Feijoada de Integração Total é destaque na TV 32

Seguros Sem Mistério apresenta programa especial sobre evento do CVG-RS

O programa Seguros Sem Mistério, apresentado no Canal Bah!* (Consulte a grade na sua região), destacou na última edição a Feijoada de Integração Total do CVG-RS. Confira o programa na íntegra:

Não perca a edição inédita, todo domingo, ás 11h30min.

Rio Grande, Previsul, Travelers e Sancor Seguros entre os 500 maiores do Sul 309

Grupo GBOEX também integra lista elaborada pela Revista Amanhã e PwC Brasil

Coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (16) anunciou os integrantes da lista ‘500 Maiores do Sul‘. O ranking, elaborado pela Revista Amanhã e pela PwC Brasil mostra como as principais empresas da região conduziram seus negócios em um ano desafiador. A soma de todos os patrimônios dos 500 maiores fechou em R$ 283,8 bilhões, praticamente repetindo o valor de 2015 – com um acréscimo de 1,1%. As cinco centenas de companhias classificadas produziram uma cifra de R$ 516,4 bilhões em receita liquida, o que significa dizer que, em relação ano anterior, o faturamento total delas praticamente estagnou, crescendo 0,3%. Retrato de um ano perdido? Nem tanto. Em primeiro lugar, é preciso considerar o ambiente adverso enfrentado pelas empresas em 2016, quando o PIB brasileiro encolheu 3,6%. Castigadas por uma recessão sem precedentes, os discretos avanços obtidos no ano passado mostram uma obra de pura resiliência, em um período para ajustes internos, e busca de eficiência no limite do possível.

A Rio Grande Seguros e Previdência integra a lista na posição 252, em 2015 estava em 421. Recentemente, a companhia recebeu o título de Seguradora Destaque Rio Grande do Sul, durante a cerimônia de 15 anos do Troféu JRS, realizada em 27 de outubro.

A Previsul Seguradora subiu da posição 352 para 257, em 2016. A Travelers não havia rankeado em 2015, no entanto, surgiu como a 452ª maior empresa do Sul na lista de 2016. Já a Sancor Seguros deu um salto. Da emergente posição 528 em 2015, pulou para 390, em 2016.

O Grupo GBOEX também integra a lista. Aparece na posição 327.

Confira o ranking completo!

O estado com maior número de representantes no ranking segue sendo o Rio Grande do Sul, com 186, praticamente empatado com o Paraná, que neste ano reforçou sua bancada com mais quatro companhias na comparação com o ranking anterior, chegando a 185 empresas. Santa Catarina emplacou 129 companhias.

A cerimônia de premiação das empresas vencedoras será realizada no dia 22 de novembro, na Expo Unimed, em Curitiba, a partir das 8h30. O evento conta com participação de Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, e do juiz Sérgio Moro.

Ifaseg é novamente premiada por inovar em seguros 38

Empresa é especialista em novos produtos e serviços

A Ifaseg obteve o Prêmio Melhores do Seguro 2017 em função de sua capacidade de empreender de forma inovadora dentro do mercado de seguros. A premiação foi concedida em solenidade realizada em São Paulo. Há exatamente um ano, o perfil inovador da Ifaseg já havia sido reconhecido, pela segunda vez, com o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, concedido pela CNseg – confederação que reúne as seguradoras do Brasil.

Fundada em 1996, a Ifaseg vem sendo cada vez mais reconhecida no mercado em função de sua capacidade de criar, implantar e administrar programas de seguros. A empresa é especialista em desenvolver novos produtos e serviços a partir da identificação de riscos ainda não cobertos por seguro. A organização também se destaca como referência na criação de novos canais de distribuição de seguros – processo em que capacita parceiros para o oferecimento de proteções ao consumidor final.

A Ifaseg utiliza ferramentas tecnológicas de ponta para tornar os seus serviços cada vez mais ágeis. O atendimento aos clientes das empresas parceiras (sponsors) é feito com base em sistemas integrados, que concede o suporte necessário para o crescimento contínuo da base de segurados. Esse tipo de assistência é prestada nas 24 horas do dia e 7 dias por semana, dentro de um sistema ligado ao serviço de atendimento ao consumidor. Com base nessa estrutura, a Ifaseg também gerencia as ocorrências cobertas pelo seguro, acompanhando a efetiva indenização do segurado.

Grupo Sonda abre 500 vagas em todo Brasil 59

Oportunidades são destinadas à profissionais de TI

O Grupo Sonda, maior companhia latino-americana de serviços e soluções de tecnologia, está com 500 vagas abertas para profissionais de TI em diversas regiões do Brasil. As oportunidades estão dividas entre três operações do Grupo: SONDA, CTIS e Sonda Ativas.

