Previsul leva parceiros a Cancún 107

Campanha de incentivo foi destaque na televisão

O programa Seguros Sem Mistério na TV destacou o lançamento da nova etapa da campanha “Sou+Previsul”,  na Associação Náutica Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Agora, os corretores que acumularem mais de R$ 6.000 em vendas por mês ganha prêmios e concorre a uma viagem para Cancún, no México, com direito a um acompanhante. Serão 15 vencedores que desfrutarão deste paraíso de belezas naturais e cultura ancestral.

Previsul leva corretores de seguros para Cancún

Norteada pelo slogan “Você+ leve muito em breve”, a iniciativa é uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais que fazem a distribuição dos produtos da Previsul.

Affinity visa capacitar 500 novos corretores no Rio em 2018 793

Treinamentos gratuitos começam na Região Serrana

Erick Lorga é gestor de Corretoras da Affinity

Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, estar capacitado é fundamental. E em tempos de crise econômica, nada melhor do que se qualificar de forma gratuita. O ano de 2018 começou a todo vapor na Affinity. Até o final de 2018 a empresa quer capacitar cerca de 500 novos corretores de seguro no Estado do Rio de Janeiro, além de promover uma “reciclagem” aos profissionais já cadastrados. O primeiro treinamento gratuito já tem data marcada e acontece na cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana, na próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro.

Erick Lorga, gestor de Corretoras da Affinity, será o responsável por ministrar a palestra: Seguro Viagem, um Produto Transitório de Carteira. “Queremos que os corretores entendam que seus clientes ainda não sabem que eles comercializam o seguro viagem e, por isso, acabam buscando os canais tradicionais como agências de viagens físicas e online”, explica Lorga.

O objetivo é atingir corretores da própria Nova Friburgo e de cidades vizinhas como Teresópolis, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Itaocara, Duas Barras, Carmo, Sumidouro e Bom Jardim. No dia 31/01 o treinamento da Affinity chega a Volta Redonda e no dia 28/02 acontece em Petrópolis.

A Affinity ultrapassou a marca de meio milhão (500.000) de bilhetes comercializados ao longo de 2017. Hoje são mais de 4 mil parceiros comerciais, entre corretores de seguros e agências de viagem. Os viajantes Affinity contam com o mais moderno atendimento 24h no mundo, uma rede com profissionais trilíngues para que em casos de imprevistos possam ser atendidos com rapidez e agilidade.

Serviço:

Local: Sala de Convenções do Hotel Habitare
Endereço: Rua Augusto Cardoso, 71 – Centro – Nova Friburgo (RJ)
Data: 17/01
Horário: 9h30min
Inscrições pelo WhatsApp (21) 99825-5128 – Com Elisandra

CVG-RJ e Porto Seguro apresentam Porto Proteção Planejada a corretores 786

Produto recém lançado pela seguradora une proteção de Vida e Previdência Privada

A Porto Seguro Vida e Previdência lançou, no final do ano passado, o produto Porto Proteção Planejada, que une seguro de Vida e Previdência Privada. Com a combinação entre proteção e planejamento financeiro, o corretor passa a ter mais uma opção para oferecer aos seus clientes, e por isso o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) promoveu, em parceria com a seguradora, um treinamento sobre a novidade nesta terça-feira, 16 de janeiro.

“Esse produto chegou para suprir uma demanda do mercado, e há perfis que serão melhor atendidos por ele. É muito importante que nós, corretores, que somos consultores, possamos oferecer soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Por isso é essencial aprendermos sobre as opções disponíveis, seus detalhes de rentabilidade, entre outras informações”, afirma a assessora da presidência do CVG-RJ, Sonia Marra, responsável pela programação de capacitação do Clube a partir deste ano.

Na sede do Clube, no Centro do Rio, o consultor comercial de Previdência da Porto Seguro, Alessandro Paiva, explicou como funciona o produto recém lançado, que descreveu como um VGBL conjugado. “Um dos diferenciais em relação ao seguro de Vida é que o prêmio é nivelado, ou seja, não varia de acordo com a idade do segurado”, destacou. Além, é claro, de haver um valor a ser resgatado ao final da vigência do produto mesmo que não haja sinistro, por conta da acumulação.

Nesse quesito, Paiva conta que a Porto Seguro foi eleita a seguradora com maior rentabilidade em planos de Previdência nos últimos cinco anos pelo Valor Econômico. “Somos uma das 10 maiores gestoras desse segmento no Brasil, contando com os bancos”, afirma. O executivo explica que o investimento do Porto Proteção Planejada é feito em fundos com 100% dos ativos em títulos públicos, sendo, portanto, conservador, com baixa volatilidade.

