Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações de novembro 460

Espetáculos teatrais e exposições estão em cartaz em MG, RJ e SP

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta, em sua programação de novembro, exposições e espetáculos teatrais patrocinados pelo Grupo Segurador. Neste mês estão em cartaz os musicais “60 – Uma Década de Arromba”, “Bem Sertanejo – O Musical”, “Chacrinha – O Musical”, “Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova”, “Ghost – O Musical” e “Les Misérables”, além da peça “O Amor Perdoa Tudo”. O Grupo Bradesco Seguros tamb&ea cute;m patrocina a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi”, no Museu de Arte Paulista (MASP).

60 – UMA DÉCADA DE ARROMBA

Dirigido por Frederico Reder e com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer, o espetáculo musical “60 – Uma Década de Arromba” conta a história da Jovem Guarda, um dos principais utiliza ferramentas de documentário como fotos, vídeos e depoimentos, para contar a história de uma das épocas mais movimentadas e transgressoras do cenário artístico brasileiro. No palco, 24 atores/cantores apresentam canções marcadas nas vozes de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Calby Peixoto, entre outros artistas que se popularizaram na década de 1960.

Rio de Janeiro
Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ.
Apresentações: de 9/11 a 3/12, quintas-feiras e sextas-feiras, às 20h30; sábados, às 20h30; e domingos, às 17h.

BEM SERTANEJO – O MUSICAL

O musical conta a trajetória da música caipira desde a sua origem até os dias de hoje, mostrando as suas transformações e as suas influências. Durante todo o espetáculo são apresentadas as duas vertentes de música produzida pelos compositores do nosso interior: a caipira e a sertaneja. Com participação do cantor Michel Teló, o espetáculo narra a trajetória do homem do campo, humilde e ingênuo que sai do interior do Brasil para ganhar o mundo, conquistando espaços da roda de viola ao universo da televisão, dos shows e das grandes gravadoras.

São Paulo
Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500, Loja 263, Perdizes, São Paulo – SP.
Temporada: de 24/11 a 03/12.

CHACRINHA – O MUSICAL

Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e direção de Andrucha Waddington, o musical acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância na cidade de Surubim, em Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório “Cassino do Chacrinha”. Com espaço para chacretes, trocadilhos infames, buzinadas e o “troféu abacaxi”. A trilha sonora é composta por mais de 60 canções (medleys) consagradas na história da música nacional de artistas como Sidnei Magal, Rosana, Raul Seixas, Titãs e Wando.

Belo Horizonte
Cine Theatro Brasil – Avenida Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte – MG.
Apresentações: 4/11, às 16h30 e 21h; e 5/11, às 16h.

GAROTA DE IPANEMA – O MUSICAL DA BOSSA NOVA

Com texto de Thelma Guedes, direção de Gustavo Gasparani e supervisão musical de Roberto Menescal, o espetáculo “Garota de Ipanema, o Musical da Bossa Nova” conta a história de amor de uma garota do subúrbio e um rapaz da zona sul carioca. Embalados pelas músicas da Bossa Nova, o casal enfrentará suas diferentes realidades sociais para ficarem juntos. No elenco, o ator Claudio Lins (de “Elis, a musical” e “O Beijo no Asfalto”) se junta a Fabi Bang (Glinda – a Bruxa Boa do Sul, em “Wicked”), Myra Ruiz (Elphaba – a Bruxa Má do Oeste, em “Wicked”), Marcelo Varzea (“Cazuza para Sempre” e “Lei do Amor”), Nicola Lama (ator italiano, que atuou em “Nine, um musical Felliano”), entre outros, para traçar uma trajetória do estilo musical que encanta gerações. O espetáculo conta ainda como protagonistas as atrizes Andrea Marquee (“Hair”, “Rent” e “Cats”), Ariane Souza (“Show em Simonal”) e Eduarda Fadini, do elenco da temporada carioca, além da participação de um coro.

