O maior Encor de todos os tempos 281

Operadores do mercado protagonizam dias memoráveis em Bento Gonçalves (RS)

JRS é apoiador do 12º Encor

Com o tema “Retomando o Caminho do Crescimento”, acontece desde ontem (03) a 12ª edição do Encontro dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor). O evento é realizado em Bento Gonçalves, município da Serra Gaúcha, para mais de 1000 convidados.

Ricardo Pansera é presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do RS (Sincor-RS)

Nas rodas de conversa os comentários: “É o maior Encor de toda história”. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RS), Ricardo Pansera, que destacou: “É uma satisfação ver tantas pessoas neste encontro feito para Corretores. Nossa profissão é uma atividade nobre em um mercado promissor”.

Alberto Muller representou Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindseg-RS

No Brasil, apenas 30% da frota veicular é segurada. Quando falamos em residências o índice é ainda pior, cai para 14%. Na produção agrícola, somente 2%. O mesmo percentual é registrado para o seguro de vida. Para efeitos de comparação, na África do Sul o índice salta para 11,3%, por exemplo. Todos estes dados foram destacados pelo diretor do Sindicato das Seguradoras do RS (Sindseg-RS), Alberto Müller, que representou o presidente Guacir de Llano Bueno. “Em nome do presidente Guacir, que tem sido muito atuante no que tange a defesa do nosso mercado de seguros, quero trazer meus cumprimentos aos organizadores pela consagração de mais um evento. O município de Bento Gonçalves recebe meu elogio por sua hospitalidade e relevância econômica”, completou Müller.

A Escola Nacional de Seguros é a entidade oficial para obtenção de habilitação de corretor de seguros profissional

Já o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, destacou que a oportunidade desencadeia na construção de um mercado pujante, com maior penetração das apólices de seguro na sociedade brasileira. “Encontros como este são determinantes para isso”, disse.

Armando Vergílio é presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor)

O presidente do Credicor, Sérgio Petzhold, foi bastante saudado pela plateia. Foi homenageado em diversas oportunidades durante as falas da cerimônia de abertura. Petzhold foi o idealizador do encontro em solo gaúcho. “O corretor de seguros cuida das pessoas e de suas conquistas, além de garantir futuro, estabilidade e saúde. Esta profissão é maravilhosa e pessoas como o Sérgio Petzhold nos inspiram, por sempre ter defendido a categoria”, ressaltou Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor).

Octavio de Lazari concedeu entrevista ao JRS

Durante o 12º Encor um momento único. Foi a primeira vez que Octavio de Lazari representou a Bradesco Seguros em um evento do mercado. “Ver uma plateia como essa faz com que eu acredite ser possível sempre fazer melhor junto com o mercado de seguros, apesar de tudo que acontece no Brasil”, disse ao evidenciar a capacidade de resiliência do setor para impulsionar um constante crescimento. “Isso não acontece porque demos sorte, e sim porque a cada dia os seres humanos priorizam proteção. Plano de saúde, previdência privada e seguro de vida estão entre as coisas que o brasileiro mais deseja. As pessoas estão vivendo mais e precisam precaver-se para o momento da aposentadoria”, completou.

Marco Antônio Villa é historiador e acumula diversas funções, como a de comentarista da Rádio Jovem Pan

As atividades foram complementadas pela palestra magna do historiador Marco Antônio Villa e pelo coquetel de integração. Além de uma vasta programação de palestras, o encontro ainda é marcado pela Feira de Seguros, que contou com cobertura especial do JRS na tarde desta quinta-feira. Na sexta, flashs ao vivo serão transmitidos em nossa página no Facebook. Ative as notificações e saiba em primeira mão.

