Ituran alia rastreamento ao mercado de seguros

Produtos surgem como alternativa para quem não consegue arcar com uma apólice tradicional

A Ituran Com Seguro chega ao Rio Grande do Sul com a promessa de aliar a garantia de localização de veículos a solidez que apenas uma apólice de seguros pode garantir. Parceira das seguradoras HDI, Cardif, Liberty, MAPFRE e QBE, a empresa foca no corretor de seguros como principal aliado para expansão deste tipo de produto. “É um produto alternativo para o corretor não perder vendas”, explicou Roberto Posternak, diretor comercial nacional da Ituran.

Publicidade

Roberto Posternak, diretor comercial nacional da Ituran. Filipe Tedesco/JRS

Nesta modalidade, o consumidor tem a garantia de recuperação do veículo. Os índices de recuperação de automóveis chega a 90%, o restante é indenizado em 100% da Tabela FIPE. No Brasil, a empresa atua há 17 anos e conta com mais de 600 mil clientes. “O foco é atender as seguradoras com todo o know-how tecnológico que possuímos em recuperação veicular. O foco é nos clientes que não tem condições de pagar um seguro tradicional”, completou Posternak.

Filipe Tedesco/JRS

O produto tem cobertura básica com proteção para roubo e furto, além de 5 assistências 24h. Existem algumas coberturas adicionais que podem ser adquiridas à parte, como riscos para colisões e terceiros. Não é exigido um perfil do segurado, basta informar o modelo, ano do veículo e CEP de pernoite. São aceitos veículos com até 20 anos de uso e orçados em até R$ 150 mil na FIPE. Carros rebaixados e tunados também podem ser segurados.

A Ituran deve apostar nas assessorias em seguros para criar uma base de operações na Região Sul. “Assim, o corretor de seguros tem total apoio. As comissões todas são pagas a vista no mês seguinte às vendas”, conclui o diretor.

Publicidade

Entrevista será apresentada na TV. Filipe Tedesco/JRS

A entrevista completa pode ser conferida nas próximas edições do programa Seguros Sem Mistério, no Canal 20 da NET Porto Alegre.

Artigos Relacionados