“Temos grandes objetivos a longo prazo no Brasil”, diz presidente da Travelers

Primeira edição do ano do Almoço do Mercado Segurador contou com a alta participação dos profissionais gaúchos

“Porto Alegre é um grande nicho para a Travelers”, assim disse o presidente da companhia no Brasil, Leonardo Semenovitch, durante a primeira edição do ano do Almoço do Mercado Segurador. O evento aconteceu nesta quinta-feira (23) no Clube do Comércio, em Porto Alegre (RS).

Publicidade

Leonardo Semenovitch foi o palestrante da primeira edição do ano do Almoço do Mercado Segurador. Filipe Tedesco/JRS

Historicamente, a Capital gaúcha é uma região muito técnica, com corretores e um mercado de seguros em geral técnico, na opinião do presidente da Travelers. “E aqui também tem riscos um pouco mais complexos e é nisso que entendemos que podemos atuar melhor com nossas equipes especializadas de controle de riscos, engenheiros e sinistros”, declarou.

Em solo brasileiro, a seguradora cresceu mais de 30% ao ano, com um faturamento próximo de R$ 100 milhões em 2016. “Temos grandes objetivos a longo prazo no Brasil”, destacou. Aos corretores, ele salientou:

“Estamos sempre abertos à conversar e discutir sobre nossos produtos”.

A companhia é especialista em produtos patrimonial, empresarial, riscos operacionais, responsabilidade civil, linhas financeiras e risco de engenharia. Semenovitch e sua equipe pelo Brasil se mostram confiantes quanto ao sucesso de seus negócios. “Acreditamos que o mercado irá mudar bastante e estamos otimistas para o segundo semestre, pois, com os investimentos em infraestrutura voltando, o mercado vai andar pra frente”, destacou.

Publicidade

Presidente do SindSeg-RS anuncia encontros no interior do Estado. Filipe Tedesco/JRS

O presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Guacir Bueno, crê que 2017 será um ano melhor que 2016 “graças ao trabalho, união, força de vontade e fé em tudo que fazemos”. O Almoço do Mercado Segurador, promovido pelo SindSeg-RS, contou com mais de 80 profissionais do segmento. “Eu fico agradecido por este grande fluxo de pessoas num momento importante como esse para conversarmos sobre nossas vidas e profissões”, disse ao revelar os encontros que o Sindicato fará no interior do Estado. Caxias do Sul receberá uma edição em junho e Passo Fundo em setembro.

Artigos Relacionados