Programa destina R$ 1,18 bi para programas inovadores

Projeto é destinado às indústrias de fertilizantes e calcário

As indústrias de fertilizantes e calcário, assim como os fornecedores de maquinário para o setor, têm até o dia 02 de junho para se candidatarem ao InovaMineral, uma iniciativa da Finep em parceria com o BNDES. O programa, que incentiva o desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e serviços inovadores e sustentáveis, está oferecendo R$ 1,18 bilhão para projetos na área nos anos de 2017 e 2018.

Publicidade

Reprodução

Conforme o especialista da Pactum Consultoria Empresarial, Vinicius Schiavon, existe benefícios evidentes no programa, tais como subvenção (recursos a fundo perdido), projetos integrados entre instituições (ICTs) e empresas, e repasse de recursos através de participação acionária. O Rio Grande do Sul possui diversas empresas produtoras de adubos, que atendem lavouras de soja, milho, trigo, arroz e fumo, não só no estado, mas também em Santa Catarina, Paraná e o Centro-Oeste do Brasil, além de exportar para Argentina, Paraguai e Uruguai.

Sua empresa atua nesse segmento e é inovadora? Podemos auxiliar a responder a essa pergunta, pois inúmeras empresas inovam e não sabem, podem ter projetos elegíveis e não conseguem aproveitar a oportunidade. “Os recursos vão beneficiar projetos de pesquisa, exploração e transformação mineral, insumos, máquinas, equipamentos, softwares e sistemas, além das atividades de lavra e beneficiamento mineral, contribuindo para as políticas de inovação, de competitividade e de sustentabilidade nesses segmentos e se sua empresa se preparar, seu projeto pode estar entre os aprovados”, comenta Schiavon.

Artigos Relacionados