Revista lembra noite especial dos 15 anos do Troféu JRS 3484

Edição comemorativa foi liberada nesta segunda-feira

Mais de 1 mil convidados vivenciaram momentos mais do que especiais ao lado de amigos e parceiros durante a celebração dos 15 anos do Troféu JRS. O evento foi realizado no dia 27 de outubro, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho.

Câmara de Porto Alegre vai homenagear 75 anos do Sincor-RS 45

Sindicato dos Corretores também foi a ‘Entidade do Ano’ nos 15 anos do Troféu JRS

No dia 27 de novembro, no período de comunicações, a Câmara Municipal de Porto Alegre deve homenagear os 75 anos do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RS), informou a entidade. A iniciativa é dos vereadores Márcio Bins Ely (PDT) e Idenir Cecchin (PMDB).

Recentemente o Sincor-RS foi reconhecido como ‘Entidade do Ano’, nos 15 anos do Troféu JRS (foto). No mesmo dia da cerimônia, em 27 de outubro, o atual presidente da entidade, RIcardo Pansera, foi reeleito com 71% dos votos válidos.

75 anos do Sincor-RS são homenageados na Assembleia gaúcha

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul também prestou homenagem. Conforme o deputado Frederico Antunes, o Sincor-RS é referência às demais entidades sindicais pelo padrão de atuação ao longo de sete décadas e mais, “sempre em busca da solução de litígios e defesa do direito do consumidor com ética e independência”. A entidade foi fundada em 14 de outubro de 1942 na rua Caldas Junior, no centro de Porto Alegre, e a Carta Sindical marcou o início do sindicato. Nos anos 60 surgiu o movimento pela regulamentação da profissão, formalizada em 29 de dezembro de 1964 pela aprovação da lei. Nas duas décadas seguintes, “mesmo num período político centralizador e a inflação nas alturas”, observou o parlamentar, o produto se tornou indispensável.

Antunes destacou a iniciativa pioneira do Sincor ao criar o slogan “Com corretor de seguros é mais seguro”, em 1995, ação que logo em seguida foi adotada também pela Fenacor, a federação da categoria, que lançou a campanha publicitária “Seguro, só com corretor de seguros”. A categoria dispõe de um banco, o Credicor-RS, desde 1999, tendo consolidado o mercado a partir do ano 2000 “com a modernização dos seus produtos e processos, preparando-se para os novos tempos”, disse o deputado, mostrando o salto de participação de 1% do PIB para 6%, promovendo a geração de 200 mil empregos no país e seis mil no Rio Grande do Sul, “com profissionais qualificados que produzem progresso e trazem tranquilidade às famílias”.

Bradesco Seguros lança Portal de Negócios voltado para corretores, assessorias e produtores 101

Grupo Segurador foca em experiências práticas e produtivas

Buscando levar aos seus parceiros uma experiência cada vez mais prática e produtiva, o Grupo Bradesco Seguros lança o Portal de Negócios, uma versão mais moderna do atual site. Atualmente, os canais on-line do Grupo Segurador recebem mensalmente mais de 1,5 milhão de acessos, de mais de 40 mil usuários cadastrados.

Com novas páginas e layout mais arrojado, o Portal conta com ícones específicos que ajudam a diferenciar as funcionalidades de cada negócio oferecido pelo Grupo Bradesco Seguros. Criado com base em pesquisa realizada com os corretores, o Portal de Negócios é ainda mais moderno e dinâmico, e segue a atuação multirramo do Grupo Bradesco Seguros, especializado em oferecer soluções completas em seguros em um só lugar.

“Com base na pesquisa, implementamos mudanças para tornar a operação dos corretores mais ágil e agradável. O Portal de Negócios é mais uma entrega do Grupo Bradesco Seguros para melhorar o dia a dia desses parceiros comerciais tão importantes para o nosso negócio. Essa mudança está alinhada à visão multirramo adotada pelos corretores, que cada vez mais se especializam para oferecer todas as soluções em seguros, em sintonia com o posicionamento de disponibilizar várias soluções em um único local”, explica Marco Antonio Gonçalves, Diretor-Geral da Organização de Vendas.

