O maior Encor de todos os tempos 78

Operadores do mercado protagonizam dias memoráveis em Bento Gonçalves (RS)

JRS é apoiador do 12º Encor

Com o tema “Retomando o Caminho do Crescimento”, acontece desde ontem (03) a 12ª edição do Encontro dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor). O evento é realizado em Bento Gonçalves, município da Serra Gaúcha, para mais de 1000 convidados.

Ricardo Pansera é presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do RS (Sincor-RS)

Nas rodas de conversa os comentários: “É o maior Encor de toda história”. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RS), Ricardo Pansera, que destacou: “É uma satisfação ver tantas pessoas neste encontro feito para Corretores. Nossa profissão é uma atividade nobre em um mercado promissor”.

Alberto Muller representou Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindseg-RS

No Brasil, apenas 30% da frota veicular é segurada. Quando falamos em residências o índice é ainda pior, cai para 14%. Na produção agrícola, somente 2%. O mesmo percentual é registrado para o seguro de vida. Para efeitos de comparação, na África do Sul o índice salta para 11,3%, por exemplo. Todos estes dados foram destacados pelo diretor do Sindicato das Seguradoras do RS (Sindseg-RS), Alberto Müller, que representou o presidente Guacir de Llano Bueno. “Em nome do presidente Guacir, que tem sido muito atuante no que tange a defesa do nosso mercado de seguros, quero trazer meus cumprimentos aos organizadores pela consagração de mais um evento. O município de Bento Gonçalves recebe meu elogio por sua hospitalidade e relevância econômica”, completou Müller.

A Escola Nacional de Seguros é a entidade oficial para obtenção de habilitação de corretor de seguros profissional

Já o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, destacou que a oportunidade desencadeia na construção de um mercado pujante, com maior penetração das apólices de seguro na sociedade brasileira. “Encontros como este são determinantes para isso”, disse.

Armando Vergílio é presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor)

O presidente do Credicor, Sérgio Petzhold, foi bastante saudado pela plateia. Foi homenageado em diversas oportunidades durante as falas da cerimônia de abertura. Petzhold foi o idealizador do encontro em solo gaúcho. “O corretor de seguros cuida das pessoas e de suas conquistas, além de garantir futuro, estabilidade e saúde. Esta profissão é maravilhosa e pessoas como o Sérgio Petzhold nos inspiram, por sempre ter defendido a categoria”, ressaltou Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor).

Octavio de Lazari concedeu entrevista ao JRS

Durante o 12º Encor um momento único. Foi a primeira vez que Octavio de Lazari representou a Bradesco Seguros em um evento do mercado. “Ver uma plateia como essa faz com que eu acredite ser possível sempre fazer melhor junto com o mercado de seguros, apesar de tudo que acontece no Brasil”, disse ao evidenciar a capacidade de resiliência do setor para impulsionar um constante crescimento. “Isso não acontece porque demos sorte, e sim porque a cada dia os seres humanos priorizam proteção. Plano de saúde, previdência privada e seguro de vida estão entre as coisas que o brasileiro mais deseja. As pessoas estão vivendo mais e precisam precaver-se para o momento da aposentadoria”, completou.

Marco Antônio Villa é historiador e acumula diversas funções, como a de comentarista da Rádio Jovem Pan

As atividades foram complementadas pela palestra magna do historiador Marco Antônio Villa e pelo coquetel de integração. Além de uma vasta programação de palestras, o encontro ainda é marcado pela Feira de Seguros, que contou com cobertura especial do JRS na tarde desta quinta-feira. Na sexta, flashs ao vivo serão transmitidos em nossa página no Facebook. Ative as notificações e saiba em primeira mão.

