Planos de saúde serão obrigados a oferecer 18 novos procedimentos em 2018 646

Ampliação pode levar a aumento das mensalidades

A partir de janeiro de 2018, a cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde será ampliada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A nova listagem terá a inclusão de 18 novos procedimentos, entre exames, terapias e cirurgias, além da ampliação de cobertura para outros sete, incluindo medicamentos orais contra o câncer. Pela primeira vez, um medicamento para tratamento da esclerose múltipla foi incluído.

A atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde será publicada nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial da União, e passa a valer a partir do dia 2 de janeiro. A nova lista é obrigatória para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656 de 1998, ou àqueles que foram adaptados à lei.

A ampliação da cobertura pode levar a aumento das mensalidades. Após a publicação da Resolução Normativa que amplia a lista obrigatória, a inclusão das novas coberturas é avaliada por um ano pela ANS. Caso a agência identifique impacto financeiro, este será avaliado no cálculo do reajuste do ano seguinte.

Entre os novos procedimentos obrigatórios está um medicamento imunobiológico para tratamento de esclerose múltipla, além de oito medicamentos orais para tratamento de cânceres de pulmão, melanoma, próstata, tumores neuroendócrinos, mielofiborese e leucemia. Também está entre as novas obrigações a realização de um exame PET-CT – para diagnóstico de tumores neuroendócrinos. A confira a lista completa das incorporações.

As operadoras que não cumprirem a nova listagem serão punidas com multas de R$ 80 mil por infração cometida. Para denunciar eventuais descumprimentos, o consumidor deve entrar em contato com a ANS e fazer a reclamação. Os canais de atendimento são: Disque ANS: 0800 701 9656 – atendimento telefônico gratuito, disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas (exceto feriados); o Portal da ANS; e o Núcleos da ANS, que funcionam com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 (exceto feriados), em 12 cidades localizadas nas cinco regiões do país.

Rol de procedimentos

Para saber se o procedimento receitado pelo médico está entre os obrigatórios, os consumidores podem consultar o site da agência. A lista de procedimentos obrigatórios cobertos pelos planos de saúde é atualizada a cada dois anos pelo Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (Cosaúde), formado por representantes de órgãos de defesa do consumidor, prestadores de serviços, operadoras de planos de saúde, conselhos e associações profissionais, e representantes de beneficiários. Depois de discutida no Cosaúde, a proposta final de revisão é submetida a consulta pública no site da ANS.

MBM apresenta Seguro AP Caminhoneiro em Minas 79

Evento apresentou o produto para parceiros e assessorias com foco em transporte

Alexsander Kaufmann, superintendente do Grupo MBM / Divulgação

A filial do Grupo MBM de Minas Gerais promoveu o lançamento do Seguro Acidentes Pessoais (AP) Caminhoneiro. Durante o encontro, que aconteceu no dia 10 de janeiro, os corretores parceiros, futuros parceiros e Assessorias com foco em transporte esclareceram dúvidas sobre o produto. O Superintendente, Alexsander Kaufmann, que além de explanar sobre o produto, ressaltou o crescimento da seguradora nos últimos anos e tirou dúvidas dos convidados presentes.

O evento teve um clima bastante descontraído e no final foi realizado um sorteio de brindes, sendo contemplados representante da Salco Corretora e o representante da Souza Pinto Corretora.

“Além de aproximar os corretores do Grupo MBM, o evento foi muito importante para fortificar a marca e trazer boas expectativas de produção”, comentou Marinada dos Santos Dias, gerente da filial MBM Minas Gerais, que também participou do evento.

A filial do Grupo MBM de Minas Gerais está localizada na Avenida Augusto de Lima, 479, Belo Horizonte. Os telefones são (31) 3271-2395 e (31) 3271-6078.

SulAmérica Auto eleva satisfação do segurado com oficinas referenciadas 80

Programa de Relacionamento com Prestadores (PRP) certificou 126 parceiros com selo de excelência Diamante em 2017

A SulAmérica Auto elevou em cerca de 70% o nível de satisfação do cliente com as oficinas referenciadas da seguradora por meio do Programa de Relacionamento com Prestadores (PRP), que visa aprimorar a rede de serviços ao segurado em sinistros automotivos. Em 2017, 126 prestadores foram reconhecidos com o selo Diamante, a classificação máxima de excelência do programa, pela apresentação de elevados índices de satisfação dos clientes com o atendimento, qualidade do serviço e infraestrutura de oficina, dentre outros indicadores. Ainda dentro do PRP, 224 oficinas receberam o selo Ouro e 569 foram classificadas como Prata, atestando o foco crescente da rede em qualidade, eficiência e satisfação.