Outro destaque do Portal, que irá facilitar a navegação no novo ambiente, é a divisão do menu principal, que, agora, passa a ser organizado por serviços: Produtos, Cotação, Sinistros, Apoio à Venda, Oportunidades, Campanhas e Demais Serviços.

Agora, os usuários poderão se logar em um mesmo ambiente, acessando este site ou pelo acesso direto ao portal do Grupo Bradesco Seguros. O Portal de Negócios identificará os dados de cadastro de corretores, assessorias ou produtores e direcionará o usuário para o ambiente personalizado correspondente.

O layout do Portal de Negócios facilita a navegação do usuário que, de forma intuitiva, encontrará todas as informações necessárias para o seu trabalho. O ambiente do Portal se assemelha ao portal do Grupo Bradesco Seguros, criando uma unidade em termos de linguagem e identificação. Para usufruir de todas as facilidades que o Portal de Negócios oferece, é importante que os usuários mantenham seus dados sempre atualizados.

Adriana Colombo comemora 18 anos de mercado 1350

Corretora de Seguros comemorou primeiro ano das novas instalações, em Esteio (RS)

A Adriana Colombo Corretora de Seguros comemorou, na última quinta-feira (09), 18 anos de mercado e 1 ano de inauguração da nova sede, em Esteio, na Grande Porto Alegre. O momento foi prestigiado por parceiros, amigos e entidades de mercado como o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), representado na oportunidade pelo presidente Ricardo Pansera.

Um dos diferenciais da corretora é o estímulo às indicações dos clientes que compõem a atual carteira de segurados. Até o dia 31 de dezembro, quem indicar um amigo para fazer Seguro Auto ou Residencial ganha ingressos para o cinema.

 

Confira todas as imagens – Confraternização da Adiana Colombo Corretora de Seguros

Evolução da corretagem de seguros norteia 12º Encor 3448

Palestras e Feira de Seguros versaram sobre as transformações do mercado

A décima segunda edição do Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul teve como grande temática: “Retomando o caminho do crescimento”. E foi exatamente isso que se observou nas palestras apresentadas e nos oportunos momentos de confraternização propiciados pela Feira de Seguros.

Palestra de Eduardo Tevah foi um dos grandes destaques do 12º Encor / William Anthony

Confira a categoria especial com todas as matérias e imagens do 12º Encor

O município de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, viveu dois dias intensos para o mercado de seguros não só gaúcho, mas também brasileiro. Não só a notável relevância dos assuntos abordados, bem como a organização impecável do evento, mas também a presença de grandes nomes do cenário nacional chancelaram a importância do Encor.

Empolgação fica por conta de painel sobre seguro de vida

Um dos momentos mais marcantes do 12º Encor foi o painel sobre Vida e Benefícios. O momento foi ministrado pelo vice-presidente da Icatu Seguros, César Saut, e o corretor de seguros e integrante do Million Dollar Round Table (MDRT), Josusmar Sousa.

O vice-presidente corporativo da Icatu Seguros, César Saut / William Anthony

Segundo o vice-presidente da Icatu Seguros, é preciso pensar hoje sobre o impacto do amanhã. “O smartphone mudou o futuro, a Kodak inventou a máquina fotográfica digital, não sucumbiu à inovação e hoje é uma empresa bem menor do que o seu potencial”, citou exemplos com a justificativa de que a humanidade está constantemente mudando de era.

Numa fala repleta de empolgação, Saut também defendeu que a maior parte das coisas que se modificam são previsíveis. “Novas tecnologias, mudança de comportamento do consumidor, gamificação, tudo é tudo possível”, disse. Também citou profissões que podem ter seus espaços reduzidos. “Como que apesar disto tudo as empresas e você vão sobreviver?”, indagou.