A demanda surge com o reaquecimento do mercado, que trouxe a ampliação e a chegada de grandes contratos com os órgãos públicos e com a iniciativa privada, fomentando de maneira orgânica a criação de novos cargos para atuação em projetos, bem como em alocações dentro de clientes.

As oportunidades disponíveis são para estagiários, analistas, técnicos e desenvolvedores de programa com especializações como Java, .NET, PHP e Cobol, além de outros cargos mais estratégicos que englobam posições comerciais, como consultor e gerente.

O Grupo Sonda proporciona possibilidade de crescimento e experiência dentro de um dos maiores conglomerados de TI do Brasil. Além disso, é possível se candidatar a vagas em outros países onde a SONDA atua, tais como Chile, Argentina, México, Uruguai e Colômbia, entre outros. Ao todo há oportunidades para dez países, que disponibilizam atualmente 140 vagas de trabalho.

Para acessar as vagas, tanto no Brasil quanto na América Latina, os candidatos interessados devem cadastrar o currículo no site da companhia.

Goiânia recebe etapa da Stock Car neste final de semana 34

Competição é garantida pelo Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre

Os motores da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, vão acelerar durante a realização da 11ª etapa da competição. O evento acontecerá no dia 19 de novembro (domingo), a partir das 13h, no Autódromo Internacional de Goiânia, que tem uma das pistas mais seguras do país – com largas áreas de escape e três opções de traçado, sendo o principal deles com 3.835 metros.

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre apoia a competição e se mantém como a seguradora oficial do campeonato. A companhia possui expertise no segmento de seguros para grandes eventos esportivos. As apólices para estruturas como a Stock Car são feitas sob medida. Neste caso, cobrem riscos a espectadores e profissionais da organização, danos morais e materiais decorrentes de incêndio, elétricos, por água e quebra de vidros, além de incidentes provocados pela ação de instalação, montagem e desmontagens de estruturas e marquises temporárias, e responsabilidade civil pelo fornecimento de bebidas e alimentação.

“Apoiamos a Stock Car porque sabemos que a categoria é uma das mais relevantes do automobilismo brasileiro. Desde a união do GRUPO, em 2011, temos como premissa atuar em projetos que tragam benefícios para os nossos públicos e acesso ao esporte”, explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do BB e Mapfre.

A etapa de Goiânia antecede a final do campeonato que será realizada dia 10 de dezembro em Interlagos, São Paulo (SP). Daniel Serra mantém a liderança da competição, com 289 pontos. Thiago Camilo está em segundo lugar, com 279 pontos, e Átila Abreu ocupa a terceira posição, com 223 pontos.

Os ingressos já podem ser adquiridos neste site.

Câmara de Porto Alegre vai homenagear 75 anos do Sincor-RS 41

Sindicato dos Corretores também foi a ‘Entidade do Ano’ nos 15 anos do Troféu JRS

No dia 27 de novembro, no período de comunicações, a Câmara Municipal de Porto Alegre deve homenagear os 75 anos do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RS), informou a entidade. A iniciativa é dos vereadores Márcio Bins Ely (PDT) e Idenir Cecchin (PMDB).

Recentemente o Sincor-RS foi reconhecido como ‘Entidade do Ano’, nos 15 anos do Troféu JRS (foto). No mesmo dia da cerimônia, em 27 de outubro, o atual presidente da entidade, RIcardo Pansera, foi reeleito com 71% dos votos válidos.

75 anos do Sincor-RS são homenageados na Assembleia gaúcha

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul também prestou homenagem. Conforme o deputado Frederico Antunes, o Sincor-RS é referência às demais entidades sindicais pelo padrão de atuação ao longo de sete décadas e mais, “sempre em busca da solução de litígios e defesa do direito do consumidor com ética e independência”. A entidade foi fundada em 14 de outubro de 1942 na rua Caldas Junior, no centro de Porto Alegre, e a Carta Sindical marcou o início do sindicato. Nos anos 60 surgiu o movimento pela regulamentação da profissão, formalizada em 29 de dezembro de 1964 pela aprovação da lei. Nas duas décadas seguintes, “mesmo num período político centralizador e a inflação nas alturas”, observou o parlamentar, o produto se tornou indispensável.

Antunes destacou a iniciativa pioneira do Sincor ao criar o slogan “Com corretor de seguros é mais seguro”, em 1995, ação que logo em seguida foi adotada também pela Fenacor, a federação da categoria, que lançou a campanha publicitária “Seguro, só com corretor de seguros”. A categoria dispõe de um banco, o Credicor-RS, desde 1999, tendo consolidado o mercado a partir do ano 2000 “com a modernização dos seus produtos e processos, preparando-se para os novos tempos”, disse o deputado, mostrando o salto de participação de 1% do PIB para 6%, promovendo a geração de 200 mil empregos no país e seis mil no Rio Grande do Sul, “com profissionais qualificados que produzem progresso e trazem tranquilidade às famílias”.