidores aprovaram pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2017

Corretores da Neo Executiva e Fetter Bueno Corretora de Seguros, Luis Henrique Bueno e Julia Fetter Bueno, participam da manifestação em São Paulo como forma de apoio à entidade de classe parceira. Arquivo Pessoal

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) é uma grande parceira da Neo Executiva e da Fetter Bueno Corretora de Seguros. Na última sexta-feira, a entidade participou da Assembleia Geral do Judiciário realizada na Praça João Mendes, em São Paulo, que teve como intuito discutir e aprovar a pauta de reivindicações da categoria e o calendário da Campanha Salarial 2017.

Publicidade

Os corretores de seguros e executivos da Neo Executiva e da Fetter Bueno, Julia Fetter Bueno e Luis Henrique Bueno, estiveram presentes na manifestação como forma de apoio ao momento. Além disso, os deputados Carlos Giannazi e Ivan Valente também participaram da Assembleia, discursando contra o projeto de Reforma da Previdência apresentada pelo governo federal.

Importância da reivindicação para a classe servidora

Apesar de concordar com o teor da pauta discutida na Praça João Mendes, a Entidade apresentou como proposta de pauta diferenciada, contendo, inicialmente, apenas os itens monetários. Neste caso, os seis itens que atualmente tratam do assunto seriam condensados em três, seguindo os moldes de trabalho dos federais e alguns estados que têm obtido êxito nas negociações financeiras.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Servidores durante o ato. Divulgação/AOJESP

A ideia seria propor um uma reposição salarial fracionada para 2017, 2018 e 2019, considerando o índice inflacionário deste ano (4,69%), mais o passivo inflacionário não reposto pelo Tribunal em anos anteriores (12,95%), somados a inflação projetada para o próximo biênio. Dessa forma, todo o passivo inflacionário devido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2002 ficaria zerado. A proposta foi elaborada pelo contador do TJSP, e conhecedor dos números internos, José Carlos.

A AOJESP propôs que a discussão monetária fosse isolada para esse momento (março) e os demais 42 itens da Pauta, separando os urgentes, para que sejam discutidos a partir do mês de abril. Resumir em apenas três (3) os seis (6) itens monetários da pauta elaborada, de forma que a revisão anual não se restrinja apenas ao índice do último período de apuração, mas deve abarcar todas as perdas acumuladas relativas às reposições que deixaram de ser cumpridas na sua integralidade era a proposta da AOJESP.

“Não é aumento salarial, apenas a mera atualização dos vencimentos em face da perda do poder aquisitivo da moeda em razão da inflação”, destacou o presidente da AOJESP, ressaltando que está apenas respeitando as posições e opiniões colhidas após estudos e consultas com servidores de diversas comarcas visitadas.

*Com informações da assessoria de imprensa da AOJESP.

 

Artigos Relacionados