Ícone do mercado de seguros completa 90 anos nesta segunda-feira

Miguel Junqueira Pereira dedica vida ao mercado de seguros

Uma vida dedicada ao seguro. Miguel Junqueira Pereira é eternamente um ícone para os profissionais deste setor. Oficial da reserva do Exército, acadêmico da ANSP, administrador, por mais de três décadas foi membro do Conselho de Administração da companhia de seguros Previdência do Sul.

Publicidade

Em entrevista, Junqueira revelou que decidiu migrar para o ramo dado os laços táticos com o GBOEX nos anos 1970. João Elisio Ferraz de Campos, ex-governador do Paraná e ex-presidente da Confederação Nacional de Seguros, foi elencado como um de seus ídolos no mercado segurador.

Miguel Junqueira Pereira ao receber o título de “Amigo do Seguro”

“Aproveito todas as oportunidades para exaltar as virtudes do seguro, como proporcionar tranquilidade ao segurado e contribuir para o desenvolvimento da economia do País com a operacionalidade das Reservas Técnicas”, revelou à época.

Miguel Junqueira Pereira já foi coordenador do Comitê Brasileiro do Mercoseguros, presidente do Conselho de Representantes do Convênio de Seguro DPVAT, membro nato da Diretoria e Conselho Consultivo da Fenaseg, vice-presidente da Escola Nacional de Seguros, entre outros cargos assumidos ao longo dos 46 anos de carreira. Em recente homenagem realizada pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS), o presidente Guacir de Llano Bueno, destacou o espírito conciliador e a capacidade única de compreender o ser humano de Junqueira, chamando-o de o amigo maior do mercado segurador.

Artigos Relacionados

Comentários

  1. AQUELE QUEBRA COSTELAS PARA O NOSSO AMIGO DE SEMPRE!!! MUITA SAÚDE E FELICIDADES!!!

Não são aceitos comentários.