Lucro do Lloyd’s ultrapassa USD 1,5 bi no 1º semestre

Confira os números

O Lloyd’s, mercado mundial especializado em seguros e resseguros, anunciou hoje um lucro de USD 1,58 bilhões para o 1º semestre de 2017 com a publicação dos resultados parciais.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

O Lloyd’s também registrou uma redução no índice combinado para 96,9%, bem como um aumento nos prêmios brutos emitidos para USD 23,8 bilhões. Houve um retorno anual sobre o capital de 8,9% no mesmo período.

Os destaques financeiros são:

  • Lucro antes dos impostos de USD1,58 bilhões (GBP1,22bi) (Junho 2016: GBP1,46bi)
  • Retorno sobre o capital de 8,9% (Junho 2016: 11,7%)
  • Índice combinado de 96,9% (Junho 2016: 98,0%)
  • Retorno sobre o investimento de 1,5% (Junho 2016: 1,8%)
  • Recursos Líquidos de USD36,4 bilhões (GBP28,0bi) (Junho 2016: GBP26,6bn)

Esses números não consideram as recentes tempestades enfrentadas pelo Caribe e Estados Unidos e, em vez disso, refletem o que foi, até recentemente, um período de perda relativamente brando. No entanto, apesar da pressão contínua sobre os preços causada pelo excesso de capital e baixas taxas de juros, o desenvolvimento de novos produtos tem apresentado um aumento no volume de negócios.

Publicidade

O período reportado também apresenta uma melhoria de 78% no resultado de subscrição de até USD 0,46 bilhão (Junho 2016: GBP 0,21 bilhão). Isso foi obtido pelos baixos incidentes de grandes sinistros, ações tomadas para abordar linhas de negócios de baixo desempenho, juntamente com a concorrência de preços e negociação em outras linhas de negócios.

A posição de capital do Lloyd’s continua forte e as classificações com as principais agências de rating foram reafirmadas, com Fitch na AA- (muito forte), Standard & Poor’s em A+ (forte) e A.M. Best em A (excelente).

“Esses resultados destacam a força contínua do mercado do Lloyd’s, mas refletem as condições desafiadoras que moldaram o setor nos últimos anos. Nosso foco em manter uma forte disciplina de subscrição e se concentrar em linhas de negócios lucrativas está mostrando sinais de sucesso, mas não podemos permitir que esse foco se perca se quisermos continuar a garantir que a plataforma Lloyd’s seja a opção mais atraente para os clientes”, afirma Inga Beale, presidente mundial do Lloyd’s.

“Embora esses resultados não cubram a atual temporada de furacões no Caribe e nos Estados Unidos, nossas equipes da região já estão pagando sinistros para ajudar as comunidades locais e as empresas a se recuperarem o mais rápido possível. O que diferencia o mercado do Lloyd´s é nossa capacidade de responder de forma rápida e eficaz em tempos como esses, e isso é o que estamos aqui para fazer”, completa. 

Em resumo:

30 Junho 2017 30 Junho 2016
Lucro (antes de impostos) USD1,58bn (GBP1,22bi) GBP1,46bi
Prêmios Bruto USD23,8bn (GBP18,9bi) GBP16,3bi
Indice Combinado 96.9% 98.0%
Retorno sobre oo Investimento 1.5% 1.8%
Retorno sobre o capital (anualisado) 8.9% 11.7%
  1. O Relatório Parcial Lloyd’s 2017 pode ser acessado www.lloyds.com/interimreport2017.
  2. Um índice combinado é uma medida de lucratividade de subscrição de uma seguradora com base no índice de sinistros incorridos líquidos mais despesas operacionais líquidas, em relação a prêmios ganhos líquidos. Um índice combinado de 100% é o ponto de equilíbrio (antes de levar em consideração retornos sobre o investimento). Um índice inferior a 100% representa lucro de subscrição;
  3. As métricas referidas nesse comunicado estão definidas nas seções 3.11 do Relatório Parcial de 2017, que inclui detalhes sobre métricas financeiras consideradas pelo Lloyd’s como Medidas Alternativas de Desempenho (APMs);
  4. Ativos centrais incluem os ativos do Fundo Central e os outros ativos da Companhia. No total, o valor dos ativos centrais do Lloyd’s, excluindo a faixa resgatável e a responsabilidade em relação a títulos e dívidas subordinados somou USD 3,8 bilhões em Junho de 2017. As demonstrações financeiras da sociedade são preparadas segundo os Padrões Internacionais de Elaboração de Relatórios (IFRS);
  5. O Lloyd’s é classificado como AA- (muito forte) pela Fitch, A+ (forte) pela Standard & Poor’s e A (excelente) pela A.M. Best;
  6. Os recursos dos membros operam em bases separadas e só estão disponíveis para atender à parcela de sinistros de cada membro. Os ativos centrais estão disponíveis, a critério do Conselho, para atender às obrigações de qualquer membro em bases mútuas.
  7. Este comunicado inclui demonstrações de previsões futuras. Estas demonstrações se baseiam em informações atualmente disponíveis. Elas refletem as expectativas atuais do Lloyd’s, projeções e expectativas sobre eventos futuros e performances financeiras futuras. Todas as questões referentes a demonstrações e previsões futuras envolvem riscos, incertezas e pressuposições. Com base em vários fatores, os resultados reais podem variar substancialmente em relação aos previstos nas demonstrações de previsões futuras. Esses fatores incluem, entre outros:
  • As taxas e os termos e condições das apólices podem variar em relação aos previstos.
  • Sinistros reais pagos e o cronograma desses pagamentos podem variar em relação a sinistros estimados e cronogramas de pagamentos estimados, levando-se em conta a natureza preliminar dessas estimativas.
  • A atividade de reclamações e sinistros pode ser maior ou mais grave do que o previsto, inclusive em resultados de eventos catastróficos naturais ou causados pelo homem.
  • A concorrência que afeta a base de fixação de preços, capacidade, termos de cobertura, e outros fatores podem ser maiores do que a prevista.
  • Resseguros colocados com terceiros podem não ser totalmente recuperáveis ou podem não ser pagos pontualmente; podem também não estar disponíveis ou não estar disponíveis em termos comercialmente atrativos.
  • Desdobramentos nos mercados financeiros e de capitais podem afetar investimentos de capital e prêmios ou a disponibilidade de capital em ações ou dívida.
  • Mudanças nos ambientes jurídico, regulatório, fiscal ou contábil em países relevantes podem afetar adversamente: (i) a capacidade do Lloyd’s de oferecer seus produtos ou atrair capital, (ii) a experiência de sinistros, (iii) o retorno financeiro ou (iv) a competitividade.
  • Contração econômica ou outras mudanças nas condições econômicas gerais podem afetar adversamente: (i) o mercado de seguros em geral ou de certos produtos oferecidos pelo Lloyd’s; (ii) outros fatores relevantes para o desempenho do Lloyd’s.
  • A lista de fatores acima não é abrangente e deve ser lida juntamente com outras declarações de advertência incluídas no presente ou em outros textos. O Lloyd’s não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer demonstração de previsões futuras proveniente da obtenção de novas informações, futuros desdobramentos ou outros.
  • As taxas de câmbio estrangeiras podem variar substancialmente em relação às taxas prevalecentes em 30 Junho 2017 (GBP1 = USD1.30, GBP1 = EUR1.14). A receita de prêmios, sinistros e investimentos é convertida a uma taxa de câmbio média para 30 Junho 2017 (GBP1 = USD1.26, GBP1 = EUR1.16).

Artigos Relacionados