Aconseg-RJ é destaque de produção na Tokio Marine

Associação de corretores totaliza 23% do total de negócios com assessorias da companhia

Para comemorar a parceria de sucesso com a Tokio Marine, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) e suas afiliadas prestaram homenagem à companhia. O presidente José Adalberto Ferrara recebeu a placa, celebrando o voto de confiança renovado pela seguradora. O evento foi na última sexta-feira, 14 de julho, em almoço realizado na churrascaria Fogo de Chão.

Publicidade

O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, entrega placa de homenagem ao presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara / Foto: André Durão

Em sua palestra, Ferrara explicou que 100% dos produtos da companhia são distribuídos por meio de corretores diretos e das assessorias. “Foram emitidos R$ 4,37 bilhões em prêmios nos últimos 12 meses, e o crescimento registrado foi de 14% neste semestre, enquanto o mercado avançou 5,3%”, informou. E acrescentou: “Se hoje fosse dia 31 de dezembro, já teríamos alcançado a meta de crescimento 3M, ou seja: maior que a média do mercado”. Ainda de acordo com o executivo, o bom resultado vem do foco na inovação e na melhoria de processos, guiadas sempre pelas sugestões de corretores e assessorias. “Hoje mesmo saio daqui com uma sugestão para análise”, contou.

Para médio prazo, o planejamento da Tokio Marine indica que a inflação chegará a 4,5% até 2020, e o PIB crescerá 2,5%, o que permitirá a conquista de uma meta de crescimento anual de 10% para a companhia. “Desde 2010, os seguros cresceram sempre acima de inflação. A exceção veio em 2015 e 2016, mas a boa notícia é que já este ano observamos uma recuperação, e o mesmo vale para o PIB nominal, de 3,7% até junho, frente aos 5,3% do nosso mercado”, disse Ferrara. Para os próximos três anos, o crescimento estimado é de 7% para o setor.

O presidente da seguradora destacou ainda que as assessorias são e serão essenciais para que as projeções se tornem realidade. ”As assessorias são como as sucursais da seguradora e, por isso, as tratamos com muito zelo”, frisou.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

No que depender do presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, “vem muito mais por aí em 2017”. Em seu discurso, ele afirmou que o crescimento da produção das assessorias nos últimos três anos junto à Tokio Marine demonstra sua integração com a companhia. “Tivemos um primeiro semestre espetacular! A produção de muitas das nossas assessorias cresceu mais de 50% com a seguradora, como mostram os números que o presidente Ferrara nos trouxe”, afirmou.

Finalizando, o líder das assessorias do Rio de Janeiro disse que, “ano após ano, nossas assessorias se fortalecem de uma maneira estruturada e sólida graças a parcerias como a firmada com a gigante Tokio Marine. Nosso objetivo é trabalhar ainda mais para, junto com a companhia, fechar o ano com chave de ouro! Isso é mais que um desejo: é uma meta a ser perseguida para retribuir o apoio que temos recebido da Tokio Marine, representada aqui por seu ilustre presidente e seus diretores Valmir Marques e Sergio Brito”.

Artigos Relacionados