Chubb divulga Seguro RC para indústria farmacêutica

Evento demonstrou como é realizada a contratação em evento na noite desta segunda

 

No dia 17 de julho, a Chubb participou, em São Paulo, de um evento no Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma). Na oportunidade, a seguradora demonstrou como as empresas do setor podem contratar o seguro de responsabilidade civil para testes clínicos em seres humanos. A companhia esteve representada por Lívia Miranda Prado, que atua como Subscritora de Life Science na área de Responsabilidade Civil Geral.

Publicidade

Reprodução

Na ocasião, Lívia Prado esclareceu dúvidas a respeito da apólice que cobre riscos de responsabilização por danos corporais causados a terceiros por conta de reações adversas observadas em experimentações clínicas de medicamentos. “Este é um seguro que requer profunda especialização e linguagem técnica apropriada, uma vez que se trata de um setor bastante específico da medicina”, diz ela.

De acordo com a executiva, o seguro garante indenização em caso de condenação na justiça, permite acordos extrajudiciais e cobre despesas decorrentes de ações emergenciais para evitar ou minimizar danos. “Além disso, a apólice indeniza despesas judiciais bem como honorários advocatícios, cíveis e criminais”, acrescenta a Subscritora.

Em particular, Lívia Prado diz que o seguro da Chubb cobre um período de até três anos após a conclusão dos testes clínicos, considerando pesquisas feitas tanto no Brasil como em outros países. “Tendo em vista a sua experiência no setor, a companhia não apenas pratica uma subscrição de alto nível de especialização como também oferece ao segurado os seus conhecimentos para um eficaz gerenciamento de riscos”, conclui.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Artigos Relacionados