Assurant é uma das melhores empresas para mulher trabalhar, segundo Great Place to Work

50% do quadro de funcionários é formado por mulheres; 26% ocupam cargos de liderança

A Assurant foi reconhecida como uma das 30 melhores companhias do Brasil para mulheres trabalharem, segundo pesquisa realizada pela Great Place to Work (GPTW). O resultado foi anunciado na última terça-feira (9/5), em cerimônia realizada em São Paulo (SP).

Publicidade

Reprodução

Do total de funcionários da Assurant (156), 50% são mulheres e 26% ocupam cargos de chefia dentro da empresa. No último ano, a companhia se destacou na pesquisa “As Melhores Empresas para Trabalhar”, também promovida pela Great Place to Work, na categoria PME de Barueri e Região.

“Este é o resultado de um trabalho realizado nos últimos cinco anos, com o objetivo de trazer mais equilíbrio para nosso board e promover maior diversidade na Assurant. Numa companhia que tem 69% de mulheres como consumidores finais, faz todo sentido o equilíbrio no quadro de funcionários. Temos muitos motivos para comemorar! Nosso programa Women Leading Business na Assurant e o movimento #SouMulherSouAssurant, por exemplo, trouxeram mais engajamento e comprometimento com nossa companhia. Encorajamos homens e mulheres a trazerem suas opiniões e sugestões para fazer a Assurant realmente um ótimo lugar para trabalhar”, afirma Ricardo Fiuza, presidente da Assurant no Brasil.

Entre as lideranças femininas da companhia estão a diretora Jurídica Ana Paula de Almeida Santos, que está na companhia desde 2011, a diretora de Compliance, Denia Moura, que atua há seis anos na empresa, e a gerente de Recursos Humanos, Patricia Habis.

Publicidade

“A mulher conquista cada vez mais seu espaço dentro da sociedade e esse crescimento é visível em todas as áreas. Na Assurant, todos são muito profissionais e respeitosos, o que torna o ambiente de trabalho muito mais leve e prazeroso. Esse reconhecimento é, sem dúvida, muito merecido”, comenta Ana Paula.

Para Denia, o prêmio é resultante de uma série de ações que a Assurant promove para destacar as atuações das mulheres. “É um compromisso que a companhia tem com os colaboradores. Prova disso é o equilíbrio de gênero no quadro de funcionários da Assurant”, destaca a diretora de Compliance.

“Temos motivos para comemorar em termos de avanços na igualdade de gênero, e este prêmio é prova disso, mas também temos desafios pela frente. Acredito que a atuação da Assurant quanto à valorização da mulher pode e deve ser levada como estímulo ao setor de seguros, assim como a outras áreas com as quais temos contato, como a de varejo”, afirma Patricia Habis.

Para realização da pesquisa “Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem GPTW”, o Great Place to Work avaliou o clima organizacional das empresas, bem como o perfil demográfico das regiões e as respostas de mulheres para um questionário específico. Este levantamento teve início em 2016, motivado pelos avanços conquistados para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho.

Artigos Relacionados