“Corretoras e seguradoras que tenham propósito e agreguem valor vão resistir”, afirmou em ponto alto da conversa. Na opinião do executivo, as corretoras ou seguradoras líderes do futuro podem ainda não ter aparecido: “Essa é uma reflexão e um exercício de humildade que temos que fazer o tempo inteiro”. “O desafio é: produtos ou capacitação? Inovação ou pessoas?”, frisou.

O corretor de seguros Josusmar Sousa, também membro do MDRT / William Anthony

Já o corretor de seguros Josusmar Sousa focou na sua trajetória de vida profissional, que conta atualmente com 20 mil vidas seguradas. “Recebemos cerca de 40 corretores na nossa corretora mensalmente para entenderem como vendemos seguro de vida de maneira tão simples”, contou.

Foi aos 21 anos que Josusmar começou na corretagem por necessidade financeira, o que, depois se tornou paixão e amor. “Por isso estou aqui hoje”, declarou ao lembrar que sempre quis trabalhar com profissionais de alta renda, como médicos, cirurgiões e dentistas.

Recordou que no começo de sua carreira ofereceu um termo de consentimento a um profissional cirurgião de que se ele não adquirisse um seguro profissional deixaria a família desprotegida. “O médico se sentiu tocado e adquiriu um plano mais barato. Anos depois foi vítima de um acidente de carro e meses depois a esposa me disse com o cheque em mãos: ele nos amava”, narra.

Foi neste momento que as vendas de Josusmar triplicaram. “Eu comecei a entender a finalidade daquilo que eu fazia”, destaca ao informar a plateia que se sente nervoso, pois a última vez que dividiu um palco foi com um colega que começou com ele na venda de seguros de vida porta a porta.

No Brasil, o mercado de vida corresponde a 125 milhões de pessoas sem seguro de vida e um total de 40 bilhões de reais neste segmento. “Nós corretores de seguros somos a elite do mercado de seguros, nós que saímos no sol e na chuva para proteger as pessoas”, finalizou.

Lideranças de seguradoras acreditam num mercado desenvolvimentista 

O painel das seguradoras contou com a participação de Murilo Riedel (presidente da HDI Seguros), Luis Gutiérres (presidente Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Marco Antônio Gonçalves (diretor geral da Bradesco Seguros), Adalberto Ferrara (presidente da Tokio Marine) e Rivaldo Leite (diretor executivo da Porto Seguro).

Murilo Riedel, presidente da HDI Seguros / William Anthony

O presidente da HDI lembrou de alguns números do mercado de seguros brasileiros nos últimos anos e também explicou algumas situações externas, como a diminuição da frota de automóveis, que incidem diretamente nos números. “Nós temos o desafio este ano e para os próximos quatro anos de vender seguros de automóvel para aquele cliente que não compra seguro de automóvel”, disse. “Isso mostra que o mercado está em constante mudança”, complementou.

Luis Gutiérres, presidente Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, em entrevista ao Seguro Sem Mistério / William Anthony

As necessidades dos clientes mudaram, é o que o presidente do Grupo BB e MAPFRE considera. “Deveríamos perguntar a vocês como vão as coisas, quais os produtos que precisamos desenvolver para vocês. Além de quais as formações de vendas e estratégicas que vocês corretores precisam”, conceitou.

Marco Antonio Gonçalves, diretor geral da Bradesco Seguros / William Anthony

Vuca World foi uma expressão que Marco Antônio Gonçalves apresentou ao público de mais de mil corretores do 12º Encor, que se trata de conceitos de um mundo Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo. “Se as coisas parecem estar sob controle, você simplesmente não está correndo o suficiente”, conceituou.