São Paulo
Teatro Opus – Avenida das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros, São Paulo/SP.
Apresentações: sextas-feiras, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 20h30.
Temporada: até 10 de dezembro.

GHOST – O MUSICAL

Depois de temporadas em Londres e Nova York, o musical Ghost chega aos palcos de São Paulo. Baseado no filme “Ghost – O Outro Lado da Vida”, ganhador de dois Oscars (roteiro original e atriz coadjuvante), o espetáculo contará com André Loddi como Sam Wheat, papel vivido no cinema por Patrick Swayze, e Giulia Nadruz no papel de Molly Jensen, personagem de Demi Moore nos cinemas.

Ghost conta a história do jovem casal, Sam Wheat e Molly Jensen, que é interrompida por um assalto que resulta na morte de Sam. Preso no mundo real, o espírito de Sam descobre a verdade por trás de seu assassinato e conclui que Molly está em perigo. Enquanto ele busca mais pistas e tenta proteger Molly, ele encontra a falsa vidente Oda Mae Brown. Embora ela tenha sido uma fraude por muitos anos, Sam descobre que ela realmente pode ouvi-lo e pede ajuda para que possa se comunicar com Molly através dela e, assim, alertá-la sobre os riscos que corre.

Rio de Janeiro
Teatro Bradesco – Shopping Village Mall: Avenida das Américas, 3900, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.
Apresentações: quintas-feiras e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h.
Temporada: até 11 de dezembro.

LES MISÉRABLES

Vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo e vencedor de mais de 125 prêmios de teatro, o musical “Les Misérables” é baseado no clássico romance de Victor Hugo. A história é ambientada na França, no início do séc. XIX, e conta a trajetória de Jean Valjean. Ao longo dessa jornada, Valjean e uma série de personagens são arrastadas para o período da Revolução Francesa, quando um grupo de jovens estudantes se prepara para lutar a favor de seus direitos.

São Paulo
Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República, São Paulo – SP.
Temporada: até dezembro de 2017.
Horários: quintas-feiras e sextas-feiras, às 21h, sábados às 16h e 21h e domingos às 15h e 20h.

O AMOR PERDOA TUDO

Baseada em seu livro “Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus – Crônicas de Amor e Sexo”, de Fabrício Carpinejar, em parceira com a roteirista Cláudia Tarjes, a peça conta a história do casamento e desvenda os mistérios e clichês que envolvem essa “sagrada união”. O espetáculo conta com os atores Cadu Fávero, Guta Stresser e Marcelo Aquino para dar vida aos personagens e levar a plateia a refletir sobre as questões matrimoniais.< /span>

São José dos Campos
Teatro Colinas – Shopping Colinas – Avenida São João, 2200, Jardim das Colinas, São José dos Campos – SP.
Apresentações: 3/11 e 4/11, às 21h; e 5/11, às 19h.

Botucatu
Cine Teatro Nelli – Praça XV de Novembro, 44, Centro, Botucatu – SP.
Apresentação: 9/11, às 20h30.

Marília
Teatro Municipal de Marília – Avenida Rio Branco, s/n, Centro, Marília – SP.
Apresentação: 11/11 (sábado), às 20h.

CAVALETES DE CRISTAL DE LINA BO BARDI
Ao combinar concreto e cristal em uma mesma concepção criativa, a artista italiana Lina Bo Bardi confere flutuação e leveza às obras, aproximando com sensibilidade a arte e as pessoas. Toda a exposição é mostrada sem paredes e, por isso, também sem limites, livre à experiência e à percepção de cada olhar.

São Paulo
Museu de Arte de São Paulo – Masp. Avenida Paulista, 1578, Bela Vista – SP.
Temporada: exposição permanente.
Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, e quinta-feira das, 10h às 20h.

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Bibi – Histórias e Canções”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis – A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella” e “Wicked”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi no MASP”.

