Allianz participa do Fórum das Oportunidades

Ação foi promovida pelo Sincor-SP em Presidente Prudente (SP)

Ao longo da última sexta-feira, 22, a Allianz Seguros participou do Fórum de Oportunidades, promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), em Presidente Prudente (SP). O evento reúne líderes de seguradoras e corretores para aproximação, troca de experiências e, sobretudo, levantamento de oportunidades de negócios na região e tendências do mercado segurador.

Publicidade

A programação do fórum contou com o painel “Tecnologia a serviço do corretor de seguros – ameaças e oportunidades”, além de um talk show, ambos com a participação de executivos da Allianz. Tanto em um quanto em outro o objetivo central da seguradora foi demonstrar a necessidade da aplicação de tecnologias para simplificação de processos e produtos, tendência mundial em diversas indústrias, inclusive na de seguros, e que já vem marcando a nova fase da seguradora.

O atual modelo de negócio da Allianz ao estar baseado na conectividade, ou seja, na disponibilização de soluções sistêmicas, possibilita ao corretor melhor gestão de seu negócio e atendimento aos segurados. Assim, o parceiro tem seu trabalho desburocratizado e mais oportunidades de focar nas vendas e acompanhamento das necessidades de seus clientes, pois tem, por exemplo, mais autonomia para cotações e agilidade de emissão de apólices.

Oportunidades em Presidente Prudente e região

Publicidade

Em Presidente Prudente e região, a Allianz vem apostando na diversificação de negócios. Com isso, a seguradora espera descentralizar a sua produção da carteira de Automóvel e alavancar ainda mais a entrada de segurados em ramos como Empresas, Residência, Condomínio e Vida. Essa última modalidade, em especial, demonstra grande potencial de vendas, pois traz rentabilidade ao corretor e fideliza o cliente, uma vez que tem prêmio relativamente baixo, cerca de 0,3% do capital segurado.

Ative as notificações e receba nossas notícias em primeira mão

Artigos Relacionados