Allianz aborda o futuro do mercado segurador

Miguel Jaime, presidente da seguradora, falou sobre tendências em meio às mudanças tecnológicas

O presidente da Allianz Seguros, Miguel Pérez Jaime, foi um dos conferencistas do painel “O mercado de seguros: o que podemos esperar?”, que aconteceu no 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE). Também estavam presentes no evento Mário Jorge, diretor de Negócios Corporativos, Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, e gerentes das filiais da seguradora nos estados das duas regiões.

Publicidade

Divulgação

Durante sua palestra, Miguel Pérez Jaime comparou o mercado segurador europeu com o brasileiro e ressaltou a importância e a resiliência do canal corretor diante da digitalização. “Há 15 anos, vimos na Europa o que estamos vivendo no Brasil hoje. Os ‘profetas’ nos diziam que teríamos que mudar totalmente a maneira de comercializar os seguros, ou seja, vender diretamente. Ouvimos, pensamos e decidimos não adotar esse modelo de distribuição e o número de corretores cresce desde então. E há dois motivos centrais para isso, a confiança em nosso setor e o empreendedorismo de vocês, que sabem conduzir os negócios e se adaptam às mudanças juntamente com as seguradoras. Para permanecer no mercado, é preciso, principalmente, ter eficiência, competitividade e saber aproveitar as oportunidades”, afirmou o presidente.

O Conseg-NE aconteceu com o tema “O futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no relacionamento entre as seguradoras, corretores e consumidores”, abordado sob diversas perspectivas em seis painéis distribuídos entre os dias 8 e 9 de junho. Neste ano, Ipojuca, no estado de Pernambuco, sediou o evento, que recebeu mais de 1,5 mil inscrições, entre representantes de seguradoras e corretoras.

A Allianz, que por mais um ano foi patrocinadora do evento, com um stand para receber parceiros. Como forma de atender os corretores e os segurados com mais eficiência, solidificar, alavancar e diversificar negócios, a companhia abriu cinco filiais na região nos últimos dois anos e, então, passou a estar presente com operação própria em todas as capitais do Nordeste.

Publicidade

Artigos Relacionados