Qual a visão do consumidor sobre seguro de pessoas? 4481

ÉderOliveira

2º Fórum do CVG/RS aborda visão de mercado pela ótica do cliente

Oferecer soluções customizadas e elaboradas com foco na visão do consumidor é fundamental para o desenvolvimento do mercado de seguros. Pensando nisso, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG/RS), reúne especialistas de distintas áreas na 2ª edição do Fórum de Debates. O evento acontece no dia 26 de abril, no auditório do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS).

O especialista em Marketing e editor do portal Consumidor-RS, Alexandre Appel, será um dos painelistas. A médica e presidente do Instituto da Mulher Mais Saudável, Carlen Luz, complementa os debates ao lado de Paulo Alaniz, presidente do Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes (Ibracon). O sócio da Atuária Brasil e presidente do CVG/RS, Éder Oliveira, será o mediador deste encontro exclusivo para associados a entidade.

Inscrições para o 2º Fórum do CVG/RS – Visão do consumidor sobre o mercado de seguros de pessoas

As inscrições acontecem até o dia 20 de abril e contam com menos de 50 lugares disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: secretaria@cvgrs.com.br.

Agenda Eventos CVG/RS 2018
Agenda completa de eventos promovidos pelo CVG/RS em 2018

Antônio Prado (RS) recebe visitantes de braços abertos na Noite Italiana 4337

GilsonBochernitsaneJúlia

38ª edição do evento acontece nos dias 18 e 25 de agosto

Desde 1980, a Noite Italiana de Antônio Prado (RS) é um dos eventos mais aguardados pelos amantes da cultura italiana no Brasil. A cidade possui cenários encantadores e recebe milhares de visitantes nos dias 18 e 25 de agosto, no Centro de Eventos do município, localizado na Serra Gaúcha.

Na última edição, mais de 4 mil participantes apreciaram o melhor da culinária e do vinho da Itália. Quem marcou presença na última edição foi a Generali, representada por Nery Silva, head da companhia na América Latina; Rafael Alquati, diretor da Região Sul; e Fabrício Porto, gerente da filial Porto Alegre. Os profissionais foram recepcionados pelo CEO da Solaris Corretora de Seguros, Laureano Fortuna, e sua equipe.

Mercado segurador em peso na cidade de Antônio Prado

O mercado segurador prestigiou em peso a última edição da Noite Italiana. Gilson Bochernitsan, diretor regional da SulAmérica; Waldecyr Schilling, diretor Região Sul da Zurich Seguros; e o casal Clovis e Joyce Della Flora, do Grupo Autosul, também prestigiaram a ação.

Brasesul traz palestras mundialmente reconhecidas para Corretores de Seguros 1385

Evento acontece nos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis (SC)

Diante dos desafios impostos ao mercado brasileiro de seguros, o Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros, traz além de relevantes debates e assuntos técnicos, temas que falam diretamente com o empreendedor da corretagem de seguros.

Palestrantes mundialmente reconhecidos falarão diretamente com profissionais do setor. Além do entendimento sobre o nicho, fazer boas vendas envolvem conhecimento sobre pessoas. “É preciso que esses profissionais conheçam e saibam se aproximar de seus clientes, para desenvolverem negócios prósperos e inovadores”, disseram os organizadores do evento, em nota. Um público de 2 mil pessoas é aguardado entre os dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis (SC).

O palestrante Marcos Scaldelai fala sobre empreendedorismo e pensamento inovador. Responsável por uma grande renovação na comunicação da Bombril, rejuvenesceu a marca e mostrou que é preciso acompanhar a evolução do mundo para permanecer relevante no mercado. Com sua conhecida frase “de criativo e presidente todo mundo tem um pouco”, suas palestras abordam a confiança e ajudam a trilhar o caminho para que empreendedores alcancem o sucesso.

Já o palestrante Joe Jordan, ex-vice-presidente da MetLife, acredita que trabalhar no setor financeiro é uma das profissões mais nobres do mundo e suas palestras motivacionais têm inspirado executivos a reafirmar seus propósitos. Jordan ajuda os profissionais a perceber e celebrar seus valores, levando-os aos clientes e reforçando fatores importantes como a necessidade de independência, comprometimento e paixão pelo que se faz.