“A SulAmérica investe continuamente no relacionamento com prestadores e no aprimoramento constante da rede, reforçando o compromisso da companhia em garantir um serviço de excelência ao segurado. Neste cenário, as oficinas de reparação são fundamentais, pois realizam uma das principais entregas do seguro de automóveis. Estamos muito orgulhosos do desempenho daquelas que participam do PRP e que, por meio de melhorias internas, têm conquistado a satisfação do cliente”, afirma o diretor de Operações Auto e Massificados, Renato Roperto.

Desde 2014, quando foi lançado, o PRP vem promovendo uma revisão completa de processos, indicadores e metas na operação de oficinas referenciadas, por meio de ações estruturadas com foco nos pilares de comunicação e reconhecimento. Até o momento, já foram realizados 16 eventos de alinhamento de metas e 17 premiações de oficinas destacadas com o selo Diamante por três anos consecutivos, além de treinamentos de legislação ambiental e boas práticas de gestão.

Planejamento Estratégico é essencial para todo empreendedor 89

Kuantta Consultoria ministra palestra em diversas sucursais da Porto Seguro

O empreendedorismo é essencial para o crescimento profissional do corretor de seguros. O Professor da Escola Nacional de Seguros e idealizador da Kuantta, Arley Boullosa, faz parte do Programa Porto Seguro Educação e está apresentando o tema “Corretor Empreendedor”, onde a companhia promove uma série de palestras e treinamentos para corretores de seguros em todo o Brasil. As apresentações iniciaram no dia 11 de janeiro, com parceiros de negócios que são atendidos na Sucursal Tijuca, no dia 12 teve continuidade com os profissionais que recebem suporte no escritório de Nova Iguaçu. No dia 16, a sucursal Petrópolis realiza palestras em Nova Friburgo e Teresópolis e no dia 17 será a vez da sucursal Petrópolis e Volta Redonda, localizada na Região Sul-Fluminense.

Para Arley, a importância do Planejamento Estratégico é essencial para todo empreendedor. “Estou bastante feliz com o resultado das palestras que realizamos até agora. O foco principal é trabalharmos o Planejamento, estratégia e utilizarmos OKR (Objetives and key results) para isso. Trata-se de uma framework de gestão de metas criada em 1970 pela Intel e popularizada em 1999 quando foi adotada pelo Google quando tinha menos de um ano de vida e 40 funcionários. Até hoje, com 60 mil funcionários, o Google utiliza a ferramenta devido a sua simplicidade e direcionamento focado em resultados. Precisamos que os corretores tenham mais foco na execução para mudarem de patamar e se prepararem para as mudanças que estamos enfrentando em nosso mercado”, declarou.

Empreender é imprescindível no mercado segurador. As atitudes empreendedoras produzem o aumento na demanda de comercialização das apólices e é algo maior, que a simples ideia de abrir um negócio. Significa melhorar o desempenho e planejar para alcançar metas e objetivos traçados durante o trabalho, encontrando novas soluções para o crescimento da produtividade.

iFood busca talentos no RS 84

Oportunidade é para atuar em Caxias do Sul

O iFood está em busca de profissionais da região Sul para trabalhar na posição de Vendedor Externo na cidade de Caixas do Sul. As candidaturas devem ser feitas na aba Vagas na página do iFood no Linkedin.

O colaborador do iFood tem a oportunidade de ingressar em uma das mais inovadoras foodtechs do mundo e trabalhar em uma plataforma estratégica para o negócio dos restaurantes parceiros, com soluções que contribuem para o crescimento destes estabelecimentos e, ao mesmo tempo, facilitam a vida do consumidor.

Na empresa, o profissional tem a liberdade de criar e ter ideias que podem ter grande impacto no negócio, por isso, é sempre estimulado a empreender, trabalhar com transparência, além de ser colaborativo. O iFood valoriza a diversidade e está em busca de todos os ingredientes que se complementam e fortalecem a cultura e os valores.

