Seguro de veículos para pessoas com deficiência

Seguradora explica características para contratação

De acordo com o Censo promovido pelo IBGE em 2010, no Brasil, existem mais de 45,6 milhões de pessoas com deficiência, representando 23,9% da população. A Azul Seguros, levando em consideração esse cenário, oferece, em todos os seus produtos auto, mais uma facilidade aos motoristas com algum tipo de deficiência, que podem optar pela contratação do seguro com indenização de 100% da FIPE.

Publicidade

Reprodução

Com o benefício, em casos de sinistros de indenização integral, o segurado pode ter a restituição de 100% da tabela FIPE, sem depreciação decorrente dos impostos IPI e/ou ICMS, que serão quitados pela seguradora. Para isso, basta informar o incidente ao Corretor de seguros.

A definição de “pessoa com deficiência” não é exclusiva para indivíduos que nasceram ou adquiriram uma limitação visual, auditiva ou motora, mas também se aplica a pessoas que passaram por procedimentos cirúrgicos que afetaram sua mobilidade, como uma mastectomia (retirada de mama), por exemplo. É preciso que a junta médica do Detran avalie e confirme esse direito.

Para saber mais detalhes sobre a contratação, acesse o site da companhia ou consulte o Manual do Corretor.

Publicidade

Artigos Relacionados