Confira a segunda parte das fotos desta quinta, no 12º Encor:

[Best_Wordpress_Gallery id=”23″ gal_title=”O maior Encor de todos os tempos”]

 

1 Comment

  1. Em nome de toda a equipe Sincor-RS, nosso muito obrigado por suas presenças, pelo apoio, pela parceria.
    Juntos, realizamos o melhor Encor de todos os tempos!
    Foram 20 meses de preparação pela Equipe Sincor-RS para 2 dias intensos de congresso.
    Com certeza valeu cada gota suada…

Qual a visão do consumidor sobre seguro de pessoas? 4481

ÉderOliveira

2º Fórum do CVG/RS aborda visão de mercado pela ótica do cliente

Oferecer soluções customizadas e elaboradas com foco na visão do consumidor é fundamental para o desenvolvimento do mercado de seguros. Pensando nisso, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG/RS), reúne especialistas de distintas áreas na 2ª edição do Fórum de Debates. O evento acontece no dia 26 de abril, no auditório do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS).

O especialista em Marketing e editor do portal Consumidor-RS, Alexandre Appel, será um dos painelistas. A médica e presidente do Instituto da Mulher Mais Saudável, Carlen Luz, complementa os debates ao lado de Paulo Alaniz, presidente do Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes (Ibracon). O sócio da Atuária Brasil e presidente do CVG/RS, Éder Oliveira, será o mediador deste encontro exclusivo para associados a entidade.

Inscrições para o 2º Fórum do CVG/RS – Visão do consumidor sobre o mercado de seguros de pessoas

As inscrições acontecem até o dia 20 de abril e contam com menos de 50 lugares disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: secretaria@cvgrs.com.br.

Agenda Eventos CVG/RS 2018
Agenda completa de eventos promovidos pelo CVG/RS em 2018

Antônio Prado (RS) recebe visitantes de braços abertos na Noite Italiana 4338

GilsonBochernitsaneJúlia

38ª edição do evento acontece nos dias 18 e 25 de agosto

Desde 1980, a Noite Italiana de Antônio Prado (RS) é um dos eventos mais aguardados pelos amantes da cultura italiana no Brasil. A cidade possui cenários encantadores e recebe milhares de visitantes nos dias 18 e 25 de agosto, no Centro de Eventos do município, localizado na Serra Gaúcha.

Na última edição, mais de 4 mil participantes apreciaram o melhor da culinária e do vinho da Itália. Quem marcou presença na última edição foi a Generali, representada por Nery Silva, head da companhia na América Latina; Rafael Alquati, diretor da Região Sul; e Fabrício Porto, gerente da filial Porto Alegre. Os profissionais foram recepcionados pelo CEO da Solaris Corretora de Seguros, Laureano Fortuna, e sua equipe.

Mercado segurador em peso na cidade de Antônio Prado

O mercado segurador prestigiou em peso a última edição da Noite Italiana. Gilson Bochernitsan, diretor regional da SulAmérica; Waldecyr Schilling, diretor Região Sul da Zurich Seguros; e o casal Clovis e Joyce Della Flora, do Grupo Autosul, também prestigiaram a ação.

Brasesul traz palestras mundialmente reconhecidas para Corretores de Seguros 1385

Evento acontece nos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis (SC)

Diante dos desafios impostos ao mercado brasileiro de seguros, o Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros, traz além de relevantes debates e assuntos técnicos, temas que falam diretamente com o empreendedor da corretagem de seguros.

Palestrantes mundialmente reconhecidos falarão diretamente com profissionais do setor. Além do entendimento sobre o nicho, fazer boas vendas envolvem conhecimento sobre pessoas. “É preciso que esses profissionais conheçam e saibam se aproximar de seus clientes, para desenvolverem negócios prósperos e inovadores”, disseram os organizadores do evento, em nota. Um público de 2 mil pessoas é aguardado entre os dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis (SC).

O palestrante Marcos Scaldelai fala sobre empreendedorismo e pensamento inovador. Responsável por uma grande renovação na comunicação da Bombril, rejuvenesceu a marca e mostrou que é preciso acompanhar a evolução do mundo para permanecer relevante no mercado. Com sua conhecida frase “de criativo e presidente todo mundo tem um pouco”, suas palestras abordam a confiança e ajudam a trilhar o caminho para que empreendedores alcancem o sucesso.

