Corretoras organizam evento para entidades de Oficiais de Justiça 683

Neo Executiva e Fetter Bueno galgam expansão nacional

A Neo Executiva e a Fetter Bueno Corretora de Seguros, em parceria com a Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (ABOJERIS), organizaram a 1ª Integração Nacional das Entidades de Oficiais de Justiça no final do mês de junho. Compareceram representantes de ao menos 12 Unidades da Federação, que agregaram valor ao encontro, realizado em Porto Alegre (RS). “Hoje tivemos o retorno de um trabalho que vem sendo realizado há dois anos. Tivemos a atitude de investir no que era necessário para chegar ao nível Brasil. Fomos conquistando novos parceiros graças a eficiência de nossos processos e estamos em um momento muito forte de expansão”, contou a executiva Julia Fetter Bueno.

De forma acolhedora, os anfitriões aproveitaram para ressaltar a importância das proteções securitárias. “Em um momento de incertezas como o que nosso País vive é fundamental estar garantido por uma apólice de seguros”, lembrou o executivo Luis Henrique Bueno em entrevista que será exibida no próximo domingo (16) no programa Seguros Sem Mistério na TV, apresentado no Bah! (Canais 20 e 26 da NET Rio Grande do Sul).

Confira as imagens:

Venda do balcão de seguros da Caixa fica para depois 1247

Pesam, sobretudo, questões de compliance

Segundo a coluna Broadcast, do jornal O Estado de São Paulo, a venda do balcão de seguros da Caixa Econômica Federal deve demorar mais para ser concluída. A expectativa do banco público era terminar o negócio até o começo deste ano, para que o contrato com as novas sócias vigorasse a partir deste mês até dezembro de 2040. Até agora, porém, ainda não foi possível chegar nem perto disso. O próprio presidente da Caixa, Gilberto Occhi, admite que a data mais correta para a conclusão da operação é o primeiro semestre deste ano. Para dar prosseguimento às negociações é preciso, primeiramente, assinar o contrato com a francesa CNP Assurances para uma nova joint venture nas áreas de seguro de vida, prestamista (que garante o pagamento de prestações em financiamentos) e previdência. Estes segmentos não fazem parte da negociação envolvendo o balcão de seguros.

Após postergação anunciada no final do ano passado, uma nova rodada de negociações entre a Caixa Seguridade, holding que concentrará os negócios de seguros do banco, e a CNP estava prevista para essa semana. A expectativa, até aqui, era de que o novo contrato entre banco e francesa fosse assinado nesta, mas isso pode não acontecer.

Na prática, a venda do balcão de seguros da Caixa nunca foi vista como trivial. Depois de atrair 20 interessados para os outros ramos que não estão dentro do escopo de negociação com a CNP, as seguradoras, especialmente multinacionais, tentam obter aval de suas matrizes para seguir adiante no processo. Pesam, sobretudo, questões de compliance. Além de o negócio compreender cifras elevadas, joga contra ser sócio da Caixa em uma nova empresa em meio a investigações de casos de corrupção envolvendo o próprio banco e alguns de seus dirigentes. Procurada, a seguradora da Caixa não comentou.

Diretoria do Sincor-RS é empossada, em Porto Alegre 6860

Cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira (11)

O presidente reeleito do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), Ricardo Pansera, foi empossado juntamente a nova diretoria e delegados da entidade, na noite desta quinta-feira (11), em Porto Alegre (RS). A nova gestão segue até o dia 31 de dezembro de 2021.

O momento contou com a presença de figuras importantes do mercado gaúcho de seguros, o que demonstra a harmoniosa relação existente entre as diversas entidades representativas que atuam no Estado.

Diversas foram as vezes em que as memórias de Sérgio Petzhold, ícone do setor, foram homenageadas durante a cerimônia. “Com Corretor de Seguros é muito mais seguro!”, lembraram os presentes.

Destaque para as presenças de Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), e Gumercindo Rocha Filho, presidente do Ibracor.

