Pós-graduação tem foco específico na gestão comercial do seguro

Também estão abertas as inscrições para a pós-graduação Compliance e Controles Internos, que acontecerá em São Paulo

Até cerca de dez anos atrás, a educação no mercado de seguros era voltada apenas para formação técnica e habilitação profissional. Em uma década, começaram a surgir cursos de graduação e pós-graduação. Porém, nenhum deles com foco específico na gestão comercial do seguro, área fundamental para o setor, já que engloba prospecção, oferta de produtos, resolução de problemas, busca de soluções e fornecimento de atendimento e manutenção.

Publicidade

Visando preencher essa lacuna, a Escola Nacional de Seguros iniciará, a partir de junho, a pós-graduação Gestão Comercial do Seguro. O objetivo é proporcionar uma formação holística do segmento, incluindo planejamento, controle e gestão do ambiente e dos recursos envolvidos nos processos de comercialização.

O curso tem duração de cinco meses e é composto por nove disciplinas presenciais: Ambiente de Negócios de Seguros, Produtos e Serviços em Seguros, Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico de Vendas, Negociações Complexas em Seguros, Gestão de Relacionamento com o Cliente, Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial, Gestão de Equipes de Vendas e Marketing de Serviços.

Há oferta de turma em seis cidades: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Blumenau (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Os interessados podem se inscrever neste site, onde mais informações estão disponíveis.

Publicidade

Compliance e Controles Internos

Também estão abertas as inscrições para a pós-graduação Compliance e Controles Internos, que acontecerá em São Paulo (SP), a partir de 12 de agosto.

O curso fornece embasamento teórico e prático sobre questões de controle interno, principalmente as voltadas ao mercado de seguros, tomando como base os padrões internacionais, a legislação e os regulamentos que obrigam as seguradoras e resseguradoras a implantar um sistema de controles internos.

As aulas acontecerão aos sábados, quinzenalmente. O investimento é de R$ 2.620, valor que pode ser parcelado em até cinco vezes. Matrículas e mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Artigos Relacionados