Franquia com foco em seguros de vida traz modelo único de negócios  2794

Holding é considerada um dos maiores grupos do Brasil

Uma oportunidade única para mudar sua vida com o Life Brasil Franchising, um modelo inédito de negócio com foco em alavancar vendas. “Um dos diferenciais da franquia é o baixo investimento para um alto índice de retorno. É um modelo consolidado e que oferece um passo a passo, com todas as ferramentas para dar certo. Um dos diferenciais é levar um produto que faz a diferença na vida das pessoas”, conta o franqueado Felipe Pereira da Silva. Holding no ramo de seguro de vida, o Grupo Life Brasil é considerado um dos maiores grupos do país e está entre 1% das empresas de maior faturamento, segundo pesquisa sobre o mercado da Rating de Seguros.

Atualmente são clientes assistidos em mais de 831 cidades em todos os 26 estados e Distrito Federal. O Grupo Life possui controle acionário em mais de 20 empresas, com um total de 500 mil clientes assistidos/beneficiários na carteira de negócios nos últimos 5 anos.

Quem optar por mudar de vida com o sistema de franquias do Grupo Life Brasil ainda ganha acesso exclusivo a UNILIFE – Universidade Corporativa do Grupo Life Brasil, onde mais de 100 vídeo aulas apresentam todos os módulos de formação com intensidade, know-how e foco. “Aprender com quem entende e fez acontecer é fator relevante e primordial para esta equipe de vencedores”, conta o idealizador e CEO do Grupo Life Brasil, Alberto de Souza Júnior.

MBM apresenta Seguro AP Caminhoneiro em Minas 81

Evento apresentou o produto para parceiros e assessorias com foco em transporte

Alexsander Kaufmann, superintendente do Grupo MBM / Divulgação

A filial do Grupo MBM de Minas Gerais promoveu o lançamento do Seguro Acidentes Pessoais (AP) Caminhoneiro. Durante o encontro, que aconteceu no dia 10 de janeiro, os corretores parceiros, futuros parceiros e Assessorias com foco em transporte esclareceram dúvidas sobre o produto. O Superintendente, Alexsander Kaufmann, que além de explanar sobre o produto, ressaltou o crescimento da seguradora nos últimos anos e tirou dúvidas dos convidados presentes.

O evento teve um clima bastante descontraído e no final foi realizado um sorteio de brindes, sendo contemplados representante da Salco Corretora e o representante da Souza Pinto Corretora.

“Além de aproximar os corretores do Grupo MBM, o evento foi muito importante para fortificar a marca e trazer boas expectativas de produção”, comentou Marinada dos Santos Dias, gerente da filial MBM Minas Gerais, que também participou do evento.

A filial do Grupo MBM de Minas Gerais está localizada na Avenida Augusto de Lima, 479, Belo Horizonte. Os telefones são (31) 3271-2395 e (31) 3271-6078.

SulAmérica Auto eleva satisfação do segurado com oficinas referenciadas 82

Programa de Relacionamento com Prestadores (PRP) certificou 126 parceiros com selo de excelência Diamante em 2017

A SulAmérica Auto elevou em cerca de 70% o nível de satisfação do cliente com as oficinas referenciadas da seguradora por meio do Programa de Relacionamento com Prestadores (PRP), que visa aprimorar a rede de serviços ao segurado em sinistros automotivos. Em 2017, 126 prestadores foram reconhecidos com o selo Diamante, a classificação máxima de excelência do programa, pela apresentação de elevados índices de satisfação dos clientes com o atendimento, qualidade do serviço e infraestrutura de oficina, dentre outros indicadores. Ainda dentro do PRP, 224 oficinas receberam o selo Ouro e 569 foram classificadas como Prata, atestando o foco crescente da rede em qualidade, eficiência e satisfação.

“A SulAmérica investe continuamente no relacionamento com prestadores e no aprimoramento constante da rede, reforçando o compromisso da companhia em garantir um serviço de excelência ao segurado. Neste cenário, as oficinas de reparação são fundamentais, pois realizam uma das principais entregas do seguro de automóveis. Estamos muito orgulhosos do desempenho daquelas que participam do PRP e que, por meio de melhorias internas, têm conquistado a satisfação do cliente”, afirma o diretor de Operações Auto e Massificados, Renato Roperto.

Desde 2014, quando foi lançado, o PRP vem promovendo uma revisão completa de processos, indicadores e metas na operação de oficinas referenciadas, por meio de ações estruturadas com foco nos pilares de comunicação e reconhecimento. Até o momento, já foram realizados 16 eventos de alinhamento de metas e 17 premiações de oficinas destacadas com o selo Diamante por três anos consecutivos, além de treinamentos de legislação ambiental e boas práticas de gestão.

