IRB Brasil RE está entre as melhores do Rio

Prêmio foi entregue pelo Great Place to Work

Divulgação

O IRB Brasil RE, empresa líder em resseguro no Brasil, foi selecionada como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, pela consultoria Great Place To Work 2017 (GPTW). A cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira, 31, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro. Presente em 53 países, o prêmio tem como objetivo divulgar as melhores práticas, além de estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho.

Publicidade

A pesquisa mede o nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Ao longo do estudo, são avaliados também os comentários dos empregados sobre o ambiente de trabalho e as práticas culturais adotadas nas organizações, como inspiração dos funcionários, celebração das conquistas e compartilhamento dos resultados com a equipe.

Na edição deste ano participaram do ranking 107 empresas divididas em três categorias: pequena, média e grande portes. O IRB concorreu entre as empresas de médio porte. Esta é a primeira vez que a companhia se enquadra na metodologia da pesquisa que inclui respostas confidenciais dos funcionários, questionários preenchidos pela área de Recursos Humanos e outros avaliados pelo GPTW.

Segundo a diretora de Pessoas do IRB Brasil RE, Fatima Barreiras, ter a chancela de uma instituição respeitada como a GPTW é motivo de muito orgulho. Ela afirma que, hoje, remuneração e benefícios já não são mais os principais motivos da permanência de colaboradores nas empresas.

Publicidade

“A pesquisa mostrou que oportunidade de crescimento, liderança inspiradora e qualidade de vida já aparecem com muita frequência. E nós entendemos que ter colaboradores ‘orgulhosos de ser IRB’ fazem diferença para o negócio. As pessoas são o principal ativo da empresa”, afirmou Fatima.

Ter o reconhecimento vindo de um ranking como o Great Place define padrões de excelência e certifica que os valores do IRB estão alinhados às melhores práticas de gestão de pessoas, acrescenta a gerente de Atração e Desenvolvimento de Pessoas, Gisele Guglielmetti.

Para ela, compor este ranking é o resultado de um longo trabalho em equipe e prova que o IRB está no caminho certo. “Esse prêmio nos motiva ainda mais a continuar trabalhando para proporcionar um ambiente inspirador para todos os nossos colaboradores”, concluiu a gerente.

O IRB compartilha totalmente com o propósito da premiação da GPTW que é garantir reconhecimento, oportunidades de desenvolvimento e capacitação, qualidade de vida e uma equipe engajada com o crescimento da empresa.

Artigos Relacionados