Mercado de seguros voltado para riscos extremos será tema de palestra

OAB/RS tratará do assunto com qualificados palestrantes no próximo dia 08

O mercado de seguros voltado para riscos extremos (climáticos, ambientais e catastróficos) será tema de palestra promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). A iniciativa visa a abordar essas situações e também como deve ser tratado o seguro, e se esse mercado está pronto para enfrentar uma nova realidade. O evento ocorrerá no dia 08 de agosto, a partir das 8h30min, na Sala do Conselho da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1.110).

Publicidade

Arquivo JRS

“Nós temos vários tipos de seguros voltados para essas temáticas e como vamos fazer esse diálogo entre essa nova realidade, pois, como diz a doutrina, vivemos cada vez mais em uma sociedade de risco. Nós vamos abordar, preparar e até questionar se esse mercado de seguros está preparado para enfrentar essa nova realidade, porque o seguro tem por lógica e por técnica olhar para atrás. A partir da experiência, ele desenha o presente e o futuro, e essa lógica vai ser o ponto mais relevante, pois ela não serve mais. Hoje, existe uma série de riscos que não são previsíveis”, explica o presidente da Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS, Marcelo Barreto Leal.

O presidente do GNT de Responsabilidade Civil e Seguro da Seção Brasileira da AIDA, Vice-Presidente Mundial da AIDA, Sérgio Barroso de Mello; o advogado e pós-doutor em direito, Délton Winter de Carvalho e a advogada e pós doutora em direito, Angélica Carlini serão os palestrantes do encontro.

A iniciativa ainda conta com o apoio do Sindicato das Seguradoras do Estado do RS (SindSegRS), Associação Internacional de Direto do Seguro – AIDA Brasil, Expermed – Perícias Médicas, Marilí Réquia Corretora de Seguros e Equipe Atuarial – Consultoria e Perícias Atuariais.

Publicidade

Artigos Relacionados