Confira a segunda parte das fotos desta quinta, no 12º Encor:

 

1 Comment

  1. Em nome de toda a equipe Sincor-RS, nosso muito obrigado por suas presenças, pelo apoio, pela parceria.
    Juntos, realizamos o melhor Encor de todos os tempos!
    Foram 20 meses de preparação pela Equipe Sincor-RS para 2 dias intensos de congresso.
    Com certeza valeu cada gota suada…

Seguros Unimed leva produtos de RC e Odonto à Expo-Hospital Brasil 41

Evento acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, em BH

A Seguros Unimed, seguradora especialista em soluções para atender ao setor de Saúde, além das cooperativas, é uma das expositoras e patrocinadoras da Expo-Hospital Brasil – Feira Nacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Consultórios Médicos. O evento, que é considerado o principal acontecimento do setor em Minas Gerais, ocorre entre os dias 22 e 24 de novembro, no Minascentro, em Belo Horizonte.

O time da área Comercial da Companhia estará à disposição para apresentar o seu portfólio de produtos, com foco principal no Seguro de Responsabilidade Civil Profissional e nos planos de saúde bucal da Unimed Odonto, empresa odontológica do Sistema Unimed sob gestão da Seguros Unimed.

Responsabilidade Civil Profissional

Na esteira da crescente judicialização da Saúde, a governança clínica e as boas práticas de segurança do paciente estão na ordem do dia. “A contratação de um seguro de responsabilidade civil mostra uma estratégia comprometida com governança e compliance. O seguro, por cobrir riscos não mitigáveis, consolida esse compromisso de gestão”, explica o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas. Com abordagem preventiva e assessoria técnica constante, a Seguros Unimed atende a mais de 15 mil segurados e 325 instituições parceiras, entre cooperativas, associações, clínicas e outras organizações.

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional é oferecido nas modalidades Individual, Instituições e Coletiva. Cada uma das possibilidades apresenta coberturas especificamente concebidas para o dia a dia do setor. É assim que são contemplados diagnósticos, procedimentos, receituários, custos com defesa, indenizações, reembolso de despesas emergenciais e uma infinidade de situações do processo judicial, que podem acarretar a responsabilização quer do profissional da Saúde, quer da instituição e/ou da cooperativa ou associação.

A Seguros Unimed oferece, ainda, uma série de assistências que superam as práticas de mercado: orientação para prevenção e eliminação de riscos nas apólices individuais e de instituições; suporte no atendimento aos riscos de segurança; capacitação em gestão integrada de risco; implantação da metodologia de governança Diagnosis Related Groups (DRG) e presença nas reuniões de comitês de riscos hospitalares.

Planos odontológicos

A saúde bucal é tema cada vez mais valorizado em nosso país e pesquisas recentes mostram que o número de beneficiários vem aumentando substancialmente, nos últimos meses. A Unimed Odonto é responsável por mais de 324 000 vidas, tendo registrado crescimento de 19,1% no faturamento no primeiro semestre de 2017, frente ao mesmo período do ano anterior. Durante a Expo-Hospital Brasil serão apresentadas as diversas opções de planos para pessoas Física e Jurídica, com ampla e qualificada rede credenciada, atendimento ágil e desburocratizado, além de preços competitivos.

Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar Privada

Paralelamente à Expo-Hospital Brasil ocorre o Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar Privada, voltado aos diretores e aos gestores de hospitais. O superintendente de Estratégia, Gestão e Inovação da Seguros Unimed, Fábio Leite Gastal, ministrará, no dia 23 de novembro, a palestra ‘As Perspectivas de futuro e as experiências de uma seguradora especializada no setor da Saúde’, às 16h40.

Evento: Expo-Hospital Brasil
Data: 22, 23 e 24 de novembro de 2017
Local: Minascentro, Av. Augusto de Lima, 785 – Centro, Belo Horizonte
Site: http://expohospitalbrasil.com.br/
Estande Seguros Unimed: nº21
Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar Privada
Palestra da Seguros Unimed: ‘As Perspectivas de futuro e as experiências de uma seguradora especializada no setor da Saúde’ (23 de novembro, das 16h40 às 17h40).