A empresa brasileira, com seis anos de mercado, acaba de ganhar dois prêmios Great Place To Work e é uma das mais bem avaliadas na plataforma Love Mondays. Com mais de 650 colaboradores no Brasil e cerca de 200 entre México, Colômbia e Argentina. A empresa vem registrando um crescimento médio de 120% ao ano, mantém a cultura de startup e não para de contratar.

Atendimento médico de emergência no exterior pode comprometer as finanças 84

Sem proteção do seguro, custo de diária para internação hospitalar pode chegar a US$ 5 mil 

Com a chegada das férias, aumenta o número de viajantes em busca de descanso em destinos nacionais e internacionais. Para garantir a tranquilidade durante esse período fora de casa, é importante contar com a cobertura de um seguro de viagem que evite desequilíbrios financeiros em caso de necessidade de atendimento médico ou problemas com ocorrências de perda ou furto de documentos. A Mapfre Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, alerta que, principalmente para quem viaja ao exterior, os custos com atendimento médico em uma situação de emergência podem ser bastante elevados.

De acordo com um estudo feito pela companhia, os honorários de atendimento médico nos Estados Unidos chegam a US$ 1500, uma consulta no dentista pode chegar a US$ 750 e um exame de raio-X odontológico fica em torno de US$ 350. Os valores de internação podem custar U$ 5 mil (por dia) e uma consulta com um ortopedista, US$ 800. “Custos com problemas de saúde durante o passeio ou com a perda dos bens dentro e fora do país costumam ser realmente altos”, afirma Almir Fernandes, presidente da Mapfre Assistência. Segundo o executivo, as pessoas podem e devem encarar a contratação de uma assistência viagem como um investimento. “Essas despesas inesperadas podem impactar as finanças de quem viaja, mas a inclusão de um seguro entre as providências para as férias, principalmente no caso de destinos internacionais, elimina esse risco”, explica.

Perfil dos acionamentos em 2017

Um levantamento da Mapfre Assistência mostra que, em 2017, os principais motivos de acionamentos foram consulta com clínico geral (44,3%) e honorários médicos por reembolso (37,5%), seguidos de atendimento médico a domicílio (5,7%), odontologia (3%) e ortopedia (2,2%). A maioria dos seguros é contratada pelos viajantes entre 31 e 40 anos, com 21,9% dos bilhetes emitidos, seguidos pelas faixas etárias dos 19 aos 30 anos (17%) e de 41 a 50 anos de idade (com 16,4%). Os principais destinos dos viajantes que contrataram o SEGURVIAJE em 2017 foram Estados Unidos (33,5%), Brasil (24%), Chile (7,5%), Argentina (6%), França (2,8%), Itália (2,8%), Espanha (2,7%), Portugal (2,3%), México (2,2%) e Uruguai (2,2%). A companhia é a responsável pelos atendimentos aos segurados do SEGURVIAJE, produto que provê proteção em viagens nacionais e internacionais, da saída até a volta para casa, com planos personalizados.

Confira dicas para uma viagem mais segura:

· Avaliação médica: antes de qualquer viagem, é indicado que os turistas façam um check-up. Uma simples consulta e exames preventivos evitam dores de cabeça longe de casa.

· Medicação: para casos crônicos, o recomendado é levar a medicação necessária com original da receita médica assinada pelo especialista, pois cada país tem seus critérios para venda de medicação.

· Alimentação: faz parte do roteiro conhecer a gastronomia regional, mas é preciso evitar exageros; antes de viagens longas, não consuma pratos pesados, de difícil digestão; finalmente, tenha atenção com prazos de validade e ingredientes que possam causar alergia.

· Bagagem a despachar: muitas malas têm formato e cor similares, personalize sua bagagem, com fitas, por exemplo, para facilitar a visualização na esteira e evitar que outro passageiro a pegue por engano. Em viagens internacionais, embalagens com líquidos acima de 100 ml precisam ser despachadas.

· Cadeado TSA: se seu destino for os Estados Unidos, certifique-se de que seu cadeado é aprovado pela TSA (Transport Security Administration) – órgão responsável pela segurança nos aeroportos do país. Dessa forma, os fiscais podem checar sua bagagem e fechá-la novamente sem qualquer dano. A checagem é procedimento comum e acontece de forma aleatória.