Qual o melhor sistema de gestão para seu negócio? 78

Confira artigo de Vanderlei Kichel, CEO SetaDigital

Ninguém quer ter surpresas quando o assunto é ter o sistema funcionando para atender o cliente de forma fácil e rápida e muito menos quando envolve a finalização da venda. Pense comigo, nós também somos clientes, certo? Podemos demorar uma hora para escolher um calçado, mas na hora de ir para o caixa, se demorar dois minutos para finalizar o pagamento ficamos impacientes e já reclamamos. Por isso, é importante que você entenda como os sistemas disponíveis no mercado funcionam para se prevenir sobre qualquer problema ligado ao desempenho e à segurança dos seus dados.

Esse é um assunto que só a área de TI vai entender, não é? Não, pois vou te explicar esse bicho de sete cabeças de forma muito simples neste artigo. Acredite, não é tão complicado quanto parece! Vamos contar alguns segredinhos e, depois disso, você poderá discutir com quem te ajuda na área de tecnologia sobre qual a melhor opção para seu negócio.

É importante que você saiba que existem várias formas de fazer os sistemas, algumas melhores e outras nem tanto. No mundo da Tecnologia da Informação, a base para que todo o resto funcione bem ou mal depende da arquitetura de comunicação do banco de dados. Vamos te ensinar de forma fácil como identificar qual o tipo de comunicação que o seu sistema utiliza hoje e também qual delas seria a ideal para sua operação.

A proposta é utilizar neste artigo nomes fáceis de entender que não são padrões no mercado. Afinal, prometi que seria de fácil entendimento, lembra? Então vamos lá. As cinco principais opções de comunicação de banco de dados de sistemas disponíveis são:

  • Desktop local: cada loja precisa de um servidor, é confiável, funciona offline, ou seja, sem internet. Porém não integra as informações. Para você visualizar por exemplo, os relatórios de vendas, é necessário acessar loja a loja;
  • Desktop offline com replicação: também precisa de um servidor por loja, funciona offline, mas, devido à centralização das informações em um servidor central e a complexidade da tecnologia, costuma violar a confiabilidade das informações;
  • Desktop com Terminal Services: é uma tecnologia de acesso remoto da Microsoft, considerado confiável, mas é caro, só funciona com internet, a usabilidade é ruim e dificulta a utilização dos periféricos, como impressoras, leitores, etc.
  • Web: também só funciona com internet, é acessado somente no navegador (browser), fornece dados em tempo real, mas a usabilidade e a performance costumam ser ruins;
  • Inovação Desktop online: sistema local que não precisa de um servidor por loja, é simples, rápido, confiável, econômico e tem uma tecnologia de comunicação de dados exclusiva no mercado que funciona em nuvem e não precisa de internet para vender.

Cada um deles têm vantagens e desvantagens que impactam diretamente na segurança das informações, desempenho, praticidade de uso e, por último, mas não menos importante, no dinheiro investido e na frequência com que ele sai do seu bolso. Você sabe qual desses tipos está implantado no seu negócio? Quais são os requisitos para cada tipo, vantagens e desvantagens? A tabela a seguir irá te ajudar a descobrir os pontos críticos de cada solução.

ANÁLISE DOS CRITÉRIOS DESKTOP LOCAL DESKTOP REPLICAÇÃO TERMINAL SERVICE DESKTOP WEB DESKTOP ONLINE
Integração dos dados Não Sim Sim Sim Sim
Dados em tempo real Não Não Sim Sim Sim
Confiabilidade Alta Baixa Alta Média Alta
Depende de internet para vendas Não Não Sim Sim Inovação
Desempenho Alta Alta Média Média Alta
Praticidade Alta Alta Baixa Média Alta
Servidor local Sim Sim Não Não Não
Investimento em servidores Alto Alto Alto Alto Baixo
Custos com licenças Não Não Alto Não Não
Facilidade no uso de impressoras, pinpad, e outros dispositivos Sim Sim Não Não Sim

Você provavelmente já conseguiu fazer seu autodiagnóstico. Agora vale a pena perguntar: seu sistema atual te oferece as melhores tecnologias e qual é a opção ideal para sua operação?

Uma excelente opção é o Desktop Online, que une o melhor de dois mundos. Você trabalha online o tempo todo e, se por um acaso a internet cair, automaticamente o sistema entra em modo contingência e trabalha offline com toda segurança necessária para que quando a internet retornar 100% dos dados sejam transmitidos para o servidor online.

Poucos softwares são Desktop Online. Isso porque o sistema precisa ter sido projetado com uma estrutura de banco de dados com esse objetivo, ou seja, sistemas que fazem adaptações para essa tecnologia tendem a não funcionar bem. Se a arquitetura do software que você contratar for ruim, você vai investi, investir e nunca vai conseguir resolver completamente os seus problemas. Quando se escolhe um sistema bem projetado, o resultado é que você conquiste uma solução mais confiável, rápida, robusta e com custos de infraestrutura de servidores mais acessíveis.

