Corretagem e direito constituem novo formato de assessoria em seguros

Alcibíades Carvalho de Lima analisa ramo de vida e previdência, além do direito securitário

Especialista no ramo de pessoas, Alcibíades Carvalho de Lima concilia corretagem de seguros e advocacia. “Venho trabalhando muito bem dentro da área securitária do direito, em função dos anos que adquiri trabalhando com a área comercial e de atendimento aos segurados. O direito tem me servido muito pelos lados de buscar aquilo que o mercado não expressa muito bem, o que o corretor não consegue transmitir para o seu segurado e que depois o direito precisa buscar. É dessa maneira que consigo conciliar as duas profissões e elas estão andando muito bem”, explica.

Publicidade

Entrevista vai ao ar nas próximas edições do Seguro Sem Mistério na TV

Lima segue uma tendência profissional dos dias atuais. Diversifica suas especialidades com o o intuito auxiliar clientes e seguradoras. “É um novo tipo de assessoria dentro do mercado de seguros, em que podemos agregar mais serviços e trazer mais benefícios a todas as partes”, conta o profissional que trabalha comercialmente com seguros desde 1991. Começou na União de Seguros e após Previdência do Sul. 12 anos trabalhando exclusivamente com seguros de pessoas. “Iniciei uma corretora, a Atlas Life. De lá pra cá viemos desenvolvimento um trabalho dentro do nicho individual”, comenta.

“Penso que o bom funcionamento também do setor público é fundamental, até mesmo para reforçar a cultura do seguro e da previdência no brasileiro. Assim, poderíamos determinar o grupo que poderia comprar previdência privada e fazer um planejamento para o futuro”, conta. “Na lacuna que o Governo não atende, entraria o setor privado”, completa.

O representante da Atlas Life destaca que uma área comercial sólida é a base para conseguir fazer boas vendas em seguros. “É conscientizar que se compra um seguro de proteção familiar de uma maneira barata, de que o seguro depende de um investimento muito pequeno, principalmente para aquelas famílias que tem um lado economicamente ativo e podem adquirir”, reflete. Alcibíades Carvalho de Lima ainda comenta a prioridade do brasileiro pela proteção automotiva. “Infelizmente o brasileiro colocou o automóvel como seu bem maior, não tiramos a importância disso, mas muitas vezes as pessoas tem seu veículo segurado e na ocorrência de um falecimento, muitas vezes, a família fica com dívidas, com o veículo segurado pago e um bem que vai terminar logo em seguida sem cobrir a existência por longos anos sem o provedor da renda familiar”, projeta.

Publicidade

Para o executivo, o seguro de vida exige pelo menos duas ou três participações pessoais na negociação. “Dentro de algumas comunidades do interior, notamos que as pessoas tem satisfação em receber, o que nos traz um prazer em trabalhar. Pode ser um método mais antigo, mas muito bom, pois somos seres humanos e não tecnologia”, finaliza.

*Matéria editada em conjunto pelos repórteres Júlia Senna e William Anthony
**Entrevista: Jota Carvalho

Artigos Relacionados