ONU promove mesa redonda sobre finanças sustentáveis

Executivos da SulAmérica participam do evento, em Buenos Aires (ARG)

A SulAmérica participa de dois painéis da mesa redonda regional da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) na América Latina e no Caribe, realizados entre os dias 5 e 6 de setembro em Buenos Aires, na Argentina.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Reprodução

A diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra, integrará o debate sobre a liderança de mercado em finanças sustentáveis. Entre outras abordagens, a proposta é a de apresentar as boas práticas em termos sociais, ambientais e econômicos, desafios e oportunidades neste processo, e como o exemplo da companhia pode servir de inspiração para outros players.

“A SulAmérica é pioneira no emprego da metodologia de reportar indicadores socioambientais. Também é signatária e conselheira da iniciativa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) e dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI). Participar da mesa é uma oportunidade de compartilhar um pouco de nossa experiência e de como a participação na UNEP FI colaborou com esse processo”, afirma Patrícia.

Outra sessão terá a participação do superintendente de Sustentabilidade, Tomás Carmona. Ele será um dos debatedores no painel que abordará formas de assegurar a implementação do PSI nas companhias, e ainda principais oportunidades para o mercado de seguros usando tais iniciativas.

Publicidade

“Vamos mostrar que os bons princípios e práticas ambientais, sociais e de governança corporativa estão presentes em todas as áreas da SulAmérica. E que a adoção deles e sua constante vigilância objetivam um equilíbrio que beneficia o negócio e a sociedade”, afirma Carmona, que integra o conselho global do PSI.

UNEP FI

A Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) é fruto de uma parceria entre a ONU e o setor financeiro criado na Eco-92, no Rio de Janeiro. Ele é composto por mais de 200 instituições financeiras, tais como bancos, seguradoras e investidores, e tem como missão promover as finanças sustentáveis buscando entender os desafios ambientais e sociais da atualidade, seus impactos nos negócios e como enfrentá-los.

Artigos Relacionados