Confira todas as imagens – Posse da diretoria do Sincor-RS

Vitória recebe primeiras turmas do ano do programa “Porteiro Amigo do Idoso”, com aumento da participação feminina 2172

Curso pioneiro de capacitação de porteiros para oferecer cuidados adequados a moradores longevos terá duas turmas no mês de janeiro na capital capixaba

Divulgação

A cidade de Vitória receberá neste mês de janeiro, duas novas turmas do programa “Porteiro Amigo do Idoso”, iniciativa pioneira do Grupo Bradesco Seguros, que visa capacitar profissionais de portaria a oferecer soluções e cuidados adequados às necessidades de moradores idosos. Com metodologia de ensino desenvolvida pelo Senac RJ, as aulas – inteiramente gratuitas – serão realizadas nos dias 15, 17 e 19 de janeiro, e uma turma extra nos dias 22, 24 e 26 de janeiro, na capital capixaba. Os encontros, nos dois casos, irão ocorrer entre 8h e 12h, no bairro Bento Ferreira – Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (32) 3212 3329. Para participar do programa, o porteiro deve estar autorizado pelo síndico.

Criado em 2010, a partir de pesquisa realizada pelo Grupo Bradesco Seguros com cidadãos longevos do bairro de Copacabana, que apontou o porteiro como o “melhor amigo do idoso”, o programa “Porteiro Amigo do Idoso” está presente nos principais centros urbanos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, somando 3,1 mil profissionais capacitados. E no Espírito Santo, a participação feminina no programa se aproxima dos 25%, a maior entre as cidades alcançadas pelo curso de capacitação.

A metodologia de ensino inclui uma vivência para que os alunos aprendam a se colocar no lugar dos idosos. Óculos para dificultar a visão, pesos nos pés e aparelho auricular, entre outros artifícios, são utilizados de forma que os porteiros sintam as limitações da idade e reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais velhos.

De acordo com o último censo demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, a população de idosos no Brasil (65 anos ou mais) era de aproximadamente 20 milhões de indivíduos, equivalente a cerca de 10% do total. Até 2050, a estimativa é que esse universo triplique, o que significa que, para cada grupo de dez pessoas, três serão idosas.

Lançado há sete anos em Copacabana, no Rio de Janeiro, o programa chegou, dois anos mais tarde, ao bairro de Higienópolis, em São Paulo, escolhido por apresentar uma das maiores concentrações de idosos da capital paulista, cuja população idosa corresponde, segundo o IBGE, a 11,8% do total de habitantes – acima da média nacional. Atualmente, no Brasil, 24 milhões de pessoas estão acima de 60 anos, o que representa quase 13% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estimativas da Organização Mundial de Saúde apontam que, em 2050, esse número chegará a 64 milhões, significando que, de cada 10 brasileiros, três serão idosos.

“O programa “Porteiro Amigo do Idoso” faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com ações que incentivem a conquista da longevidade com qualidade de vida, saúde e bem-estar. Além disso, essa iniciativa colabora para que os porteiros se tornem ainda mais amigos dos idosos e entendam o processo de envelhecimento em todos os seus aspectos”, explica Eugênio Velasques, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

O “Porteiro Amigo do Idoso” foi desenvolvido pelo Grupo Bradesco Seguros, sob a orientação do médico e pesquisador em saúde pública Alexandre Kalache, conselheiro sênior sobre Envelhecimento Global da Academia de Medicina de Nova York (The New York Academy of Medicine) e ex-coordenador de programas de envelhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Considerado uma das maiores autoridades internacionais em gerontologia, Kalache é consultor do Grupo Segurador para questões relacionadas à longevidade.

Em pesquisa realizada recentemente, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o Grupo Bradesco Seguros apurou o impacto do programa “Porteiro Amigo do Idoso” sobre os moradores dos condomínios alcançados. Para metade dos moradores idosos ouvidos, os porteiros passaram a mostrar mais “respeito e atenção” no relacionamento com eles. Do total de moradores em geral, 78% afirmaram se sentir mais seguros sabendo que o condomínio possui profissionais preparados; 74% percebem que os porteiros estão mais cuidadosos com os idosos; e 72% passaram a ver a função de profissionais de portaria com mais importância.

