HDI convoca corretores para bate-papo

Profissionais da região metropolitana debateram futuro do mercado

A HDI Seguros promoveu na noite desta quinta-feira, na sede do Bate Pronto da Zona Norte de Porto Alegre, um encontro com corretores de seguros da região metropolitana. Em pauta as transformações que o mercado de seguros vem passando nos últimos tempos, bem como a simplificação de processos por parte das seguradoras e a adaptação dos profissionais de corretagem aos novos processos tecnológicos, como a emissão virtual de apólices.

Publicidade

“Os mais jovens, por exemplo, utilizam cada vez mais aplicativos de motoristas particulares, existe uma série de gastos e riscos com o carro que estão sendo evitados por esta faixa etária”, disse Rubens Oliboni, diretor regional da companhia no Rio Grande do Sul ao dar destaque a diversificação dos produtos disponibilizados pela HDI, até então, uma companhia voltada exclusivamente para o seguro auto.

Quem também destacou os multiprodutos da HDI Seguros foi Giovani Menger, gerente da Sucursal Porto Alegre. Para ele, as mudanças na companhia vem de encontro às adaptações que todas as companhias vem fazendo para manter a solvência e elevar ainda mais o ritmo de crescimento do mercado. “Investir em tecnologia sempre é um dos focos da HDI, hoje reunimos os profissionais corretores de seguros para alinhar alguns processos e principalmente para ouví-los”, contou.

Representantes da delegacia Vale do Sinos do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) prestigiaram o momento, bem como o presidente da entidade, Ricardo Pansera. “A HDI foi fundamental, bem como os demais patrocinadores do 12º Encontro Regional de Corretores (Encor). Estamos aqui sempre ao lado do profissional de corretagem e promovendo o nosso mercado como um todo”, destacou ao ressaltar a participação do Sindicato no 15º Troféu JRS, no dia 27 de outubro, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho. “O Sincor-RS não poderia ficar de fora de um evento de prestígio como esse”, disse.

Publicidade

Ainda sobre o 12º Encor, Pansera ressaltou a importância nacional do evento. “Participaram 8 presidentes de seguradoras, mais de 20 representantes sindicais de todo o País, além de membros importantes não apenas da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e de ícones do mercado brasileiro”, finalizou.

Confira todas as imagens:

[Best_Wordpress_Gallery id=”27″ gal_title=”HDI convida corretores para bate papo”]

Artigos Relacionados