Empresas de seguros participam de seminário sobre gerência de riscos e seguros

Executivos das companhias participam de palestras na ABGR 2017

Superintendente da Axa Brasil integra painel Seguro Garantia

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Rogério Gonçalves, Superintendente de Garantia da AXA Brasil. Divulgação

A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações no Brasil desde 2014, participa do 12º Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR – Associação Brasileira de Gerência de Riscos, nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo (SP). A AXA terá estande no evento, com a participação de seus executivos Comerciais e das áreas de Riscos de Engenharia, Garantia, Transportes, Aviação e, ainda, da AXA Matrix – braço da companhia dedicado à análise de riscos para os seguros da AXA e também para empresas.

“A AXA tem forte expertise local e global em seguros de grandes riscos e nossa participação na ABGR busca consolidar nossas relações com o mercado e reforçar o nosso compromisso em oferecer soluções de grandes riscos para os clientes corporativos. Temos trabalhado bem as oportunidades e estamos preparados para a retomada do volume de grandes obras no País ”, destaca Octávio Bromatti, Vice-Presidente Comercial da AXA no Brasil.

Garantia – No dia da abertura do seminário, 22 de agosto, o Superintendente de Garantia da AXA Brasil, Rogério Gonçalves, participa às 8h30 do painel Seguro Garantia: As soluções e os desafios deste produto que pode ser o grande aliado dos Gerentes de Riscos. Um dos objetivos do painel é detalhar o conceito do produto Seguro Garantia e como ele pode contribuir para a gestão de riscos nas companhias.

Publicidade

Segundo Rogério Gonçalves, o Seguro Garantia Judicial – uma das modalidades do produto – vem sendo um dos carros-chefes da área na AXA Brasil. O seguro garante o pagamento de indenização em processos judiciais (tributário, cível e trabalhista), substituindo a caução em dinheiro, penhora de bens ou fiança bancária. “Estamos crescendo rapidamente na oferta deste produto, cada vez mais procurado pelo setor privado. Isso é fruto do amadurecimento do mercado brasileiro que está explorando o seguro garantia para além das garantias de contratos para grandes obras”, avalia Gonçalves.

A área de Garantia da AXA começou a operar no Brasil no 2º semestre de 2016. Durante os seis meses do ano passado, gerou R$ 26 milhões em prêmios. Até julho deste ano, o segmento de Garantia alcançou R$ 31 milhões em prêmios.

Sompo apresenta soluções em gerenciamento de riscos 

Adailton de Oliveira Dias, Diretor Executivo de Transportes e Sinistros da Sompo Seguros. Divulgação

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marca presença durante o XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR, que acontece nos dias 22 e 23 de Agosto no WTC – Golden Hall (Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, São Paulo – SP). No evento promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), a Sompo vai contar com um stand para receber corretores, gestores de riscos e demais representantes do segmento corporativo participantes do evento.

Na ocasião Adailton de Oliveira Dias, Diretor Executivo de Transportes e Sinistros, e Eduardo Garcia, Diretor Comercial Corporativo da Sompo Seguros, bem como executivos da equipe comercial corporativa da companhia, apresentam aos visitantes as soluções da Sompo na área de gerenciamento de riscos.

“Esta é a uma das mais relevantes ocasiões em que corretores do segmento corporativo e players da área de gerenciamento de riscos se reúnem para trocar experiências e se atualizar sobre as novidades do mercado. A Sompo vem inovando em soluções de gerenciamento de riscos, o que, inclusive, propiciou o crescimento em diversos ramos. Estaremos na ocasião prontos para apresentar aos visitantes nossas soluções e planos que podem contribuir com o desenvolvimento de seus negócios”, destaca Adailton de Oliveira Dias, Diretor Executivo de Transportes e Sinistros.

Especialistas da Willis Towers Watson participarão de três painéis 

A Willis Towers Watson é expositora do Seminário da ABGR desde a sua primeira edição, contribuindo com seus especialistas, abordando as principais tendências do mercado segurador, suas implicações, desafios e oportunidades. Durante o evento os executivos da companhia estarão presentes no estande para receber os clientes e parceiros.

“Para nós da Willis Towers Watson, participar de um evento da magnitude do Seminário da ABGR é de extrema importância. Além de encontramos com nossos clientes e mercado, e de expormos nosso comprometimento com o gerenciamento de riscos, o seminário contribui para disseminar a cultura de seguros e riscos no Brasil e para conhecer o que o mercado tem feito de mais inovador no segmento”, explica José Otávio Sampaio, Head da Willis Towers Watson no Brasil.

Confira abaixo os painéis que contarão com a participação dos executivos da companhia:

1) Painel 07, dia 22/08 às 14h: Programas de Mundiais: Caso prático – vantagens obtidas a partir do estabelecimento de programas de seguros. Participação de Eduardo Figueiredo – Head of Corporate Risk and Broking (Retail) na Willis Towers Watson.
2) Painel 08, dia 22/08 às 14h: Métodos Adequados de Soluções de Conflitos: É fato que as decisões judiciais levam um tempo muito maior do que o desejado e quando se trata de assuntos específicos, como seguro, as decisões nem sempre são as mais acertadas. O que esperar dos métodos alternativos de solução de conflitos, como a arbitragem? – Participação de Fábio di Matteo – Head of Finex and Aviation Claims na Willis Towers Watson.
3) Painel 23, dia 23/08 às 16h: Gerência de Riscos e o Seguro Ambiental: (Risk Management & Environmental Insurance): Os desafios dos gerentes de riscos e a devida aplicação do seguro para as necessidades da companhia. Participação de Ana Albuquerque – Gerente de Linhas Financeiras na Willis Towers Watson.

*Textos provenientes das assessorias de imprensa das respectivas empresas citadas, StepOne Comunicação RMA Comunicação e Virta.

Artigos Relacionados