Sincor-RJ investe na realização de palestras

Em maio, tecnologia e seguro de automóveis foi o grande destaque

A Kuantta Consultoria, em parceria com o Sincor-RJ, realizou duas palestras em maio, com os temas “O papel do corretor do futuro e as novas tecnologias”, com a participação dos executivos Eduardo Silva, diretor da AIG no Rio de Janeiro e no Espírito Santo e do gerente regional da AIG Rio de Janeiro. Já no tema “Seguro Automóvel: desafios e oportunidades”, o encontro contou com a participação do gerente da filial Rio de Janeiro da Ituran, Luiz Vlademir e do gerente da sucursal Porto Seguro Tijuca, Marcelo Gonzalez.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

Reprodução

Para o diretor de ensino e tecnologia do Sincor-RJ, Arley Boullosa, o ciclo de palestras que está acontecendo, inicia uma nova etapa de atividades e crescimento para a categoria. “Estamos tendo uma troca muito interessante em nossos encontros semanais. Transformamos as palestras em fóruns onde temos a apresentações que nos guiam e todos participam e contribuem com intervenções. Os assuntos são abordados sob a perspectiva de negócios, de como gerar oportunidades e sempre visando as tendências de mudanças da indústria do seguro no Brasil. Corretor que não se qualificar, se atualizar e estiver com a mente aberta para mudanças, vai ficar no passado. Precisamos de planejamento, processos e trazermos o cliente para ser o centro do nosso negócio. É importante e urgente não só a gestão de processos internos, mas, também a gestão de relacionamento com os clientes buscando a diversificação de produtos que podem ser oferecidos. Conhecimento, treinamento e qualificação são fundamentais para que possamos continuar e avançar para o futuro que já chegou”,  declarou Boullosa.

Já para o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, o tempo é irreversível. Ele acrescenta que conseguimos parar tudo, menos o tempo. “A tecnologia é uma ferramenta que faz parte do processo e do cotidiano do corretor. E o profissional que não acompanhar esse avanço e não buscar conhecimento em todos os aspectos, vai ficar para atrás. E para dar andamento na área de ensino do Sincor-RJ, essas palestras são fundamentais”, concluiu.

Os próximos encontros acontecem no mês de junho, na sede do Sincor-RJ, localizado na Rua do Mercador, 10, Centro, Rio de Janeiro. Inscrições através do telefone (21) 3505-5900.

Publicidade

Programação:

07/06 às 9 horas – Como fazer a sua corretora ser mais produtiva

13/06 às 9 horas – A situação atual e as perspectivas do Seguro Sáude no Brasil

21/06 às 9 horas – Noções básicas de seguros
(voltada para funcionários das corretoras)

27/06 às 9 horas – Seguro Fiança e Garantia. Criando oportunidades de negócios

28/06 às 9 horas – Seguros na internet: ameaça ou oportunidade?

Artigos Relacionados