O maior Encor de todos os tempos 179

Operadores do mercado protagonizam dias memoráveis em Bento Gonçalves (RS)

JRS é apoiador do 12º Encor

Com o tema “Retomando o Caminho do Crescimento”, acontece desde ontem (03) a 12ª edição do Encontro dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor). O evento é realizado em Bento Gonçalves, município da Serra Gaúcha, para mais de 1000 convidados.

Ricardo Pansera é presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do RS (Sincor-RS)

Nas rodas de conversa os comentários: “É o maior Encor de toda história”. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RS), Ricardo Pansera, que destacou: “É uma satisfação ver tantas pessoas neste encontro feito para Corretores. Nossa profissão é uma atividade nobre em um mercado promissor”.

Alberto Muller representou Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindseg-RS

No Brasil, apenas 30% da frota veicular é segurada. Quando falamos em residências o índice é ainda pior, cai para 14%. Na produção agrícola, somente 2%. O mesmo percentual é registrado para o seguro de vida. Para efeitos de comparação, na África do Sul o índice salta para 11,3%, por exemplo. Todos estes dados foram destacados pelo diretor do Sindicato das Seguradoras do RS (Sindseg-RS), Alberto Müller, que representou o presidente Guacir de Llano Bueno. “Em nome do presidente Guacir, que tem sido muito atuante no que tange a defesa do nosso mercado de seguros, quero trazer meus cumprimentos aos organizadores pela consagração de mais um evento. O município de Bento Gonçalves recebe meu elogio por sua hospitalidade e relevância econômica”, completou Müller.

A Escola Nacional de Seguros é a entidade oficial para obtenção de habilitação de corretor de seguros profissional

Já o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, destacou que a oportunidade desencadeia na construção de um mercado pujante, com maior penetração das apólices de seguro na sociedade brasileira. “Encontros como este são determinantes para isso”, disse.

Armando Vergílio é presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor)

O presidente do Credicor, Sérgio Petzhold, foi bastante saudado pela plateia. Foi homenageado em diversas oportunidades durante as falas da cerimônia de abertura. Petzhold foi o idealizador do encontro em solo gaúcho. “O corretor de seguros cuida das pessoas e de suas conquistas, além de garantir futuro, estabilidade e saúde. Esta profissão é maravilhosa e pessoas como o Sérgio Petzhold nos inspiram, por sempre ter defendido a categoria”, ressaltou Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor).

Octavio de Lazari concedeu entrevista ao JRS

Durante o 12º Encor um momento único. Foi a primeira vez que Octavio de Lazari representou a Bradesco Seguros em um evento do mercado. “Ver uma plateia como essa faz com que eu acredite ser possível sempre fazer melhor junto com o mercado de seguros, apesar de tudo que acontece no Brasil”, disse ao evidenciar a capacidade de resiliência do setor para impulsionar um constante crescimento. “Isso não acontece porque demos sorte, e sim porque a cada dia os seres humanos priorizam proteção. Plano de saúde, previdência privada e seguro de vida estão entre as coisas que o brasileiro mais deseja. As pessoas estão vivendo mais e precisam precaver-se para o momento da aposentadoria”, completou.

Marco Antônio Villa é historiador e acumula diversas funções, como a de comentarista da Rádio Jovem Pan

As atividades foram complementadas pela palestra magna do historiador Marco Antônio Villa e pelo coquetel de integração. Além de uma vasta programação de palestras, o encontro ainda é marcado pela Feira de Seguros, que contou com cobertura especial do JRS na tarde desta quinta-feira. Na sexta, flashs ao vivo serão transmitidos em nossa página no Facebook. Ative as notificações e saiba em primeira mão.

Confira a segunda parte das fotos desta quinta, no 12º Encor:

 

1 Comment

  1. Em nome de toda a equipe Sincor-RS, nosso muito obrigado por suas presenças, pelo apoio, pela parceria.
    Juntos, realizamos o melhor Encor de todos os tempos!
    Foram 20 meses de preparação pela Equipe Sincor-RS para 2 dias intensos de congresso.
    Com certeza valeu cada gota suada…

Rede Lojacorr inaugura 46ª Unidade, em Sergipe 1245

Maior rede de corretoras de seguros do Brasil segue processo de expansão

A Rede Lojacorr, maior Rede de Corretoras de Seguros independentes do Brasil, segue em processo de expansão por todo o país e inaugurou na última quinta-feira (11/01), na capital de Sergipe, Aracaju, sua 46ª Unidade.

