“Maioridade de um sonho que virou realidade”, conta Pansera

Credicor completa 18 anos

Foi no dia 1º de junho de 1999 que um grupo de 22 Corretores Profissionais de Seguros, liderados pelo principal incentivador deste empreendimento, nosso colega Sérgio Alfredo Petzhold, deram início oficialmente às atividades da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Corretores de Seguros (Credicor-RS). Eu fui um destes privilegiados e pioneiros. Nós tínhamos a certeza que ali estava a semente de um empreendimento que daria excelentes resultados no futuro. Era a concretização de um sonho de ter uma cooperativa de crédito com todas as características de operação de um banco, de e para corretores de seguros. Uma excelente opção para a nossa categoria: deixar de depender dos bancos comerciais e ser dono do seu próprio banco.

Publicidade

Passados 18 anos, o sonho virou realidade e se consolidou. O sucesso foi alcançado graças a participação de todos, unidos pelo espírito do associativismo e cooperativismo. Nossa cooperativa atinge a maioridade com alta performance e plena saúde financeira.

Petzhold: A evolução do Credicor

A Credicor-RS é filiada à Central de Cooperativas de Crédito Mútuo do Rio Grande do Sul (Cecrers). Nossa entidade segue as determinações do Banco Central de estar ligada a uma central e possui uma ouvidoria à disposição dos associados.

Publicidade

Nossa Credicor-RS criou raízes, disponibilizou serviços de qualidade e conquistou a confiança dos corretores. Ela opera com associados que aplicam seus recursos financeiros em seu próprio negócio, na certeza de que, passo a passo, estão fortalecendo o banco dos corretores, pelos corretores e para os corretores de seguros do Rio Grande do Sul.

Tendo em vista o sucesso e atendendo as solicitações dos corretores de seguros da região da Serra, já em 2003 foi inaugurada uma unidade da Credicor-RS em Caxias do Sul. Em 2008, inaugurado o posto da Credicor-RS em Novo Hamburgo, que passou a atender a categoria no Vale do Rio dos Sinos.

Em 18 anos de história a Credicor-RS ultrapassou a marca de 1.100 associados. É uma marca respeitável, já que é formada apenas por Corretores Profissionais de Seguros, familiares e pessoas ligadas ao mercado segurador gaúcho.

Nesta data tão significativa eu saúdo a maioridade desta obra prima da nossa categoria. Estão de parabéns os associados da Credicor-RS o Banco dos Corretores de Seguros.

Artigos Relacionados