O início das operações do Credicor no Rio Grande do Sul

Confira mais uma coluna de Sérgio Petzhold

Dia primeiro de Junho de 1999 na sala 1710 da Praça Osvaldo Cruz, 15, em Porto Alegre (RS), começa a operar nossa cooperativa (Banco) de Economia e Crédito Mutuo dos Corretores de Seguros de Porto Alegre, tendo como diretor presidente Sérgio Alfredo Petzhold; Sérgio Netali Rudrigues Tubino, como diretor administrativo; Ricardo Ricardo Albino Ferreira Pansera, como diretor financeiro.

Publicidade

O número de corretores de seguros cooperados que inicialmente eram 22 começa a crescer. Vários colegas surpresos com esta nova realidade começam a procurar nossa Cooperativa buscando informações de como a mesma estava operando e quais seriam os benefícios quer teriam tornando-se associados (cooperativados). A propaganda boca a boca deu início a um crescimento inesperado e extremamente positivo. Ao nomearem os nomes dos Conselheiros Administrativos e Conselheiros Fiscais constataram que todos eram corretores profissionais de seguros e em sua grande maioria conhecidos e referendados profissionalmente de forma elogiosa em nosso mercado de seguros.

Baseados nestas informações e sendo sabedores que ao associarem-se teriam os mesmos direitos que os Diretores, tornando-se também donos de seu próprio banco (Cooperativa) os corretores passaram a acreditar em um futuro promissor do nosso banco.

Artigos Relacionados