Perspectivas da Sompo para o mercado vida

Assunto foi pauta em programa da TV Gazeta

Edglei Monteiro, diretor de seguros de vida da Sompo Seguros, foi o convidado do Programa Seguro, que do último domingo, na TV Gazeta. No programa, o executivo comentou o panorama do mercado e as perspectivas para o segmento de seguro de vida, ramo em que a companhia apresenta uma série de lançamentos em seu portfólio desde 2016.

Publicidade

Reprodução

Em entrevista ao apresentador Bóris Ber, Monteiro fala sobre os aspectos gerais do mercado de seguro de vida no Brasil e das oportunidades de negócios que o segmento pode propiciar aos corretores de seguros. Na ocasião, o executivo também apresenta as tendências para o segmento, bem como comenta sobre as estratégias da Sompo Seguros.

“Nossos investimentos aconteceram nessa área porque a Sompo conhece o panorama do setor e sabe das perspectivas para conquistar uma fatia mais expressiva do mercado. Esse é um ramo com demanda crescente e, por isso mesmo, traz a possibilidade para os corretores de seguros incrementarem significativamente suas respectivas carteiras”, disse o executivo.

A companhia, que investe há anos no crescimento da sua área de seguros de vida, alcançou em 2016, R$ 290,6 milhões em prêmios de seguros, que é 66,6% superior aos R$ 174,4 milhões de 2015. A carteira foi a que apresentou o segundo maior crescimento da companhia, logo atrás da área de grandes riscos patrimoniais, que cresceu 136,2% no ano passado. Para incrementar ainda mais o crescimento nesse ramo, a Sompo investiu no desenvolvimento de novas soluções, com uma série de lançamentos desde 2016, a exemplo do Vida Top Mulher (produto com coberturas e vantagens específicas para o público feminino), Meu Evento Seguro (que protege participantes de eventos como Congressos, Shows, corridas etc) e o mais recente Sompo Seguro Atleta (voltado a atletas profissionais e que atende às exigências da Lei Pelé).

Publicidade

Artigos Relacionados