Ciberataques deixam mundo em alerta 1189

Como o mercado de seguros lida com este tipo de risco? Veja na RevistaJRS #202

Publicidade

Hoje em dia todos estamos adaptados ao uso da tecnologia para as mais diversas possibilidades. Agora, a internet das coisas e a realidade virtual deixam de parecer algo distante e, cada vez mais, questões relacionadas a segurança digital preocupam desde o jovem internauta ao executivo sênior de grandes corporações.

A edição 202 de JRS evidencia que estas questões não são apenas projeções ou preocupações momentâneas. Estamos muito próximos de viver mais uma grande ‘revolução’, que deve transformar radicalmente a forma como consumidores e prestadores de serviços se relacionam.

Aproveite para aplicar algumas destas percepções no seu dia a dia. Esteja à frente do seu tempo e perceberá a diferença.

Mongeral Aegon apresenta diretor de cooperativismo ao mercado 286

Negócios

Executivo também é professor da Escola Nacional de Seguros

A Mongeral Aegon criou a diretoria de Cooperativismo e convidou Ricardo Balbinot para assumir a posição. Balbinot é graduado em Administração, com pós-graduação em Cooperativismo e MBA em Gestão de Negócios. O executivo, que também é professor da Escola Nacional de Seguros, tem quase 20 anos de experiência no segmento de cooperativas.

Com a chegada de Ricardo Balbinot, a Mongeral Aegon para a ser uma das poucas seguradoras a contar com uma diretoria voltada para este mercado, que cresce anualmente acima de dois dígitos no país.

Tokio Marine aposta no Twitter em campanha sobre o mundial 284

Esportes

Seguradora quer saber quem foi o “Resolvedor” de cada jogo

A Tokio Marine Seguradora entrou no clima dos amantes do futebol e está interagindo diariamente com seus seguidores no Twitter para escolher quem foi o “Resolvedor” das partidas do Campeonato Mundial.

Print02A ação é uma alusão ao slogan da campanha institucional da seguradora: “A Tokio Marine resolve o que precisa, para você resolver o que importa”, no qual a empresa reforça o protagonismo de seus Clientes e seu papel no sentido de apoiar a busca deles pelas coisas que de fato valem a pena em suas vidas.

Print01Além de escolher o craque de cada partida, o perfil oficial da Tokio Marine trata, de forma bem-humorada, situações ocorridas durante os jogos. “Estamos buscando em nossas ações de marketing trazer o seguro de uma maneira mais simplificada e próxima do dia a dia, e o campeonato é uma oportunidade de fazer isso de forma leve e divertida!” explica Priscila Fernandes, gerente de marketing da seguradora.

Educação promove oportunidades e experiências a profissionais do setor de seguros 1963

Nicho exige capacitação constante

Para Fabio Chemello, especialista em gestão de seguros e resseguros, um dos aspectos mais importantes de um curso de extensão ou especialização está além da busca do conhecimento. “Um profissional não pode se acomodar e com aquela sensação de que se sabe tudo. Isso não é verdade. O mercado atualmente avança em uma velocidade muito maior do que se consegue acompanhar. Então a busca por conhecimento tem de ser constante”, explicou o especialista.

Coordenadora da unidade Porto Alegre da Escola Nacional de Seguros, Jane Manssur acredita ser uma privilegiada por sempre ter uma vida ligada à educação. “Sou de uma família de educadores. Trabalho com educação desde a adolescência, quando atuava como voluntária em um projeto de alfabetização de adultos e crianças, e hoje trabalho na administração da instituição”, conta.

Tanto Chemello como Jane foram enfáticos em ressaltar uma série de oportunidades e experiências oferecidas pelo setor de seguros. “Ao participar de treinamentos, além de reforçar relacionamento, você acaba obtendo uma enriquecida experiência”, explica o profissional. Fabio Chemello ainda ressalta as chances para novos negócios, conhecimento de novos produtos e a participação em discussões de altíssimo nível.

Já Jane Manssur lembra que hoje os corretores de seguros são encarados como executivos de mercado. “Ou seja, eles precisam de uma formação executiva. Por isso abordamos gestão comercial, mercado financeiro e empreendedorismo. No momento em que se conhece o mercado de seguros você não larga mais por ser um nicho muito dinâmico e bonito”, completou a educadora.

Em Porto Alegre, a Escola Nacional de Seguros está localizada na Av. Otávio Rocha, 115 – 1º andar, na região central da capital gaúcha. Ministrado com disciplinas presenciais e on-line, o curso que habilita um profissional na corretagem de seguros conta com professores experientes e atuantes no mercado. O material didático é 100% digitalizado e pode ser acessado de qualquer plataforma, garantindo conveniência e flexibilidade ao estudo. Mais informações podem ser obtidos no site da instituição.

Corretores contam com momento de aperfeiçoamento profissional 2089

Ação foi capitaneada pela delegada Cleonice Pereira, do Sincor-RS

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) promoveu na noite desta quarta-feira, dia 20, uma reunião de trabalho com um público seleto de corretores de seguros atendidos pela Delegacia Regional Metropolitana da entidade. Capitaneado pela delegada Cleonice Pereira, o encontro teve o Sagrado Pub como palco de momentos de integração total entre os profissionais do setor e a entidade representativa.

A consultora empresarial Gerusa Schimit apresentou ainda uma breve palestra sobre planejamento de vida. “Ás vezes temos muitos planos, mas é difícil realizá-los”, comentou a especialista ao abordar os desafios enfrentados durante o primeiro semestre do ano e lembrar dos que ainda vem pela frente na última metade de 2018.

Reunião da Delegacia Regional Metropolitana do Sincor-RS – Todas as imagens:

Corretores associados ao Sincor-RS terão transporte gratuito para o Brasesul 1412

Demais corretores e executivos do mercado também podem utilizar serviço 


O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul está disponibilizando transporte para o mercado de seguros gaúcho comparecer ao Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros. O Brasesul está marcado para acontecer nos dias 19 de 20 de julho em Florianópolis (SC).

Os corretores de seguros associados ao Sincor-RS terão transporte gratuito e os demais corretores e profissionais do mercado também podem pegar carona pelo valor de R$ 115 (ida e volta). Basta entrar em contato com o setor de eventos do Sindicato, através do telefone (51) 3225-7726.

O Brasesul reúne os corretores de seguros do três estados da Região Sul do Brasil. “Todos os associados do Sincor-RS que se interessarem terão a viagem cortesia como uma forma de reconhecermos o empenho destes profissionais, que são os donos da entidade. Os não associados, securitários, profissionais das seguradoras e das assessorias também podem viajar conosco, e para isso estaremos cobrando exclusivamente o valor do próprio ônibus”, explica o vice-presidente do Sincor-RS, André Thozeski. “É uma grande oportunidade para viajarmos em conjunto, com amigos e colegas a um grande evento”, convida.