Sompo Seguros promove ação especial para produto Vida 2701

Companhia reuniu parceiros de negócios na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre (RS)

A Sompo Seguros realizou na manhã desta quinta-feira (09), uma ação especial junto aos Corretores de Seguros parceiros da companhia, no Paris 6 de Porto Alegre (RS). Na oportunidade, foram apresentadas as novidades, vantagens e inovações do produto Vida da companhia.

O “Meu Evento Seguro” contou com a presenta de Renato Comarin, gerente comercial Rio Grande do Sul, da assessora comercial, Estela Formiga, e demais componentes da equipe local da seguradora.

Meu Evento Seguro – Todas as imagens

Associados, beneficiários, corretores e administradores contam a história do GBOEX 79957

Revista JRS 213 ainda traz entrevista exclusiva com o novo presidente da Porto Seguro e muito mais

Conteúdos especiais recheiam a edição 213 da Revista JRS. A trajetória de 105 anos do GBOEX é a capa da publicação mensal, que vem repleta de assuntos e entrevistas relevantes sobre o universo do mercado segurador.

WhatsApp agiliza processo de indenização dos segurados da Sompo 2681

WhatsApp

Clientes podem fazer todos os trâmites por meio da ferramenta de mensagem instantânea

A Sompo Seguros acaba de lançar um novo recurso que vai tornar ainda mais rápido o processo entre o acontecimento de uma ocorrência e a indenização ao segurado. A partir de agora, a análise, regulação e liquidação dos sinistros de Automóvel e Ramos Elementares (Residencial, Condomínio, Empresarial, Empresarial PME, Equipamentos entre outros), de baixa complexidade, podem ser feitos totalmente via WhatsApp.

“A Sompo seguros trabalha continuamente para tornar seus processos mais ágeis e efetivos. A companhia faz uso das tecnologias disponíveis no mercado para trazer soluções cada vez mais práticas e focadas na melhoria da experiência dos nossos clientes”, explica Andreia Paterniani, Diretora de Sinistros da Sompo Seguros.

Nos processos selecionados, ao abrir um sinistro, todo o trâmite é acompanhado por um analista que orienta o corretor de seguros ou o segurado a enviar os documentos e imagens do objeto do sinistro (veículo ou bem avariado) via WhastApp para a constatação dos danos e análise, regulação e liquidação do sinistro.

Como funciona

Após abertura de sinistro, os processos selecionados serão acompanhados por um analista que irá orientar o cliente a enviar os documentos e imagens do veículo e/ou bens avariados pelo aplicativo WhatsApp para constatação dos danos e para a regulação, análise e liquidação. Ou seja, o processo completo até chegar na sua solução, a indenização.

Entre os documentos a serem encaminhados estão:

Pessoa Física

· Imagens do RG, CPF, comprovantes de endereço

· Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), quando for o caso de sinistro de Automóvel;

· Formulário de informações cadastrais (enviado pela Sompo Seguros via WhatsApp na hora em que há a Comunicação de Sinistro)

· Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)

· Orçamento

Pessoa Jurídica

· Foto do contrato Social e última alteração;

· Fotos de comprovantes de endereço;

· Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no caso de seguro de Automóvel;

· Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)

· Foto do Orçamento

Todos os documentos podem ser enviados por foto do celular do segurado ou corretor de seguros.

Fotos dos danos

A Sompo também estabeleceu um protocolo de fotos comprobatórias dos danos para proceder à regulação do sinistro. No caso do Seguro Automóvel, por exemplo, basta o corretor de seguros enviar fotos que contemplem seis áreas do veículo:

1. Frente + Lateral Direita

2. Frente

3. Quilometragem (foto do painel);

4. Traseira + Lateral Esquerda

5. Traseira

6. Número do Chassi

Após o envio de toda a documentação, o prazo para análise do sinistro será de 24 horas.

REP participa de seminário sobre sinistros de grandes riscos na Espanha 2051

Jornada foi promovida pelo Grupo Addvalora

A gerente de sinistros da REP, Paula Branco, participou da ocasião em solo espanhol. Divulgação

Em alusão ao seu aniversário de 15 anos, o Grupo Addvalora, empresa de origem espanhola referência no campo da regulação de sinistros, promoveu entre os dias 21 e 24 de maio a 3ª Jornada Técnica sobre sinistros de grandes riscos. A REP Seguros foi uma das representantes convidadas dos corretores de seguros brasileiros no encontro que aconteceu em Madrid, na Espanha.

A gerente de sinistros da REP Seguros, Paula Branco, participou do momento, prestigiando os 15 anos do Grupo e aprimorando seus conhecimentos em sinistros de grande porte nas áreas de telecomunicações, aeronáutica, petróleo, mineração e engenharia. “Foi uma oportunidade única, uma grande troca de experiências de profissionais da área técnica, incluindo gerentes e diretores de empresas de seguro, companhias seguradoras, corretores, resseguradoras e segurados”, destaca.

 

Seguradora contrata na Região das Missões 2129

Trabalho

Oportunidade é para assessor comercial

Uma das maiores seguradoras do Brasil contrata assessor comercial na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. É solicitada experiência no ramo de seguros, sendo o perfil generalista, com atuação em todas as linhas de negócios.

Outro requisito é possuir curso superior, não há preferência por sexo ou idade. São disponibilizados salário e benefícios compatíveis com a função.

Gostou? Envie seu currículo para carvalho@jrscomunicacao.com.br!

Jane Manssur aborda oportunidades de educação e atualização 4816

Jane Manssur

Educadora participou de encontro do Clube da Pedrinha em Seguros (RS)

“Educação e atualização: Oportunidades ao seu alcance”. Esse foi o tema da participação de Jane Manssur, coordenadora da Unidade Rio Grande do Sul da Escola Nacional de Seguros, no tradicional encontro do Clube da Pedrinha em Seguros (RS).

Desde 1988 no mercado de seguros e acompanhando desde o início as operações da Escola em Porto Alegre, Jane diz ser uma pessoa privilegiada. “Trabalho com o que eu amo, que é a educação. É tudo que eu sou na vida”.

A Escola Nacional de Seguros promove 171 cursos técnicos e 55 cursos de habilitação. “Saia como um executivo”, ressalta a coordenadora.

Confira todas as imagens – Encontro Clube da Pedrinha: