Você já sorriu hoje? 2160

Ação da MAPFRE em diversas cidades prestigiou Dia do Voluntariado

A última segunda-feira foi especial para os colaboradores da MAPFRE Seguros. O Dia do Voluntariado foi comemorado pela seguradora com ações em todo o Brasil, nas regiões onde existe uma sucursal da companhia. Ações sociais, como arrecadação de roupas e alimentos, foram o ponto alto da iniciativa.

Equipe de voluntários da territorial Porto Alegre da MAPFRE Seguros – Filipe Tedesco/JRS

“Você já sorriu hoje?”, abordava a equipe voluntariada aos motoristas, que receberam sacos de lixos, de forma a despertar a consciência para o meio-ambiente e respeito ao próximo. Em Porto Alegre, o momento foi comandado pelo diretor territorial Sandro Pinto de Moraes.

Confira mais imagens:

Grupo BB e Mapfre participa do 2º Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa 1225

Evento reúne líderes e diretores de companhias nacionais e internacionais

Executivos do Grupo BB e Mapfre durante o evento: Cristiane Lima, gerente de Cultura e Transformação Organizacional; Francesco Kabwit Tshitang, colaborador da empresa e Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos. Divulgação

Os desafios enfrentados pelos refugiados de diferentes nacionalidades para serem inseridos no mercado de trabalho brasileiro foi o tema central da palestra de Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, durante o 2º Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa, que acontecerá entre os dias 17 e 18/01, em São Paulo (SP).

No painel que ocorreu hoje (17), Cynthia Betti abordou os processos e os resultados alcançados pela companhia no “Programa Jovem Aprendiz Refugiado”, que promoveu a capacitação profissional de cerca de 24 jovens refugiados e está apoiando na busca de oportunidades de trabalho. O painel contou também com a participação de Francesco Kabwit Tshitang, refugiado que foi contratado pelo Grupo como Aprendiz, no início de 2017, e hoje atua como colaborador efetivo. Francesco compartilhou a sua história com os participantes.

“Acreditamos que somente com um ambiente plural, que respeita as diferenças, é possível construir uma empresa sustentável e próspera. E para nós, que já desenvolvíamos grupos internos para debater e propor ações inclusivas, a questão dos refugiados, que possuem uma presença significativa em nosso país, não poderia ficar de fora”, explica a executiva.

“Foi uma experiência muito gratificante poder compartilhar com outras companhias os resultados do projeto que participamos no ano passado para capacitar e ajudar a incluir estes imigrantes de diferentes países no mercado de trabalho do Brasil”, conclui.

Organizado pela Next Business, o evento é dividido em cinco eixos de debate (Estratégia, Processos, Cultura, Desenvolvimento e Liderança) e busca a troca de experiências com as empresas que têm modernizado os seus processos internos e gerado resultados ao incluir profissionais com perfis diversos.

Destinado para profissionais da área de RH, o evento reunirá líderes e diretores de companhias nacionais e internacionais. Informações sobre inscrição e a programação completa podem ser encontradas neste site.

Rede Lojacorr inaugura 46ª Unidade, em Sergipe 1245

Maior rede de corretoras de seguros do Brasil segue processo de expansão

A Rede Lojacorr, maior Rede de Corretoras de Seguros independentes do Brasil, segue em processo de expansão por todo o país e inaugurou na última quinta-feira (11/01), na capital de Sergipe, Aracaju, sua 46ª Unidade.

Para celebrar a nova Unidade Rede Lojacorr Sergipe, foi oferecido um café da manhã no hotel Aquarios, com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre corretores e representantes das companhias seguradoras locais, e diretores da empresa. “A expectativa de desenvolvimento da Unidade Sergipe é ótima”, afirma Mayara Barreto, concessionária responsável pela Unidade. “O evento rendeu muitos contatos de corretores interessados em realizar o cadastro conosco, e já iniciamos os agendamentos para reuniões com eles. Temos, de imediato, dois inscritos, já produzindo, e mais oito agendados interessados em ingressar”.

O diretor Comercial da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, declara a satisfação com a chegada a Sergipe. “Há dois anos estávamos planejando ingressar no Nordeste e agora inauguramos a Unidade Sergipe, que já é a nossa quinta na região. Essas conquistas são motivo de muito orgulho e dão a noção de onde queremos chegar – a Rede Lojacorr pretende, no curto prazo, atender corretores de seguros de todos os pontos do Nordeste. Iremos inaugurar ainda no primeiro semestre de 2018 as Unidades Maceió, Fortaleza e Recife, e nosso objetivo é chegar até o início de 2019 com uma Unidade em cada estado nordestino. Estamos dando passos firmes para abranger todo o Nordeste e todo o Brasil”, demonstra.

SulAmérica traz ao Brasil o aplicativo Sharecare 1168

Programa Saúde Ativa é reforçado em 2018 com tecnologia inédita para gestão de saúde e bem-estar

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, apresenta mais uma novidade do programa Saúde Ativa para apoiar a gestão de saúde e bem-estar dos beneficiários: o aplicativo Sharecare. Inédita no Brasil, a ferramenta de e-health contribui para que o usuário adote um estilo de vida mais equilibrado, agregando tecnologias inovadoras para monitorar condições de saúde e engajá-lo em atividades de autocuidado.

“Trazer um aplicativo tão inovador e completo quanto o Sharecare para o mercado nacional é mais uma iniciativa da SulAmérica que reforça o compromisso da companhia com a excelência e a inovação na gestão de saúde populacional. Este é um trabalho que temos desenvolvido desde 2002, por meio do Saúde Ativa, e que é intensificado com a chegada da ferramenta, oferecendo ao segurado uma experiência personalizada, eficaz e divertida para cuidar da saúde”, afirma o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes.