Para celebrar a nova Unidade Rede Lojacorr Sergipe, foi oferecido um café da manhã no hotel Aquarios, com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre corretores e representantes das companhias seguradoras locais, e diretores da empresa. “A expectativa de desenvolvimento da Unidade Sergipe é ótima”, afirma Mayara Barreto, concessionária responsável pela Unidade. “O evento rendeu muitos contatos de corretores interessados em realizar o cadastro conosco, e já iniciamos os agendamentos para reuniões com eles. Temos, de imediato, dois inscritos, já produzindo, e mais oito agendados interessados em ingressar”.

O diretor Comercial da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, declara a satisfação com a chegada a Sergipe. “Há dois anos estávamos planejando ingressar no Nordeste e agora inauguramos a Unidade Sergipe, que já é a nossa quinta na região. Essas conquistas são motivo de muito orgulho e dão a noção de onde queremos chegar – a Rede Lojacorr pretende, no curto prazo, atender corretores de seguros de todos os pontos do Nordeste. Iremos inaugurar ainda no primeiro semestre de 2018 as Unidades Maceió, Fortaleza e Recife, e nosso objetivo é chegar até o início de 2019 com uma Unidade em cada estado nordestino. Estamos dando passos firmes para abranger todo o Nordeste e todo o Brasil”, demonstra.

Clube dos Corretores do RJ: Perspectivas para 2018 1138

Presidente do CCS-RJ faz balanço de 2017 e projeta 2018

A perspectiva de retomada do crescimento da economia é um dos fatores que, de acordo com o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Jayme Torres, podem melhorar o desempenho do mercado de seguros. Apesar de ver 2018 com bons olhos, ele observa que também será um ano em que será preciso estar atento. “Com as eleições, grandes eventos e os feriados prolongados, estatisticamente, roubos podem ser mais frequentes do que em outros anos”, avalia.

Além disso, Torres acha importante, para os seguradores, dispensar atenção extra às novidades tecnológicas e como elas podem facilitar o trabalho dos corretores. “O uso de novas ferramentas pode ser um estímulo para o aprimoramento da carreira dos corretores, é preciso despertar essa necessidade para aqueles que ainda não aderiram à era digital”, afirma.

O presidente do CCS-RJ chama a atenção também para as primeiras responsabilidades do ano dos corretores de seguros. “O corretor que possuir uma empresa enquadrada no Simples Nacional tem que estar atento para o recadastramento das Corretoras PJ pela Susep”, relembra. O prazo para recadastramento na Superintendência de Seguros Privados (Susep) vai de 1º de março até 30 de agosto de 2018.

Um balanço de 2017

Para o presidente do CCS-RJ, 2017 foi um ano de conquistas no combate à proteção veicular. Ele destaca a presença do Clube nas audiências públicas sobre o tema e a crescente atenção que tem sido dada pela imprensa ao assunto. “Ganhamos mais voz no combate a essa prática com matérias veiculadas no jornal O Globo, no Bom dia Brasil, na Rede Bandeirantes, na Globo News e no ‘Mais você’. Em todas elas participamos com informações e entrevistas”, afirma.

Um dos objetivos da diretoria para este ano é intensificar essa atuação. “Continuaremos nosso trabalho na divulgação, denúncia e combate à forma ilegal como essas associações atuam, buscando conscientizar as pessoas que pensam estar protegidas ao contratarem uma proteção veicular quando, na verdade, estão ainda mais vulneráveis”, garante.

Torres destaca outras ações do CCS-RJ no ano que passou, como a viabilização da participação dos corretores do Rio no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. “Nossa aproximação e trabalho em conjunto com as principais entidades do mercado, como o Sindseg-RJ, o CVG-RJ, o Sincor-RJ, a Escola Nacional de Seguros e a​ Fenacor também foram muito importantes em 2017”. Ele acredita ainda que a presença dos executivos das principais seguradoras nos encontros do Clube foram extremamente produtivas para a instituição. E anuncia: “a programação para 2018 será divulgada em breve”.

