Generali oferta seguro para empresas se protegerem contra ataques cibernéticos

Generali Global Corporate & Commercial Brasil atende mercado brasileiro com novo produto

Publicidade

Através da Generali Global Corporate & Commercial Brasil, a Generali atende agora ao mercado brasileiro com um novo e efetivo seguro de responsabilidade cibernética e serviços de resposta à violação de dados. A Generali Global Corporate & Commercial é a unidade do Grupo Generali que desenvolve serviços securitários e no ramo de Seguros Patrimoniais e contra Acidentes (P&C) para empresas de médio e grande porte.

A Generali Brasil, subsidiária brasileira da Assicurazioni Generali AG, um dos principais grupos de seguros do mundo, se juntará à Beazley, uma pioneira e líder de mercado em seguros cibernéticos e de resposta à violação de dados, para oferecer seguros cibernéticos a clientes corporativos.

Todas as organizações deparam-se com a realidade de ataques cibernéticos que buscam roubar informações corporativas e de clientes, causar transtornos nas operações, sequestrar sistemas, apagar informações e prejudicar a reputação corporativa. O seguro cibernético oferecido pela Generali Global Corporate & Commercial Brasil é uma ferramenta eficiente para ajudar a gerenciar esses riscos. Esta é uma solução de resposta à violação de privacidade e seguro de segurança da informação que engloba uma variedade de serviços desenvolvidos para ajudar o Segurado a responder a uma violação de dados, seja real ou suspeitada, com a maior efetividade possível.

Publicidade

A cobertura de Seguro Cibernético da Generali pode cobrir os custos de notificações, gerenciamento de crises, lucros cessantes, perícia forense, custos de investigação, perda de dados, serviços jurídicos e indenização de clientes. Para tal, a Generali GC&C Brasil, em parceria com a Beazley, colocará à disposição uma gama de profissionais especializados, que irão responder à violação de privacidade.

“O seguro cibernético é uma área ainda pouco explorada no Brasil. Essa oferta vem preencher, portanto, mais uma lacuna que os riscos novos e emergentes, como ataques cibernéticos maliciosos e não maliciosos, criaram na era da internet. Viemos desenvolvendo essa apólice por dois anos e estamos felizes em disponibilizá-la para os ramos comercial e corporativo. Trata-se de um mercado com grande interesse e potencial, e estamos confiantes de que esse novo produto será um sucesso. Nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a obter sucesso em seus negócios, agregar valor para além da apólice e serem flexíveis, ágeis e adaptáveis”, declara Werner Stettler, Diretor da Generali Global Corporate & Commercial no Brasil.

“Estamos entusiasmados com a parceria que formamos com a Generali Global Corporate & Commercial Brasil e em levar nosso seguro cibernético e de resposta à violação de dados ao mercado brasileiro. As empresas no Brasil terão agora acesso a uma completa solução de seguro de segurança da informação e gerenciamento de resposta à violação de dados. Por intermédio dessa nova oferta, os clientes da Generali Global Corporate & Commercial Brasil serão capazes de utilizar os serviços da Beazley para resposta à violação de dados e se beneficiar de nossa vasta experiência gerenciando e mitigando os impactos das violações de dados para clientes em todo o mundo”, acrescenta Paul Bantick, Líder do Grupo Focal da Beazley no Reino Unido para Serviços de Tecnologia, Mídia e Negócios.

A Beazley irá coordenar a resposta às violações para os segurados, incluindo especialistas em TI, serviços jurídicos, monitoramento de identidade, serviços de notificação e call center e relações públicas. A Beazley vem ajudando clientes a lidar com mais de 6.500 violações de dados desde o lançamento de seu carro-chefe, o produto Beazley Breach Response, em 2009.

Artigos Relacionados