A plataforma possui um sistema de inteligência que permite ao usuário descobrir se a sua idade cronológica corresponde à idade real do seu corpo, aplicação que tangibiliza, de forma lúdica, o resultado do monitoramento de saúde. Essa estimativa é calculada a partir de informações captadas por interações diárias via app, além da integração com wearables, dispositivos eletrônicos e bancos de dados. Criada pelos especialistas Dr. Mehmet Oz e Dr. Mike Roizen, nos Estados Unidos, a metodologia já foi testada por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.

Dessa forma, o segurado pode acessar, com privacidade e segurança, num único aplicativo, todo o seu perfil de saúde, incluindo medidas antropométricas, pressão arterial, doenças preexistentes, resultados de exames e hábitos de alimentação, sono e exercícios. É possível, ainda, monitorar o estresse a partir do tom e da intensidade de voz utilizados em ligações telefônicas ou através de comando manual, de acordo com o sistema operacional do smartphone. Com a atualização constante desses dados, os algoritmos aprendem cada vez mais sobre o indivíduo e sobre o que ele precisa para uma vida mais feliz e equilibrada.

A plataforma trabalha, então, para apoiá-lo na adoção de um estilo de vida saudável, identificando pontos de melhoria e recomendando mudanças simples que possam fazer a diferença ao longo do tempo. Diariamente, o usuário recebe conteúdos de especialistas e recomendações personalizadas, além de lembretes para atividades. Quando oito ou mais metas diárias são atingidas, conquista-se um Green Day (Dia Saudável).

O aplicativo Sharecare está disponível para download gratuito na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS). Para acesso a conteúdos exclusivos da SulAmérica, os segurados devem baixa-lo diretamente pelo app SulAmérica Saúde.

Clube dos Corretores do RJ: Perspectivas para 2018 1138

Presidente do CCS-RJ faz balanço de 2017 e projeta 2018

A perspectiva de retomada do crescimento da economia é um dos fatores que, de acordo com o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Jayme Torres, podem melhorar o desempenho do mercado de seguros. Apesar de ver 2018 com bons olhos, ele observa que também será um ano em que será preciso estar atento. “Com as eleições, grandes eventos e os feriados prolongados, estatisticamente, roubos podem ser mais frequentes do que em outros anos”, avalia.

Além disso, Torres acha importante, para os seguradores, dispensar atenção extra às novidades tecnológicas e como elas podem facilitar o trabalho dos corretores. “O uso de novas ferramentas pode ser um estímulo para o aprimoramento da carreira dos corretores, é preciso despertar essa necessidade para aqueles que ainda não aderiram à era digital”, afirma.

O presidente do CCS-RJ chama a atenção também para as primeiras responsabilidades do ano dos corretores de seguros. “O corretor que possuir uma empresa enquadrada no Simples Nacional tem que estar atento para o recadastramento das Corretoras PJ pela Susep”, relembra. O prazo para recadastramento na Superintendência de Seguros Privados (Susep) vai de 1º de março até 30 de agosto de 2018.

Um balanço de 2017

Para o presidente do CCS-RJ, 2017 foi um ano de conquistas no combate à proteção veicular. Ele destaca a presença do Clube nas audiências públicas sobre o tema e a crescente atenção que tem sido dada pela imprensa ao assunto. “Ganhamos mais voz no combate a essa prática com matérias veiculadas no jornal O Globo, no Bom dia Brasil, na Rede Bandeirantes, na Globo News e no ‘Mais você’. Em todas elas participamos com informações e entrevistas”, afirma.

Um dos objetivos da diretoria para este ano é intensificar essa atuação. “Continuaremos nosso trabalho na divulgação, denúncia e combate à forma ilegal como essas associações atuam, buscando conscientizar as pessoas que pensam estar protegidas ao contratarem uma proteção veicular quando, na verdade, estão ainda mais vulneráveis”, garante.

Torres destaca outras ações do CCS-RJ no ano que passou, como a viabilização da participação dos corretores do Rio no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. “Nossa aproximação e trabalho em conjunto com as principais entidades do mercado, como o Sindseg-RJ, o CVG-RJ, o Sincor-RJ, a Escola Nacional de Seguros e a​ Fenacor também foram muito importantes em 2017”. Ele acredita ainda que a presença dos executivos das principais seguradoras nos encontros do Clube foram extremamente produtivas para a instituição. E anuncia: “a programação para 2018 será divulgada em breve”.

Autosul Express marca presença nas ações de verão do JRS 4334

Empresa oferece revisão e manutenção veicular de forma ágil

O #VerãoSuperSeguro do JRS conta com um time campeão de apoiadores. Hoje, vamos dar destaque ao Grupo Autosul, que cedeu uma unidade móvel para as produções da empresa jornalística na temporada de veraneio. São mais de duas décadas como referência em serviços de reparos automotivos e mais de 15 anos como locadora de veículos. Ao todo, quase 80 mil veículos já foram consertados pelo Grupo, 80% oriundos do mercado segurador.

As operações do Autosul Express trazem um grande diferencial de mercado: entrega do veículo no mesmo dia em que ele é recebido pela equipe. A ideia é que os autos não passem a noite na oficina. “Desde sempre procuramos inovar. Sempre estamos pensando em novas formas de empreender”, comentou o diretor Fernando Della Flora, em recente entrevista.

Serviço:
Autosul Express
Endereço: Av. Brasil, 863 – São Geraldo, Porto Alegre (RS).
Horário de Funcionamento: Entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira.
Telefone: (51) 3073-4040.