Ação especial da campanha Mulheres Pelo Coração, em São Paulo

Iniciativa alerta participantes da corrida Venus sobre importância dos cuidados e da prevenção de problemas cardiovasculares

Publicidade

Durante a corrida feminina Venus, em 3 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, a Fundación MAPFRE vai esclarecer dúvidas sobre a importância dos cuidados e da prevenção de problemas cardiovasculares, distribuir o guia “Pela Saúde do Coração” e fita métrica (para controle de medidas corporais) e fazer exercícios de alongamento para as participantes antes do início e depois da prova.

Reprodução

Na retirada dos kits para a corrida no sábado (2), a entidade realizará gratuitamente um teste cardíaco, utilizando a simulação de um percurso feito por uma montanha-russa com óculos de realidade virtual, e uma breve avaliação feita na hora por profissionais da saúde com base no resultado obtido. Esta ação também será aberta a não corredoras da Venus. A iniciativa é parte da campanha Mulheres pelo Coração, lançada pela Fundación MAPFRE com o objetivo alertar o público feminino sobre o tema.

O guia “Pela Saúde do Coração” traz informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, voltadas para mulheres. O material será distribuído durante as demais ações programadas para marcar mais um ano da campanha no país: em clínicas médicas de especialidades frequentadas pelo público feminino, atividades físicas ao ar livre, durante orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos e divulgação dos alimentos amigos do coração em feiras livres de São Paulo.

Publicidade

O guia também está disponível para download neste site, página que traz orientações mais aprofundadas sobre doenças cardiovasculares, curiosidades sobre o coração feminino, dicas de prevenção, imagens e bastidores de cada ação, depoimentos e histórias de superação. Lançada em 2016 no Brasil, a campanha Mulheres Pelo Coração integra as iniciativas desenvolvidas na área de Promoção da Saúde da Fundación MAPFRE e impactou mais de 20 mil brasileiras em seu primeiro ano.

Serviço:

Corrida VENUS – Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1.263

Dia 2/9 (sábado):

  • 8 às 18h – teste cardíaco e avaliação médica

Dia 3/9 (domingo):

  • 6h30 às 12h – distribuição do Guia Pela Saúde do Coração e fita métrica

Artigos Relacionados