Expandidos e novos horizontes

Com 27 anos de mercado, Sérgio Machado empreende em prestação de serviços

Sérgio Machado já somava 27 anos de mercado segurador a passagens por grandes seguradoras do mercado de seguros, quando decidiu que era o momento de se reinventar profissionalmente. Na última empresa que vestiu a camisa, a MAPFRE, esteve por 17 anos.

Publicidade

Ramo emprega mais de 1 milhão de pessoas e conta com 120 mil empresas / Filipe Tedesco

Foi nesta companhia que Machado foi convidado a assumir novos desafios e subir degraus, assumindo a diretoria comercial de todo o Brasil. Morando em São Paulo e feliz com as novas oportunidades, a distância que ficou de sua família era seu único entrave pessoal. “A nossa vida é feita de lado profissional e de lado pessoal, ambos precisam andar juntos, e chegou o momento de mudança. Então tomei a decisão de seguir uma vida de empreendedor”, conta.

Machado garante que a BL Car terá como norte boa gestão e inovação / Filipe Tedesco

Uma vez tomada a decisão, o executivo passou a se dedicar aos estudos do mercado de prestação de serviços, um ramo que emprega mais de um milhão de pessoas e conta com mais de 120 mil empresas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Através de análises, decidi empreender neste segmento de 95 bilhões de faturamento anual”, comenta.
Com a ideia inicial de começar um negócio do zero, logo Sérgio Machado percebeu que o mais inteligente seria adquirir um negócio que já existia. “Após alguns meses de negociação, adquiri uma empresa tradicional do mercado gaúcho, a BL Car”, destaca sobre o empreendimento que possui 30 anos de tradição, sempre prestando serviço para o mercado segurador. “Eu aprendi muito no período de negociação e agora vou colocar em prática a minha experiência de 27 anos, focando cada vez mais em produtividade, na qualidade do serviço, na satisfação dos clientes, fortalecer a relação com as seguradoras e devolver um pouco o que é feito pelos clientes”, acrescenta.

Embora sua bagagem e experiência como executivo de seguradora o acompanhe e auxilie, os novos desafios de trocar de ramo o mantém motivado. “Dá um frio na barriga, mas, sinceramente, não há segredos”, salienta. “Vou fazer o que aprendi ao longo da vida, ser transparente com os parceiros, com os stakeholders, fornecedores, clientes e ter uma relação de empatia”, cita ao complementar que o segmento é um excelente negócio para se empreender e que seu foco agora é na boa gestão.

Publicidade

Além disso, o diretor executivo da BL Car Serviços Automotivos, Sérgio Machado, garante que a empresa será sinônimo de inovação neste setor. “Isso se trata principalmente de manter os padrões de qualidade na nossa relação com o mercado segurador, é devolver para o segurador ao final de cada mês o que foi realizado de serviços, qual o prazo médio e qual a satisfação do usuário”, revela. “As seguradoras confiam os seus clientes a nós, nos executamos o serviço da melhor forma possível, damos o feedback e esperamos um feedback também. É uma troca para que estejamos cada vez mais perto dos nossos parceiros e que consigamos encantar cada vez mais os nossos clientes”, finaliza.

Confira na íntegra na edição 203 da RevistaJRS:

Artigos Relacionados

MetLife marca presença no Insurance Experience XP pelo 3º ano consecutivo

Parceria longeva, de 12 anos, entre as empresas se reforça a cada ano