Carlos Ivo Gonçalves, presidente do CVG-RJ, Etiene Sarmento, Comercial Vida da Porto Seguro, Ana Cristina Domingues, Consultora de Negócios RJ da Porto Seguro, Magda Iwamoto, gerente comercial de Previdência da Porto Seguro, Sonia Marra, assessora da presidência do CVG-RJ, e Alessandro Paiva, consultor comercial de Previdência da Porto Seguro. / Divulgação

Outra vantagem do novo seguro é que, caso o cliente deixe de pagar o prêmio por algum motivo, a proteção de Vida não é cancelada automaticamente: por até 12 meses, o valor é coberto pela reserva já acumulada na ponta de Previdência. “Trata-se de uma alternativa flexível ao mercado de seguros resgatáveis, que possui seis diferentes opções para o momento do resgate da renda, incluindo a opção de, em caso de óbito, a remuneração ser revertida para o cônjuge ou outro beneficiário escolhido”, diz Paiva.

Durante o treinamento, o consultor mostrou também que a comissão é vantajosa para corretores, que recebem anualmente sobre a acumulação e, a cada mês, sobre os aportes. A equipe da Porto Seguro, representada por Paiva e Magda Iwamoto, gerente comercial de Previdência, em São Paulo e pelas consultoras Ana Cristina Domingues e Etiene Sarmento no Rio de Janeiro, colocou-se à disposição dos corretores para consultoria e esclarecimento de dúvidas sobre o produto. “Gostaria de agradecer ao CVG-RJ pela oportunidade de realizar esse treinamento”, finalizou Alessandro Paiva.

A assessora da presidência do CVG-RJ Sonia Marra aproveitou a ocasião para relembrar a realização de mais dois eventos ainda no mês de janeiro, sendo um sobre negócios e carreira e o outro sobre oratória, nos dias 24 e 31, respectivamente. Além disso, anunciou que o Clube vai realizar um café empresarial por mês, sempre em parceria com uma seguradora, e cursos voltados para corretores com foco nos seguros de Pessoas.

Assessoria de seguros em expansão com oportunidades de trabalho 1579

Facilidade no relacionamento com corretores é fundamental

Assessoria de seguros em expansão contrata assistente e gerente comercial. A oportunidade é para atuação na Grande Porto Alegre e Vale do Sinos.

Gostou? É imprescindível conhecer as áreas de automóveis, ramos elementares e benefícios, além de possuir facilidade de relacionamento com profissionais da corretagem de seguros.

Outra característica importante desta vaga é a experiência em vendas. São oferecidos salário e benefícios compatíveis com o cargo e práticas do mercado, além de possibilidade de ganhos variáveis.

Se interessou? Envie seu currículo para jrs@jrscomunicacao.com.br!

Cuidados devem ser observados para acertar na contratação de plano de saúde 527

Veja algumas informações importantes antes de fechar negócio

Rosa Antunes e diretora da Viacorp Administradora de Benefícios e presidente da Associação dos Corretores de Seguros de Planos de Saúde (ACOPLAN) / Divulgação

Para auxiliar consumidores e corretores de planos de saúde a fazer a melhor contratação, a especialista no assunto Rosa Antunes, diretora da Viacorp Administradora de Benefícios e presidente da Associação dos Corretores de Seguros de Planos de Saúde (ACOPLAN), dá informações que são importantes antes contratar o plano. “Conhecendo um pouco sobre o funcionamento do setor, não há segredo para identificar o melhor plano de saúde, claro, considerando o custo-benefício para cada caso”, afirma.

Confira as dicas da especialista:

Escolha plano e operadora de saúde confiáveis – O consumidor que vai contratar um plano de saúde pode pedir o número de registro da operadora e do plano na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ao corretor para conhecer o desempenho dessa operadora de planos de saúde no programa de Qualificação da ANS e a posição dela no ranking das empresas de planos de saúde que mais recebem reclamações de seus consumidores.

O plano é obrigado a cobrir atendimentos previstos no contrato – O plano não é obrigado a cobrir tudo o que o cliente precisar, apenas deve oferecer as consultas, exames e tratamentos previstos no contrato – portanto deve haver atenção na hora das escolhas. O mínimo que precisa ser oferecido pelo plano no contrato é estabelecido pela ANS conforme cada tipo de plano (ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico). Se o contrato mencionar algum atendimento que não esteja na lista previsto pela ANS, o plano é obrigado a cobrir.

O preço é influenciado pelos serviços a que dá direito e pela idade do cliente – Um plano que só dê direito a atendimento na cidade em que você mora tende a ser mais barato do que um plano que permita que você seja atendido em qualquer lugar do país. Outro fator que influencia o preço de um plano de saúde é a idade: quanto mais idosa a pessoa for, maiores as chances de ela precisar usar os serviços de saúde e com mais frequência; por isso, o plano tende a ser mais caro.

