Você sabe como funciona o seguro para casamentos?

Brasileiros estão se casando mais e a preparação da festa é um momento único

De acordo com estatísticas do Registro Civil de 2015, divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram realizados 1.137.321 casamentos civis em 2015, o que representa um aumento de 2,8% em relação a 2014. Os brasileiros estão se casando mais e a preparação da festa é um momento único para os noivos. Além das diversas etapas que envolvem a organização do evento, como a escolha da igreja, buffet, decoração e atrações, existe também a procura por um seguro que ampare o organizador em caso de imprevistos.

Publicidade

O Porto Seguro Eventos, por exemplo, é um seguro que possui diversas garantias que vão desde a instalação e montagem do evento até a sua desmontagem. Com coberturas que respaldam tanto o segurado quanto o público participante, o seguro cobre incidentes, como incêndio e/ou explosão; desabamento total ou parcial da estrutura montada para o evento; vendaval e granizo; danos causados aos veículos de terceiros sob a guarda do organizador quando estacionados no interior do estabelecimento ou em local destinado, entre outras coberturas.

Para quem vai investir em uma festa de casamento, é importante saber que o seguro pode ser contratado pela empresa organizadora da festa, cerimonialista, organizador ou até mesmo pelos noivos, que poderão contratar coberturas de acordo com as suas necessidades. “É preciso entender os riscos a que estão expostos para definir as coberturas mais adequadas. O Corretor de seguros tem um papel fundamental neste trabalho e poderá orientar o cliente da melhor forma, dando a ele todo o suporte e informações necessárias”, explica Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

A composição do preço do seguro para casamentos prevê um conjunto de variáveis, como as coberturas e importâncias seguradas contratadas. “Entendemos que o valor é acessível diante do investimento realizado no evento e em relação ao prejuízo que o organizador pode ter em caso de imprevistos. O produto é personalizado e conta com diversas opções de coberturas adaptadas ao orçamento do cliente”, reforça Marcelo.

Publicidade

Artigos Relacionados