Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações de julho

Espetáculos teatrais e exposições estão em cartaz

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta, em sua programação de julho, uma variedade de exposições e espetáculos teatrais patrocinados pelo Grupo Segurador. Neste mês, paulistanos e turistas que estiverem visitando a cidade poderão dar boas risadas com o stand up comedy “Como é que pode?”, protagonizado por Gabriel Louchard; cantar os sucessos da Jovem Guarda c om o musical “60 – Uma Década de Arromba”, e reviver nos palcos um dos maiores clássicos da literatura francesa, com o musical “Les Misérables”.

Publicidade

Além dos espetáculos musicais, o Grupo Bradesco Seguros também patrocina as exposições “Bambu – Histórias de um Japão” – exposição que marca a abertura da Japan House São Paulo –; “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi”, no Museu de Arte Paulista; e o “Festival Fartura – Comidas do Brasil”, no Jockey Club paulistano.

60 – Uma década de arromba

Dirigido por Frederico Reder e com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer, o espetáculo musical “60 – Uma Década de Arromba” conta a história da Jovem Guarda, um dos principais movimentos artísticos de 1960. O musical, estrelado pela cantora Wanderléa, utiliza ferramentas de documentário como fotos, vídeos e depoimentos, para contar a história de uma das épocas mais movimentadas e transgressoras do cenário artístico brasileiro. No palco, 24 atores/cantores apresentam canções marcadas nas vozes de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Cauby Peixoto, entre outros artis tas que se popularizaram na década de 1960.

Publicidade

São Paulo

Theatro Net São Paulo – Shopping Vila Olímpia – Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP.
Temporada: até 30/7, quintas-feiras e sextas-feiras, às 20h30; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 17h.

Como é que pode?

A peça, que reúne ilusionismo, humor, drama e recursos audiovisuais, apresenta esquetes que retratam as situações cômicas enfrentadas por mágicos em festas infantis. No palco, o ator Gabriel Louchard convoca a plateia para participar de truques e realiza números de ilusionismo, sempre aliados ao bom humor de seu texto.

Na abertura do espetáculo, Louchard apresenta depoimentos de amigos, como Patrícia Pillar, Bruno Gagliasso e Thiago Lacerda, que falam de forma cômica sobre “o maior artista do mundo”. A direção é de Leandro Hassun e o texto é do próprio Gabriel, em parceria com Maurício Rizzo, redator de séries humorísticas como “A Grande Família”, “Cilada” e “A Diarista”.

São Paulo

Teatro Morumbi Shopping – Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP.
Apresentações: até 30/7, sextas-feiras e sábados, às 21h, e domingos, às 19h.

Les Misérables

Vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo e vencedor de mais de 125 prêmios de teatro, o musical “Les Misérables” é baseado no clássico romance de Victor Hugo. A história é ambientada na França, no início do séc. XIX, e conta a trajetória de Jean Valjean. Ao longo dessa jornada, Valjean e uma série de personagens são arrastadas para o período da Revolução Francesa, quando um grupo de jovens estudantes se prepara para lutar a favor de seus direitos.

São Paulo

Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República, São Paulo – SP.
Temporada: até dezembro de 2017.
Horários: quintas-feiras e sextas-feiras, às 21h, sábados às 16h e 21h e domingos às 15h e 20h.

Bambu – Histórias de um Japão

A exposição marca a inauguração da Japan House em São Paulo, espaço dedicado à cultura japonesa na capital paulista. Com uma coleção de obras que formam uma cronologia visual de mais de 150 anos de arte em bambu, um protagonista silencioso da cultura japonesa. Rico pelas suas múltiplas aplicações como recurso natural, esse elemento simples se revela um ingrediente secreto que permeia a vida cotidiana do Japão. Dentre as obras, destacam-se as Esculturas dos artistas Chikuunsai IV Tanabe, Hajime Nakatomi, Shigeo Kawashima e Akio Hizume, principais nomes da arte do bambu no Japão hoje, as obras históricas da NAEJ Collection, nas quais o bambu se mostra a fibra que dá corpo e transforma aspectos da cultura japonesa, e a seleção de peças de Kazuo Hiroshima, artesão rural que orientou sua vida por um forte sentido de dever social ligado a seu trabalho artesanal.

São Paulo
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52, Bela Vista – SP.
Temporada: até 9/7
Horários: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 10h às 18h.

Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi

Ao combinar concreto e cristal em uma mesma concepção criativa, a artista italiana Lina Bo Bardi confere flutuação e leveza às obras, aproximando com sensibilidade a arte e as pessoas. Toda a exposição é mostrada sem paredes e, por isso, também sem limites, livre à experiência e à percepção de cada olhar.

São Paulo
Museu de Arte de São Paulo – Masp. Avenida Paulista, 1578, Bela Vista – SP.
Temporada: exposição permanente.
Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, e quinta-feira das, 10h às 20h.

Festival Fartura – Comidas do Brasil

Quer provar os mais variados pratos da gastronomia brasileira? O Festival Fartura – Comidas do Brasil é a oportunidade perfeita para você desfrutar dos ingredientes que são utilizados em nossa culinária. Além disso, o evento contará com 70 atrações gastronômicas, 25 atrações culturais e 120 especialistas que demonstrarão, ao vivo, receitas para degustação.

São Paulo

Jockey Club – Avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Jardim Everest, São Paulo – SP.
Temporada: 15/7, das 12h às 22h, e 16/7, das 12h às 20h.

Circuito Cultural Bradesco Seguros

www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “A Família Addams”, “Bibi – Histórias e Canções”, “Cats”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis – A Musical”, “Mama Mia”, “Mudança de Hábito”, “O Mágico de Oz”, “O Rei Leão”, “Se eu Fosse você – O Musical”, “Tudo por um PopStar” e “Wicked”; além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”; o Ballet Kirov; o Museu de Arte Moderna (MAM) e a “Bienal do Livro&q uot;, no Rio de Janeiro.

Artigos Relacionados