Chubb lança seguro inédito para produções fotográficas

É possível assegurar desde uma pequena festa até um grande festival

A Chubb, seguradora oficial do Rock in Rio, está lançando um seguro ainda inédito no Brasil dentro da carteira de Entretenimento. A proteção se destina a produções fotográficas e cobre riscos como danos a figurinos, objetos de cena e terceiros – considerando prejuízos materiais e corporais. “A novidade ainda cobre despesas adicionais com a ausência de modelos, que costuma proporcionar perdas expressivas ao fotógrafo profissional”, comenta Juliana Santos, Responsável pela área de seguros de entretenimento da Chubb.

Publicidade

Reprodução

De acordo com Juliana, o novo seguro também concede indenização quando houver danos ao HD em que foi gravado o trabalho. “Esse, em particular, é um dano severo e pode exigir uma nova produção”, comenta. Conforme a executiva, o lançamento se destina principalmente a fotógrafos profissionais que atendem os setores da moda e propaganda, além do ramo editorial. “Esse seguro já foi lançado pela Chubb em Londres e vem obtendo resultados positivos naquele mercado. Esperamos repetir essa experiência no Brasil”, conclui.

A carteira de Entretenimento da Chubb, da qual faz parte o novo seguro para produção fotográfica, ainda oferece um amplo conjunto de coberturas para filmagens e eventos que variam desde uma pequena festa de formatura a um grande festival, como o Rock in Rio, que será realizado no Brasil em setembro. A 15ª edição do Troféu JRS, realizado em 27 de outubro deste ano, em Porto Alegre (RS), conta com proteção da Chubb como seguradora oficial do evento.

Artigos Relacionados