Já o palestrante Joe Jordan, ex-vice-presidente da MetLife, acredita que trabalhar no setor financeiro é uma das profissões mais nobres do mundo e suas palestras motivacionais têm inspirado executivos a reafirmar seus propósitos. Jordan ajuda os profissionais a perceber e celebrar seus valores, levando-os aos clientes e reforçando fatores importantes como a necessidade de independência, comprometimento e paixão pelo que se faz.

A premiada palestrante Martha Gabriel fala sobre disrupções digitais e como elas proporcionam uma mudança radical na vida de executivos e clientes. Além de promover reflexão sobre como aproveitar inovações digitais, Martha destaca como minimizar riscos e garantir experiência satisfatória fideliza o cliente e auxilia no desenvolvimento de qualquer setor.

Complementando o seleto time de painelistas, Gilclér Regina começou aos 12 anos como catador de papel e teve uma longa jornada até hoje acumular diversos títulos, como o de bacharel em Administração de Empresas e Marketing e graduado em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (Texas, EUA), entre outros. Liderança e vendas são o foco de sua apresentação, conduzida com bom humor e leveza.

O Centrosul Florianópolis é o palco deste grande encontro, organizado pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros do RS, SC e PR. O espaço fica localizado na Av. Governador Gustavo Richard, 850, no centro da capital catarinense. As inscrições podem ser realizadas neste endereço.

CVG/RS organiza Feijoada de Integração do Mercado no Dia Continental do Seguro 1509

Feijoada CVG/RS 2017

Segunda edição da iniciativa acontece no dia 19 de maio, no Grêmio Náutico Gaúcho

O Dia Continental do Seguro foi criado para ressaltar a importância social e econômica do ramo, além de promover confraternização entre os profissionais de seguros das Américas. A data, comemorada no dia 14 de maio, ganha comemoração especial em Porto Alegre (RS). O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) organiza pelo segundo ano consecutivo a Feijoada de Integração do Mercado, no Grêmio Náutico Gaúcho.

Feijoada de Integração do Mercado
Feijoada de Integração do Mercado / Divulgação

Os convites individuais podem ser adquiridos por R$ 65. Sócios possuem desconto, e participam pelo valor de R$ 50. Os valores não incluem bebidas e o estacionamento.

Em 2017 foram mais de 250 participantes em um sábado tomado pela emoção e troca de experiências entre grandes amigos do mercado segurador. “Este evento agora já faz parte do nosso setor”, destacou Eder Oliveira, presidente do CVG/RS.

O futuro do seguro de automóveis 8130

Um dos principais nichos do mercado foi tema de workshop no Sindseg-RS

Antecipar-se às transformações é fundamental para a sobrevivência do seguro de automóveis. O assunto foi tema de workshop organizado pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS), promovido na manhã desta quarta-feira (21), e contou com público recorde – no auditório da Escola Nacional de Seguros – em Porto Alegre (RS).

“Nosso setor é um dos mais regulados. São normas necessárias, que preservam, legitimam e previnem problemas para o mercado segurador”, disse Guacir de Llano Bueno, presidente do sindicato gaúcho.

A formação do preço do seguro de automóveis também foi abordada pelos palestrantes Giovani Menger e Edson de Oliveira, da HDI Seguros, e Sérgio Machado, executivo principal da BL Car. “Os números das companhias são muito parecidos”, comentou Menger ao comparar as variáveis existentes na precificação de apólices na capital e no interior do RS. A diferença chegou a 52%, na simulação apresentada pelo gerente da HDI Seguros na filial da capital gaúcha.

“O cliente até pode adquirir um seguro via aplicativo, mas provavelmente procurará um corretor de seguros no caso de um sinistro”, completou ao abordar a complexidade existente na distribuição do seguro pela internet. As redes, segundo Giovane Menger, são ambientes propícios para aplicação de fraudes – o que encarece a precificação e prejudica o setor como um todo.

Tendências como o car sharing e veículos autônomos devem enfrentar obstáculos para dominarem as rodovias do Brasil, na visão dos painelistas. “O País ainda enfrenta grandes problemas estruturais e de modalidade”, completou Machado.

Confira todas as imagens – Workshop do Sindseg/RS

Clique para ampliar

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+