Assessoria para recolocação profissional

Serviço da MAPFRE Assistência prepara profissional para nova posição no mercado de trabalho

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

Apesar da queda nas taxas de desemprego, que registrou índice de 12,8% no segundo trimestre de 2017, na comparação com o trimestre anterior (13,6%), o país ainda tem 13,3 milhões de pessoas sem colocação profissional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A preocupação dos profissionais e também de empregadores com a recolocação no mercado de trabalho, dentro do cenário econômico brasileiro fez aumentar o interesse pela contratação de serviços de apoio profissional.

Reprodução

A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, identificou crescimento de acionamentos dos serviços de Assessoria Profissional. No período de janeiro a agosto de 2017 houve aumento de 57% na solicitação da assistência, em comparação ao mesmo período do ano passado. O serviço é contratado por empresas interessadas em oferecer aos funcionários em processo de desligamento um suporte para a recolocação no mercado de trabalho.

“É importante que as companhias apoiem, sempre que possível, os colaboradores em processo de desligamento. Identificamos que o interesse das corporações pelo produto tem crescido, também em decorrência do cenário atual. Contribuir para que seus profissionais desligados se recoloquem mais rapidamente favorece o equilíbrio pessoal e familiar”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

Publicidade

O trabalho envolve a revisão ou a elaboração de currículo e carta de apresentação, realizadas por um consultor especializado e orientação profissional psicológica com identificação de potencialidades e competências, pontos fortes e de aprimoramento, além de como agir em entrevistas de emprego, destacando o aspecto comportamental, postura corporal, vestimenta, pontos abordados na conversa com o recrutador e esclarecimento de dúvidas. “Um dos diferenciais do atendimento é a orientação ao usuário sobre como utilizar sua rede de contatos pessoais e profissionais na prática de networking”, explica Fernandes.

O serviço oferece cursos de atualização profissional com acesso ao tutor para esclarecer dúvidas sobre auto-gestão de tempo, qualidade no atendimento, como conduzir reuniões, palestras e apresentações em grupo, liderança e motivação de equipes. O profissional pode consultar oportunidades disponíveis para o seu perfil curricular, receber diariamente um aviso de novas vagas por e-mail, um mailing com informações de empresas e consultorias de recursos humanos nas principais capitais brasileiras para envio de currículo.

Artigos Relacionados