Delphos incentiva formação universitária de colaboradores

Bolsa de estudos foi responsável pela formação de 30% dos atuais líderes da empresa

Há 25 anos a Delphos oferece a Bolsa Universitária aos seus parceiros internos. Nesse mês, a empresa abriu as inscrições para o segundo semestre. O programa contribui para a formação dos referidos parceiros na carreira universitária que desejam fazer, independentemente da área de atuação na empresa. O único critério para concessão é que o profissional já tenha cursado pelo menos um período do curso, já que a bolsa é calculada de acordo com a média das notas do aluno. O benefício pode chegar a 90% do valor da mensalidade do curso escolhido.

Publicidade

O incentivo remonta ao passado de um dos fundadores da empresa, Jayme da Silva Menezes. “Em uma infância de poucos recursos, foi graças a bolsas de estudos que ele pôde concluir sua formação de nível ginasial em um dos melhores colégios do Brasil, ensino que o preparou para o científico e para a faculdade de Ciências Atuariais na UFRJ”, conta seu filho e atual presidente da Delphos, Eduardo Menezes.

“Como reconhecia que devia seu sucesso a uma bolsa de estudos, Jayme passou a patrocinar os estudos de pessoas que procurassem sua ajuda, até que decidiu implementar o programa na empresa”, relata. Eduardo considera a iniciativa fundamental para a história de sucesso da Delphos. “Além de ajudar as pessoas, possibilitou o crescimento da empresa”, diz, contando que 13 coordenadores e gerentes da Delphos foram bolsistas, e que 30% dos líderes do atual quadro de funcionários tiveram a oportunidade de se formar por conta do programa.

A diretora da área comercial e marketing da Delphos, Elisabete Prado, registra outros pontos de destaque desta prática da empresa: “Os parceiros internos se sentem mais prestigiados e seguros, pois entendem que a empresa faz um investimento significativo e um aporte relevante de conhecimento em suas carreiras profissionais. Desta forma também alcançam postos gerenciais e de liderança, e tornam-se fundamentais para o desenvolvimento da empresa”, afirma a diretora.

Publicidade

Artigos Relacionados