Os planos sofrem reajustes de preços anuais e por mudança de faixa etária – Os planos de saúde individuais ou familiares só podem ser reajustados de duas formas: um reajuste anual, definido pela ANS, na data de aniversário do contrato, e outro reajuste por mudança de faixa etária. O primeiro reajuste por mudança de faixa etária é aos 19 anos; depois, de 5 em 5 anos, e o último, aos 59 anos.

Não existe diferença de preços de um corretor para outro – O cliente deve ficar atento se um corretor tentar vender o mesmo plano de saúde, com as mesmas coberturas, mais barato. Antes de fechar o contrato, deve ligar na operadora de planos de saúde para consultar pelo CPF ou CNPJ se este profissional é habilitado para vender os produtos desta empresa. Também é importante que nunca faça depósitos em contas pessoais e sim pague a mensalidade por boleto bancário ou cheque nominal.

Para ajudar o cliente a preencher a declaração de saúde, a empresa pode indicar um médico, sem custo – O cliente deve responder de forma verdadeira se tem alguma doença ou problema de saúde, através de uma declaração de saúde e, caso julgue necessário, a empresa pode indicar um médico para ajudar, sem qualquer custo. Se preferir ser orientado por um médico de sua escolha, você pode fazê-lo, o cliente deve assumir o custo dessa orientação. Pode ainda ser solicitada uma perícia médica, totalmente paga pela empresa que vende o plano.

Doenças preexistentes devem ser declaradas no momento da contratação do plano – Posteriormente a empresa pode oferecer duas alternativas: por até dois anos suspender o atendimento de alguns procedimentos relacionados à doença que não foi declarada ou fazer um acréscimo ou agravo no valor das mensalidades para que o cliente tenha direito a todos os atendimentos, inclusive os relacionados a essa doença.

A empresa deve entregar ao cliente na hora em que contratar um plano – E ele, por sua vez, deve receber e guardar: a cópia do contrato assinado contendo todas as condições de utilização como: o preço da mensalidade, as formas de reajuste e a cobertura que tem direito; a relação de todos os profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios credenciados ou referenciados; o manual de orientação ou guia de leitura contratual

A operadora só pode cancelar o contrato em caso de fraude ou de não pagamento – Entre os casos de fraude estão deixar de declarar uma doença ou “emprestar” a carteirinha para outra pessoa, pedir reembolso de uma consulta com dois recibos com datas diferentes, por exemplo. O outro motivo de cancelamento por parte da operadora é não pagamento da mensalidade por dois meses, consecutivos ou não. Nos casos de cancelamento do contrato por não pagamento da mensalidade, a empresa é obrigada a avisar o cliente 10 dias antes do cancelamento.

Há diferentes carências para utilização de diferentes procedimentos – As carências para realização de procedimentos passam a contar a partir da vigência e não da assinatura, esse documento é disponibilizado no ato da compra. Os períodos variam de 24 horas a 10 meses, com a exceção de 24 meses para doenças preexistentes para clientes que não possuam plano de saúde anterior.

Os contratos são celebrados para o período de 12 meses – Caso seja feito um cancelamento antes deste período há previsão de multa.

RJ: Oficina para corretores de seguros 277

Dicas contábeis e a busca pelo sucesso com ações para aumentar a rentabilidade

A Diretoria de Ensino e Tecnologia do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Sincor-RJ) promove a primeira oficina de 2018 para a categoria, que acontece no dia 17 de janeiro, a partir das 9 horas, no auditório da entidade, com o tema: “Sou corretor: Como me preparar para o futuro?”. A apresentação conta com a participação do Professor da Escola Nacional de Seguros, Roberto Palmeira; do Contador e Corretor de Seguros André Pequeno, da PEQ Contábil; da Bianca Rezende, da Office B Corretora de Seguros; e da escritora especialista em psicologia positiva, Adriana Santiago.

A oficina vai proporcionar aos participantes diversas dicas contábeis para sua corretora ou se é Pessoa Física, como abrir uma empresa, como alcançar o sucesso planejando ações que aumentem a rentabilidade, informações sobre o Plano de Gestão voltado para os colaboradores e todo processo de construção para empreender e vencer. É hora de definir qual caminho traçar, tendo como base suas missões e objetivos a serem alcançados.

Para inscrever-se, basta entrar em contato com o Sincor-RJ através do telefone (21) 3505-5900 ou através deste site. Para os corretores associados à participação é gratuita. Já para os não sócios, a inscrição custa R$ 20,00 por pessoa.