Riscos em segurança: prevenir ou remediar? 82

Confira artigo de Paulo Sergio, especialista em Gestão de Riscos e Segurança Patrimonial da ICTS Security

Surpresas boas ou ruins são inevitáveis. Situações adversas que causam danos físicos e materiais podem ocorrer em qualquer atividade. Por isso, é importante que os empresários ou os comerciantes considerem a possibilidade de danos a equipamentos, instalações, perdas no processo de produção e até mesmo a redução ou interrupção da capacidade produtiva do seu negócio. Conhecer os custos destes possíveis prejuízos também é importante.

Todos nós já vivenciamos ou conhecemos alguém que esteve em uma situação de perigo, trazendo danos financeiros ou fatalidades como a perda de um ente querido. A tendência do ser humano é pensar que nada acontecerá com ele, deixando-o na zona de conforto para enfrentar as adversidades.

Dominar o cenário no qual estamos inseridos e os riscos aos quais estamos expostos ajuda a escolher, entre as opções disponíveis, as que propiciam melhor controle das situações. Uma análise detalhada de sua rotina profissional ou de seus hábitos domésticos ajudam a fazer escolhas. O olhar de um profissional especializado é efetivo na tomada de decisões sobre nossa segurança.

Em função do fácil acesso à informação, temos como conhecer antecipadamente uma série de fatores, a exemplo menciono condições climáticas, locais de grande concentração de violência, frequência de furtos em um determinado bairro, entre outros. Estar informados nos mantém atentos aos riscos e faz a diferença no modo como nos preparamos para evitar ou desviar de situações desagradáveis.

Quando escolhemos um automóvel, de modo geral, os critérios de escolha são gosto pessoal, motorização, conforto e tecnologia embarcada. Para comportar-se preventivamente, é importante acrescentar nesta análise o quanto este modelo é visado para roubos e furtos e seus índices de sinistros. Custos com seguros também são importantes, pois ao assumir despesas muito altas, é provável que o proprietário passe a economizar em itens como estacionamento, o que o torna mais vulnerável.

O pior risco é aquele que não é assim considerado e, portanto, não tratado. Profissionais especializados em gestão de riscos identificam e categorizam vulnerabilidades, planejam e controlam processos, treinam e a capacitam pessoas, orientam sobre uso e investimentos em tecnologia, bem como atuam em monitoramento e reavaliação constantes para garantir a qualidade da gestão dos riscos.

Eliminar todos os riscos não é uma possibilidade real, entretanto, gerenciar de maneira inteligente, antecipar possibilidades e condições inseguras é a alternativa mais adequada. O comportamento preventivo tem por objetivo manter os riscos aos quais estamos sujeitos em níveis mínimos e aceitáveis para garantir o bem-estar e a tranquilidade em nossa vida e da nossa família.

Planejamento Estratégico é essencial para todo empreendedor 91

Kuantta Consultoria ministra palestra em diversas sucursais da Porto Seguro

O empreendedorismo é essencial para o crescimento profissional do corretor de seguros. O Professor da Escola Nacional de Seguros e idealizador da Kuantta, Arley Boullosa, faz parte do Programa Porto Seguro Educação e está apresentando o tema “Corretor Empreendedor”, onde a companhia promove uma série de palestras e treinamentos para corretores de seguros em todo o Brasil. As apresentações iniciaram no dia 11 de janeiro, com parceiros de negócios que são atendidos na Sucursal Tijuca, no dia 12 teve continuidade com os profissionais que recebem suporte no escritório de Nova Iguaçu. No dia 16, a sucursal Petrópolis realiza palestras em Nova Friburgo e Teresópolis e no dia 17 será a vez da sucursal Petrópolis e Volta Redonda, localizada na Região Sul-Fluminense.

Para Arley, a importância do Planejamento Estratégico é essencial para todo empreendedor. “Estou bastante feliz com o resultado das palestras que realizamos até agora. O foco principal é trabalharmos o Planejamento, estratégia e utilizarmos OKR (Objetives and key results) para isso. Trata-se de uma framework de gestão de metas criada em 1970 pela Intel e popularizada em 1999 quando foi adotada pelo Google quando tinha menos de um ano de vida e 40 funcionários. Até hoje, com 60 mil funcionários, o Google utiliza a ferramenta devido a sua simplicidade e direcionamento focado em resultados. Precisamos que os corretores tenham mais foco na execução para mudarem de patamar e se prepararem para as mudanças que estamos enfrentando em nosso mercado”, declarou.

Empreender é imprescindível no mercado segurador. As atitudes empreendedoras produzem o aumento na demanda de comercialização das apólices e é algo maior, que a simples ideia de abrir um negócio. Significa melhorar o desempenho e planejar para alcançar metas e objetivos traçados durante o trabalho, encontrando novas soluções para o crescimento da produtividade.