Tokio Marine é a maior seguradora de Riscos de Engenharia do Brasil

Companhia apresentou diferenciais de sua atuação em comitê da ABGR

“Não existe desenvolvimento de um País sem seguro de Riscos de Engenharia”. Esta foi a mensagem que o diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino, transmitiu aos participantes do XVI Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR, em Brasília. A companhia, que conta com colaboradores e parceiros de negócios especializados e treinados para atender a esse mercado, é atualmente a maior seguradora no ramo, de acordo com a Susep. Até maio, a Tokio Marine registrou um crescimento de 14% no resultado acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2016.

Publicidade

Sidney Cezarino, diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine / Divulgação

“Ao contrário de muitas empresas do setor que desmontaram seus times de Riscos de Engenharia, mantivemos a estrutura e investimos na capacitação de nossos profissionais para estamos prontos para a retomada do ritmo de contratação de obras no País. Isso certamente vai ocorrer por conta da enorme demanda por investimentos em infraestrutura e saneamento básico, por exemplo”, explicou Cezarino. Durante a palestra no Comitê da ABGR, ele abordou temas como conceito do seguro de Riscos de Engenharia; avaliação de riscos; tipos de empreendimento para a contratação do produto; principais coberturas da carteira e a importância do gerenciamento de risco, entre outros.

Em 2016, o prêmio da Tokio Marine na carteira de Riscos de Engenharia foi de R$ 555 milhões, o que demonstra a importância do segmento para a companhia. A seguradora atende desde pequenos riscos até os mais robustos. “Temos registrado alguns sinais de recuperação e retomada de obras. A Tokio Marine está pronta para atender esse mercado”, salientou Sidney Cezarino.

O Tokio Marine Riscos de Engenharia é comercializado em todas as regiões do Brasil e a companhia quer disseminar cada vez mais a importância da contratação do seguro. “Promovemos regularmente treinamentos presenciais e online com nosso time de especialistas para que os corretores conheçam as particularidades e o potencial de negócios desta carteira”, concluiu o diretor.

Publicidade

No XVI Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR, foram discutidos os principais temas e práticas no cenário de gestão de riscos e seguros com a participação de conceituados executivos do mercado. Além de Sidney Cezarino, a Tokio Marine foi representada no evento pelo diretor comercial corporate, José Luís Franco.

Nos próximos dias 22 e 23 de agosto, a Tokio Marine participará com grande destaque da Expo Riscos 2017, dentro do XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR, em São Paulo.

Artigos Relacionados