Chubb nomeia novo Líder e CCO para a linha de Viagem na América Latina 2934

Chubb anunciou duas novas nomeações na equipe de Seguros de Viagem para a América Latina

O primeiro é Juan Ignacio de Lorenzo que se junta ao time como Head of Travel Insurance para América Latina. Juan será responsável por todos os processos da carteira, incluindo o desenvolvimento de negócios, definição e execução da estratégia, relacionamento com parceiros chave, além de todos os aspectos relacionados aos resultados da América Latina. Ele se reportará diretamente a José Sosa, Senior Vicepresident A&H and Life e matricialmente a Alex Blake, Senior Vice President Global Head of Travel Insurance.

Juan retorna a Chubb após ocupar vários cargos diretivos em Companhias do mercado na Colombia e Argentina. Entre 2007 e 2010, foi Líder de Accident & Health para ACE Argentina e, entre 2010 e 2011, desempenhou o mesmo cargo na Colombia. Juan é formado em Administração de Empresas pela Universidad Católica da Argentina.

A segunda nomeação é de Diego Navarro, que assume o cargo de Chief Commercial Officer, Travel Insurance para a região. Neste papel, Diego será responsável pelo gerenciamento comercial do portfólio, com foco na entrega, execução, relacionamento com parceiros de negócios e maximização das receitas. Ele se reportará diretamente à Juan Ignacio de Lorenzo.

Diego Navarro chegou à Chubb em 2015, conduzindo a carteira de Seguros de Viagem da América Latina, a uma posição de liderança na região, com grande destaque para os segmentos preferenciais, como a distribuição por meio das companhias aéreas. Diego é licenciado em Aviação Comercial pela Universidade Argentina da Empresa.

Zurich apoia campanha Adote um Paciente do GRAACC 2744

Iniciativa é voltada para empresas ajudarem Instituição com doação para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer

O Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infantojuvenil na América Latina, acaba de lançar a iniciativa Adote um Paciente. O objetivo desta é proporcionar às empresas a possibilidade de, através de suas doações, garantirem os custos médios do tratamento de um paciente do GRAACC, investindo diretamente na cura de crianças e adolescentes que buscam a excelência da Instituição. A Zurich é a primeira empresa a aderir ao projeto com o apoio a 20 pacientes.

Considerado um centro de referência no tratamento do câncer infantojuvenil, o Hospital do GRAACC é habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Atualmente, alcança índices de 70% de cura.

Com um orçamento em torno de R$ 117 milhões, o custo médio mensal de um paciente é de R$ 2.800. Este valor é resultado da divisão do orçamento pelo número de pacientes atendidos em um ano. Porém, pode haver variações de acordo com o procedimento realizado. Por ano, a instituição atende mais de 3,5 mil crianças e adolescentes, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea, entre outros.

De acordo com Dr. Sergio Petrilli, superintendente médico do GRAACC, ao adotar um paciente, a empresa ajudará nos custos médios do tratamento, incluindo manutenção dos equipamentos médicos, a aquisição de itens necessários para os procedimentos hospitalares e também o pagamento da equipe assistencial altamente especializada em oncologia pediátrica. “Com uma doação mensal ou anual, a empresa estará investindo diretamente na cura de crianças e adolescentes que buscam a excelência do nosso atendimento”, afirma.

A cada um minuto, uma criança é diagnosticada com câncer no mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que cerca de 12 mil novos casos sejam registrados por ano no Brasil, uma média de 33 por dia.

Para a Zurich, ser a primeira empresa a aderir à campanha veio ao encontro das políticas e ações de Responsabilidade Social da companhia. “É uma honra para nós inaugurarmos esse projeto do GRAACC, oferecendo o nosso apoio a esta instituição de excelência que se dedica a criar melhores condições de atendimento e tratamento para crianças e adolescentes com câncer”, diz Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

Cláudia Dill, CEO da Zurich para América Latina, ressalta que com esse tipo de ação, a companhia reafirma sua atitude em colaborar com as comunidades nas quais está presente. “O GRAACC faz um grande trabalho no combate ao câncer infantil, acolhendo inclusive jovens de outros países da América Latina, sendo um grande prazer para a Zurich ajudar neste desafio”.

Serviço
Empresas interessadas em participar da campanha Adote um Paciente, podem entrar em contato neste site ou (11) 5908-9100.