Autosul Express marca presença nas ações de verão do JRS 4334

Empresa oferece revisão e manutenção veicular de forma ágil

O #VerãoSuperSeguro do JRS conta com um time campeão de apoiadores. Hoje, vamos dar destaque ao Grupo Autosul, que cedeu uma unidade móvel para as produções da empresa jornalística na temporada de veraneio. São mais de duas décadas como referência em serviços de reparos automotivos e mais de 15 anos como locadora de veículos. Ao todo, quase 80 mil veículos já foram consertados pelo Grupo, 80% oriundos do mercado segurador.

As operações do Autosul Express trazem um grande diferencial de mercado: entrega do veículo no mesmo dia em que ele é recebido pela equipe. A ideia é que os autos não passem a noite na oficina. “Desde sempre procuramos inovar. Sempre estamos pensando em novas formas de empreender”, comentou o diretor Fernando Della Flora, em recente entrevista.

Serviço:
Autosul Express
Endereço: Av. Brasil, 863 – São Geraldo, Porto Alegre (RS).
Horário de Funcionamento: Entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira.
Telefone: (51) 3073-4040.

Ferramenta reúne estatísticas do mercado brasileiro de seguros e resseguros 1502

Base conta com 627 companhias de seguro

Tornar simples, intuitiva e ágil a busca e a geração de informações sobre o mercado segurador e ressegurador. Foi com esse propósito que a JLT Resseguros decidiu reunir em uma plataforma online os dados disponíveis no sistema de informações da Susep.

A ferramenta JLT ID permite extrair dados básicos ou criar relatórios personalizados de volume de prêmio, sinistros, custos, resultados e outras variáveis desde 2013, por mês ou por ano. A plataforma traz as informações de maneira mais dinâmica, funcional e amigável em relação ao sistema de informações do órgão regulador. A atualização da base é semanal e automática.

Por meio de dois módulos complementares, o usuário pode analisar as estatísticas pela ótica cedida (do segurador) e também assumida (do ressegurador).

“Cada usuário pode criar relatórios a partir do critério que preferir, de acordo com os interesses da gestão do negócio e da decisão de investimentos”, explica o vice-presidente de Treaty da JLT Resseguros, Pedro Farme D´Amoed.

A base conta com 627 companhias de seguro, 80 grupos seguradores e quase 20 parâmetros de análise que podem ser extraídos com a soma, a média, o valor mínimo ou máximo e o desvio padrão do período selecionado. O conteúdo gerado pode ser exportado para diversas plataformas.

“A geração de inteligência no mercado brasileiro de resseguros está alinhada à estratégia de negócios da JLT na medida em que evoluímos de broker transacional para broker consultivo”, completa.

Pós oferece formação completa para gestores comerciais 1440

Aulas terão início a partir de 16 de março e serão ministradas em oito cidades

O gestor comercial desempenha um importante papel na cadeia de valor de uma empresa seguradora ou corretora. É este profissional que avalia necessidades de mercado, prospecta clientes, oferece produtos e soluções, acompanha os movimentos e tendências do consumidor, e fornece atendimento de manutenção e relacionamento.

Até pouco tempo atrás, havia uma lacuna na capacitação desses profissionais, que foi preenchida pela Escola Nacional de Seguros em 2017, com o lançamento da pós-graduação em nível de extensão Gestão Comercial do Seguro.

Com uma visão holística da gestão comercial, o curso aborda o planejamento, o controle e a gestão do ambiente, os recursos envolvidos no processo de comercialização, e técnicas utilizadas em negociações.

O conteúdo é dividido em nove disciplinas presenciais, dentre elas Ambiente de Negócios de Seguros, Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico de Vendas, Negociações Complexas em Seguros, Gestão do Relacionamento com o Cliente e Marketing de Serviços.

As aulas terão início a partir de 16 de março e serão ministradas em oito cidades: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Parcelável em até sete vezes, o investimento é de R$ 5.000,00 em todas as localidades, com exceção de São Paulo, que tem o valor de R$ 5.500,00.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site da Escola Nacional de Seguros, onde mais informações encontram-se disponíveis.