MetLife moderniza estrutura física para otimizar processos e ficar mais próxima dos corretores

Projetos arrojados e conectados dão novos ares aos ambientes da empresa, refletindo abertura, agilidade e organização

Publicidade

Reprodução

Os últimos meses estão sendo de efervescência para a MetLife, uma das maiores seguradoras do mundo. Disposta a trazer novos ares para o negócio, visando a condições melhores para acompanhar as modificações cada vez mais velozes pelas quais o mundo passa, a operação brasileira decidiu promover uma mudança de cultura organizacional, que se revelou também na reformulação dos ambientes de trabalho.

“A gente mudou o nosso layout, não só no escritório de São Paulo, mas em várias das nossas filiais”, conta Raphael de Carvalho, presidente da seguradora. Segundo ele, a reformulação significa mais do que uma mudança arquitetônica. “Essa mudança física, no fundo, é pra transmitir o sentimento de uma MetLife aberta, ágil e, principalmente, organizada para estar próxima dos corretores de seguros”, explica. “Por meio dela, quisemos reforçar nossa nova filosofia de gestão, de maior colaboração, tanto entre as áreas como com nossos parceiros”, complementa o executivo.

Para elaborar o novo visual, a empresa se inspirou no conceito de simplificação, que passou a ser adotado no desenvolvimento das ofertas da companhia. “Estamos empenhados na criação de produtos e serviços que possam de fato ajudar o corretor e atender às necessidades dos clientes de forma mais objetiva”, comenta Carvalho.

Publicidade

Na prática, o que se viu foi a retirada de divisórias, unificação do mobiliário, utilização de peças modernas e de uma nova paleta de cores, além da adoção de estações de trabalho rotativas, para a composição de estruturas mais arrojadas e conectadas. O modelo favorece a nova diretriz adotada pela empresa, que prevê que a atuação dos profissionais esteja alinhada por objetivos e projetos – não mais por áreas -, para que haja maior eficiência e facilidade de gestão.

Os projetos arquitetônicos tiveram um cuidado especial com os ambientes para receber os corretores e favorecer o foco no cliente. “Espaços que privilegiam o conforto e a praticidade foram especialmente desenhados para a troca de conhecimento com os parceiros em torno de produtos e práticas que possam facilitar o dia a dia do corretor e a vida de quem contrata e também de quem é beneficiário dos seguros”, afirma Carvalho.

As filiais em São Bernardo do Campo, Campinas e Belo Horizonte estão em novos endereços e em instalações modernas, para atender melhor os corretores dessas regiões.

Serviço – Endereço de algumas filiais da MetLife:

MetLife São Bernardo do Campo
R. José Versolato, 101 – Torre A, conj. 31
Tel: (11) 3913-7950

MetLife Campinas
Av. José de Souza Campos, 1073, sala 1308
Tel: (19) 3578-9100

MetLife Belo Horizonte
Rua da Bahia, 2.696, salas 901 / 903
Tel: (31) 3071-5050

Artigos Relacionados