É lançada a nova fase da campanha “Se tem MAPFRE, tem jeito”

Empresa agrega o #pedemapfre na comunicação

O jingle “Se tem MAPFRE, tem jeito” está de volta na nova fase da campanha MAPFRE Seguros, do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE. O bom humor é o tom da ação que mostra o #pedemapfre como solução para os imprevistos do dia a dia.

Publicidade

“A ação reforça a confiança e a tranquilidade que os nossos seguros conferem aos clientes. Fomentar a cultura de seguros é fundamental para o desenvolvimento do mercado brasileiro e acreditamos que sensibilizar o consumidor para o papel do produto na sua vida é um dos caminhos para atingir este objetivo”, conta Wilson Toneto, CEO da MAPFRE Regional Brasil.

São três filmes de 30” cada um e com ilustrações de situações inesperadas, como colisões entre veículos, problemas com o encanamento de casa e outros acidentes, que podem ser resolvidas com o apoio do seguro de vida, automóvel e residencial. Ao final, a ação traz a recomendação #pedemapfre, incentivando o consumidor a pedir uma cotação da empresa com o seu corretor de confiança.

“É a continuação de um posicionamento bem sucedido que adotamos, pois mostra com leveza que o seguro é essencial para uma vida tranquila, mesmo diante dos mais diversos tipos de incidentes. Outro pilar importante é o papel do corretor na venda consultiva da apólice, por ser altamente especialista no tema e ter o conhecimento do comportamento e necessidade do consumidor”, explica Luis Gutiérrez, presidente do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

Publicidade

O público também será impactado com sonoras em rádio e peças nos canais digitais da marca no Facebook, Instagram e Youtube.

Cultura de seguros – O corretor de seguros segue no protagonismo nas atividades da MAPFRE Seguros. No dia 25 de setembro começa a ser veiculado nas rádios Bandeirantes, BandNews FM e Rádio Trânsito, o programa “O valor do seguro”, que apresentará especialistas tirando as principais dúvidas dos consumidores sobre as apólices.

Os dilemas do cotidiano serão os motes das sonoras, que deverão abordar questionamentos como “com qual idade devo comprar um seguro de vida?”, “como economizar na compra da apólice residencial?”, “como é calculado o preço do seguro automóvel?” etc.

Com patrocínio da marca, os spots de 60” serão exibidos diariamente na programação da rádio e têm como objetivo fomentar a cultura de seguros no país e reforçar o papel do corretor na venda de apólices.

Ficha técnica
Agência: Talent Marcel
Cliente: MAPFRE
Título: Institucional / Auto / Vida / Residencial
Duração: 60” e 30”
Produto: Institucional, Auto, Vida e Residencial
CCO: João Livi
Direção de Criação: Marcello “Droopy” Almeida;
Criação: Américo Vizer/ Camila Sayuri Miyamura / Fillipe Abreu / Francine Ther / Marcello “Droopy” Almeida / Rodrigo Tortima
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Alex Isnenghi / Carlos Barbieri / Carlos Lima / Carolina Carrareto
Planejamento: Yara Rocha / Livia Mecocci / William Matos/Natalia Braga
Mídia: Herbert Gomes / Roberta Jablonski
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: Paulo Caruso / Quico Meirelles
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel e Marcelo Trotta (TinTin)
Direção de Arte: Marcelo Escañuela
Montador: Marcelo Junqueira
Atendimento: Rejane Bicca / Miriam Lima / Raquel Rocha
Pós Produção Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Cabaret
Produtor: Cayto Trivellato e Otávio Cavalheiro
Trilha: Guilherme Azem e André Whoong
Atendimento: Ingrid Lopes
Aprovação do cliente: Leonardo Mattedi / Fátima Lima / Inácio Araújo / Tatiana Cerezer / José Guilherme Florence / Fernando Garrido / Marcus Silva

Artigos Relacionados