Delta Assistance anuncia Gabriel Prezenszky como consultor 39

Profissional tem mais de 35 anos de experiência no mercado de seguros

O executivo Gabriel Prezenszky / Divulgação

Em pouco mais de três anos a Delta Global Assistance se projetou no mercado oferecendo serviços de assistência 24h para veículos leves e pesados, com a rápida expansão a empresa vem chamando a atenção do mercado pelo competente time de profissionais recrutados.

Quem se juntou ao projeto no último mês foi o executivo Gabriel Prezenszky da GA Consultseg. Gabriel tem mais de 35 anos de experiência no mercado de seguros com passagens por SulAmérica e Berkley.

Gabriel prestará consultoria com objetivo de preparar a empresa para novos desafios “Venho com a missão de levar o trabalho diferenciado feito pela Delta para os grandes canais de distribuição e empresas do mercado segurador” ressalta Gabriel.

O diretor executivo, Nícolas Galvão, comemora a chegada de um profissional com larga experiencia e respeito no mercado “Criamos a Delta para transformar a relação entre o cliente final e os serviços de urgência tradicionais do mercado. A vinda do Gabriel através da GA Consultseg, reforça nosso compromisso de perpetuar a empresa entre as grandes do setor. Estamos só começando.” destaca.

Com escritórios em Porto Alegre e São Paulo, a Delta hoje trabalha com assistência 24h com cobertura nacional, seu modelo de negócio se destaca pelo atendimento personalizado, com um discurso mais próximo tanto dos corretores quanto dos clientes. Com um setor destinado para cuidar de frotas, a empresa é considerada uma das maiores da América Latina neste segmento de mercado.

SulAmérica participa de debate promovido pelo Sincor-RJ 35

Evento visou planejar tendências e oportunidades no mercado de seguros para 2018

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, participou do V Serra Debate, evento realizado no dia 11 deste mês pelo Sindicato dos Corretores e Corretoras do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), no hotel Vila Real, em Petrópolis, Região Serrana do estado fluminense. O evento teve como objetivo planejar estratégias de trabalho e as principais tendências e oportunidades do mercado de seguros para 2018.

As palestras contaram com a participação da diretora comercial da Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da seguradora, Solange Zaquem, e da diretora Técnica e de Relacionamento com Clientes de Saúde e Odonto, Raquel Giglio, além da equipe local da SulAmérica. Nelas, a companhia apresentou suas novidades para o mercado e o portfólio dos produtos saúde e odonto.

“É com muita satisfação que a SulAmérica participa de mais este evento e reforça sua atuação com os corretores do Estado do Rio, com quem mantemos um estreito relacionamento. Ressaltamos a importância em atualizá-los frente ao período de inovações tecnológicas que o mercado de seguros se encontra, para que os empreguem como aliados na hora de fechar bons negócios”, pontua Zaquem.

As novidades do portfólio de saúde e odonto foram apresentados pela diretora técnica e de Relacionamento com Clientes de Saúde e Odonto, Raquel Giglio. “Somos referência nacional em planos de saúde e odontológicos. Investimos constantemente em novidades que atendam às necessidades dos nossos clientes, e, em paralelo, é nosso dever oferecer todo o suporte ao corretor para que ele possa conhecer os produtos e sanar suas dúvidas”, afirmou.

Com o tema “Fazer Diferença Faz Diferença”, o evento reuniu mais de 130 participantes, entre eles o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, além dos principais nomes e lideranças do setor de seguros da região.

Justiça acaba com operação de seguro pirata 1061

‘Garantia Veicular’ oferece riscos ao consumidor

O juiz de Direito Ailton Alfredo de Souza, titular da 27ª vara Cível de Recife, determinou a dissolução de sociedade que comercializava seguro pirata no âmbito Estado de Pernambuco, sob a nomenclatura de “Garantia Veicular”, tendo em vista o risco de dano ao consumidor decorrente do exercício ilegal de atividade empresarial que não observava as normas regulamentadoras da Susep, do CNPS e do decreto-lei 73/66.