A premiada palestrante Martha Gabriel fala sobre disrupções digitais e como elas proporcionam uma mudança radical na vida de executivos e clientes. Além de promover reflexão sobre como aproveitar inovações digitais, Martha destaca como minimizar riscos e garantir experiência satisfatória fideliza o cliente e auxilia no desenvolvimento de qualquer setor.

Complementando o seleto time de painelistas, Gilclér Regina começou aos 12 anos como catador de papel e teve uma longa jornada até hoje acumular diversos títulos, como o de bacharel em Administração de Empresas e Marketing e graduado em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (Texas, EUA), entre outros. Liderança e vendas são o foco de sua apresentação, conduzida com bom humor e leveza.

O Centrosul Florianópolis é o palco deste grande encontro, organizado pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros do RS, SC e PR. O espaço fica localizado na Av. Governador Gustavo Richard, 850, no centro da capital catarinense. As inscrições podem ser realizadas neste endereço.

CVG/RS organiza Feijoada de Integração do Mercado no Dia Continental do Seguro 1509

Feijoada CVG/RS 2017

Segunda edição da iniciativa acontece no dia 19 de maio, no Grêmio Náutico Gaúcho

O Dia Continental do Seguro foi criado para ressaltar a importância social e econômica do ramo, além de promover confraternização entre os profissionais de seguros das Américas. A data, comemorada no dia 14 de maio, ganha comemoração especial em Porto Alegre (RS). O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) organiza pelo segundo ano consecutivo a Feijoada de Integração do Mercado, no Grêmio Náutico Gaúcho.

Feijoada de Integração do Mercado
Feijoada de Integração do Mercado / Divulgação

Os convites individuais podem ser adquiridos por R$ 65. Sócios possuem desconto, e participam pelo valor de R$ 50. Os valores não incluem bebidas e o estacionamento.

Em 2017 foram mais de 250 participantes em um sábado tomado pela emoção e troca de experiências entre grandes amigos do mercado segurador. “Este evento agora já faz parte do nosso setor”, destacou Eder Oliveira, presidente do CVG/RS.

Libertadores de futsal: ACBF avança para as quartas de final com apoio de seguradora 1389

ACBF Divulgação

Rio Grande Seguros e Previdência incentiva o esporte e consolida marca na memória dos gaúchos

As vantagens da prática esportiva são inúmeras. Em um país como o Brasil, onde são registradas mais de 60 mil mortes por ano, o esporte é grande aliado para inibir os jovens do mundo do crime. A saúde é outro ponto importante, estima-se que 50% da população brasileira esteja acima do peso, o que desencadeia em uma série de malefícios para o corpo e para o desenvolvimento cerebral.

Diante desses dados, a Rio Grande Seguros e Previdência é patrocinadora oficial da ACBF, de Carlos Barbosa, na Libertadores de Futsal. A equipe é anfitriã do torneio e a iniciativa consolida a seguradora como uma das grandes marcas na memória dos gaúchos.

A equipe da Serra avançou na segunda-feira (23) para as quartas de final da competição, quando venceu o Colo-Colo por 4 a 0. São, ao todo, seis pontos em dois jogos. A ACBF derrotou o Boca Juniors na estreia de 5 a 3.

A ACBF segue adiante na Copa Libertadores de futsal. Anfitriã do torneio, a equipe de Carlos Barbosa venceu o Colo-Colo por 4 a 0, nesta segunda-feira (23), no principal jogo da segunda rodada da competição, e está classificada para as quartas de final. Na terça, foi a vez de garantir 100% de aproveitamento nesta primeira fase contra o C.R.E, da Bolívia, por 2 a 0.

Próximos jogos da Libertadores de Futsal / Divulgação
Próximos jogos da Libertadores de Futsal / Divulgação

A competição vai até o dia 29 de abril, quando acontece a disputa pelo 3º lugar, a partir das 11h, e a grande final, a partir das 13h.

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+