Atenção às oportunidades garantem futuro tranquilo

Pelotas recebe Seminário de Seguros do Sincor-RS

O vice-presidente corporativo da Icatu Seguros, César Saut / William Anthony

A cidade de Pelotas, no sul do Estado, recebeu o último Seminário de Seguros promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (10). “A cidade é hoje um polo de suma importância para os corretores e a região Sul como um todo vem crescendo constantemente. Por isso trouxemos a quinta edição deste evento, que faz parte do nosso projeto de interiorização, e que visa a atualização profissional e troca de experiências”, destacou Ricardo Pansera, presidente do Sincor-RS.

Publicidade

Ricardo Pansera, presidente do SIncor-RS, e André Thozeski, diretor de Marketing da entidade / William Anthony

A tarde foi dividida em dois painéis. O primeiro, sobre novas oportunidades, contou com o vice-presidente corporativo da Icatu Seguros e presidente da Rio Grande Seguros, César Saut, o superintendente da Região Sul da Bradesco Seguros, Anderson Mundim, e a gerente de automóvel da HDI, Ana Luiza Dal Pian, como expositores. Além da participação de Pansera como mediador.

Saut salientou a importância de se enfrentar o pessimismo, característica que muitos brasileiros demonstram ao se referir ao seu próprio país. “O Brasil é um poço de oportunidades, os mercados que mais crescem no mercado de seguro de pessoas é China e Brasil, com uma perspectiva de 5 a 10%”, salientou ao lembrar que 90% da população nacional não possui seguro de vida, o que representa grandes oportunidades.

O mercado de seguros retorna à sociedade R$ 222 bilhões, por parte das seguradoras. Para o superintendente da Bradesco Seguros, não há como fugir das obrigações sociais inerentes ao papel do seguro e das práticas de atender bem, tanto corretores como segurados. “Atualmente todo mundo quer agilidade e eficiência e, além disso, se faz necessário ofertar todos os tipos de proteção ao segurado para que as soluções sejam ainda mais completas”, disse.

Publicidade

Ana Luiza Dal Pian focou nos desafios e perspectivas do mercado de seguro de automóvel. Com a constante mudança de comportamento do consumidor brasileiro, que pode acarretar na diminuição de carros nas ruas devido às novas tecnologias que oportunizam serviços de compartilhamento, é importante ao mercado de seguros estar atento a essas transformações. “A HDI não quer tirar ninguém do mercado, e sim fazer o ecossistema funcionar com a ajuda da tecnologia”, complementou.

Com a mediação do advogado Juliano Ferrer, a especialista de seguro de pessoas da MAPFRE, Katiane Frigulha, e o subscritor de riscos de engenharia e Responsabilidade Civil da Sompo Seguros, Luciano Azevedo, comandaram o segundo momento do Seminário de Pelotas. Para a especialista da MAPFRE, o seguro educacional ainda precisa ser mais explorado: “É um universo azul para os corretores navegarem e até mesmo perguntarem às escolas ao seu entorno se estão protegidas por uma apólice. Quanto mais for falado, mais as pessoas vão entendendo”.

Azevedo diferenciou risco de engenharia e responsabilidade civil: o primeiro é a proteção a própria obra e o segundo danos a terceiros. “Precisamos entender o que o cliente quer e do que ele precisa”, lembrou ao ressaltar que apólices como essas tem na assessoria do corretor uma peça fundamental. “O seguro nos traz otimismo, pois é ele que garante a tranquilidade social”, refletiu o mediador Juliano Ferrer ao encerrar o momento.

Seminário de Seguros em Pelotas – Todas as imagens

Artigos Relacionados