A ação foi ajuizada pelo Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros, de Previdência Complementar e de Capitalização do Norte/Nordeste (SindSeg N/NE). O sindicato alegou que a empresa desenvolvia atividade irregular de exploração de seguros privados no Estado sem autorização da Susep ou qualquer controle e/ou supervisão estatal no que tange à constituição das reservas técnicas, não detendo, ainda, o capital mínimo exigido para atuação no mercado.

Em sua defesa, a empresa alegou que não comercializava seguro, mas, na realidade, produto denominado de “Garantia Veicular”, sem a presença de cláusulas constantes nas apólices comercializadas no mercado e com cobertura reduzida, razão pela qual não estaria sujeita a supervisão da Susep.

Contudo, o magistrado reconheceu que, independentemente do nomen iuris emprestado ao produto comercializado pela ré, o fato é que o consumidor tem à primeira vista a contratação de um seguro, razão pela qual a empresa não poderia atuar no mercado sem autorização da Susep e sem atender a todas as exigências legais previstas na legislação que regulamenta o produto no país.

Segundo ele, por não cumprir as exigências legais para atuar no mercado, a empresa exercia suas atividades em concorrência desleal com as demais seguradoras do país, as quais tem um maior custo operacional por atender as normativas em vigor, existindo fortes indícios da prática dos crimes de concorrência desleal e contra a economia popular.

Desta forma, o magistrado determinar o cancelamento dos registros da empresa perante a Junta Comercial e a Receita Federal, sendo determinado a dissolução da sociedade e a expedição de ofício ao MP para apuração dos potenciais crimes cometidos.

O advogado Leonardo Cocentino, sócio do Queiroz Cavalcanti Advocacia, representou o SindSeg N/NE.

Seminário põe em debate novas regras do Seguro D&O 35

Evento terá duas palestras e espaço para análise dos temas apresentados

Em maio deste ano, a Susep publicou a Circular 553, criada para disciplinar normativamente os Seguros D&O (Directors & Officers). O documento estabelece o que deverá estar coberto nos contratos dessa modalidade, quem poderá contratar, qual será a composição da garantia básica, como se dará a forma de contratação, entre outros aspectos. Em resumo, funciona como uma norma matriz do Seguro D&O.

Com isso, as seguradoras terão que se adaptar a essas novas regras para que o clausulado dos seus produtos possa ser aprovado pela Susep. Para analisar esse novo cenário e estimular os debates a respeito do contrato de Seguro D&O, a Escola Nacional de Seguros promoverá, no dia 30 de novembro, no auditório da sua Matriz, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), o seminário “Seguros D&O: a Circular Susep 553 e o novo processo administrativo sancionador na CVM”.

Em sua segunda edição – a primeira aconteceu em agosto passado, em São Paulo (SP), com grande adesão de público –, o evento tem como principal objetivo discutir os pressupostos à responsabilidade de diretores/conselheiros de sociedades sob a ótica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem deixar de tratar também a temática prevista na MPV 784, que versa sobre o aumento das multas, termos de compromisso, acordos de leniência e outros.

“Esse seminário terá uma peculiaridade, pois, salvo engano, teremos a inédita participação de um representante da CVM em um evento da indústria de seguros. Pela primeira vez poderemos promover um diálogo saudável entre esses dois setores e descobrir de que maneira o órgão regulador do mercado de capitais enxerga o Seguro D&O”, antecipa o advogado do escritório Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner, Ilan Goldberg, que será mediador do debate sobre os temas apresentados.

O evento terá duas palestras: “A Circular 553/17: Nova regulamentação do seguro D&O”, que será apresentada pelo superintendente de Financial Lines & Liability da Argo Seguros, Gustavo Galrão, e “O processo administrativo sancionador na CVM, cobertura securitária e contratos de indenidade”, a ser ministrada pelo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Pablo Rentería.

A abertura das atividades está marcada para ás 8h30min e o encerramento para ás 12h. As inscrições devem ser feitas no site da Funenseg, pelo investimento de R$ 290,00. Outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail seminarios@funenseg.org.br.