Facebook promove discussão sobre empreendedorismo feminino em Porto Alegre

Programa celebra as mais de 120 mil mulheres de negócios que estão no Rio Grande do Sul

Criado para inspirar mulheres a empreender por meio da celebração de ideias e negócios bem-sucedidos, o #ElaFazHistoria chega a Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 31 de março. Organizado pelo Facebook, o programa de empoderamento feminino celebra as mais de 120 mil mulheres de negócios que estão no Rio Grande do Sul, de acordo com o Sebrae. Com o apoio de organizações como Think Olga e ONU Mulheres, a iniciativa, que já passou por São Paulo, Brasília e Recife, tem transmissão ao vivo pela plataforma a partir das 9h30min.

Publicidade

No Brasil, estima-se que 79% das empreendedoras têm ensino superior completo, com uma média de idade de 39 anos. Os dados são da Rede Mulher Empreendedora, que conversou com 1.376 mulheres, e aponta também que 75% das mulheres tomaram a decisão de abrir o próprio negócio após a maternidade; 68% preferem trabalhar de casa; e 34% empreendem como a realização de um sonho.

“Percebemos um aumento interessante no número de páginas de negócios dentro do Facebook gerenciadas por mulheres. Nossas plataformas se posicionam como ferramentas para ajudar a transmitir e disseminar boas histórias, e impulsionar suas ideias. Por isso, apoiar e ajudar o empreendedorismo feminino é fundamental não apenas para a melhora na desigualdade de gênero, mas para a economia de um modo geral. Quando a mulher vence nos negócios, todo o mercado ganha”, diz Camila Fusco, diretora de Empreendedorismo do Facebook para América Latina.

Toda a programação será transmitida ao vivo pela página Facebook para Empresas, disponível neste link.

Serviço

Data: sexta-feira, 31 de março
Horário: das 9h30 às 13:30 horas
Transmissão: Facebook para empresas

Publicidade

Agenda

9:30 - Abertura Facebook
9:50 - ONU Mulheres
10:10 - #ElaLidera: Senadora Ana Amélia (PP/RS)
10:30 - Painel com empreendedoras
11:30 - #ElaEmpreende: Natália Leite (Escola de Você)
11:50 - #ElaEmpreende: Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora)
12:10 - #ElaEmpreende: Camila Farani (Presidente Gávea Angels e jurada Shark Tank Brasil)
12:30 - Oficina: Facebook para Empresas
13:30 - Encerramento
* programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Artigos Relacionados