Daqui há dez anos, na visão do diretor geral da Bradesco Seguros, o seguro de automóvel não será feito mais da mesma forma que fazemos hoje em dia. “O que nós temos que fazer é nos adaptar ao momento, nos antecipar as incertezas e inseguranças, que faz com que nós sejamos cada vez mais úteis a sociedade”, aconselhou ao lembrar que o mercado de seguros é desenvolvimentista, sempre se antecipando às tendências.

Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora / William Anthony

Para o carismático Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine, o cenário econômico tem a sua própria agenda independe do político. “Isso é extremamente bom para o mercado segurador. Uma vez que a renda familiar também está subindo, logo veremos o aumento dos números de forma significativa”, acreditou.

Rivaldo Leite é diretor executivo da Porto Seguro / William Anthony

Rivaldo Leite lembrou da força do mercado de seguros gaúcho e citou motivos pelos quais a região terá anos prósperos em diversas áreas, uma delas seria o seguro rural. “Apesar dos pesares, o Governo Federal sempre irá dispor dinheiro para a bancada ruralista, o que vai direto na veia do Rio Grande do Sul. É um Estado com uma potencialidade muito grande no agronegócio”, defendeu.

Corretagem, economia e vendas

A palestra que abriu o segundo dia de Encor foi a do corretor de seguros e CEO da corretora de seguros online Minuto Seguros, Marcelo Blay. O executivo mostrou que é possível fazer uma corretagem mesclada com o mundo online e com o contato humano, com apólices concretizadas através de outros meios, como ligações telefônicas para conferir dados e presença do cliente.

Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros / William Anthony

O elemento humano é quem vai trazer as criatividades. “Vemos que os clientes que vem até nós já excluíram contratar seguros em opções como bancos. Eles querem ser atendidos por uma corretora de seguros”, conta. Além disso, a venda de seguros online se dá exatamente na mesma proporção do PIB. “Onde se concentram 80% de nossas vendas é em São Paulo e nos outros Estados vai se distribuindo uniformemente”, acrescenta.

O consultor empresarial Ademar Schardong / William Anthony

Em palestra que versou sobre as perspectivas econômicas e as oportunidades para mercado de seguros, o consultor empresarial Ademar Schardong considerou que falar sobre momento econômico é sempre difícil. “É relevante na nossa roda de amigos e família conversarmos a respeito se tudo valeu a pena do que aconteceu politicamente no Brasil nos últimos tempos, aos que praticaram os crimes e nos que permitidos um sistema que permitiu isso”, considerou. “O Brasil tem solução e ela está nas nossas mãos. Precisamos fazer uma reflexão sobre a nossa história recente”, complementou.

O historiador Leandro Karnal / William Anthony

O 12º Encor também contou com empolgante palestra sobre vendas, em que Eduardo Tevah mostrou aos corretores que é possível vender cada vez mais nestes novos tempos. Um painel de lideranças também contou com o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, dando detalhes de como o seguro pirata está sendo combatido no Brasil. Por fim, o historiador e professor Leandro Karnal levantou a estima dos participantes falando sobre os desafios da mudança de postura para obtenção de resultados efetivos.

Confira todas as imagens do segundo dia do 12º Encor:

Independência para o segurado e oportunidade para corretores 3058

Aplicativo Dia & Noite da Bradesco Seguros apresenta novas funcionalidades

A Bradesco Seguros incorporou ao Aplicativo Dia & Noite funções do acompanhamento de sinistro que já eram disponibilizadas no site do segurado e no Portal 100% Corretor. “O aplicativo vem para facilitar a vida do cliente e também do corretor”, destaca o gerente da sucursal Porto Alegre da Bradesco Seguros, Pablo Rodrigues Guimarães.

Pablo Rodrigues Guimarães é gerente da Sucursal Porto Alegre da Bradesco Seguros / William Anthony

A ferramenta conta com um sistema de geolocalização, podendo acionar a central através de um clique para resolver o seu problema, que pode ser pneu furado, chaveiro e até um sinistro. O segurado de auto da Bradesco Seguros também pode consultar o status do sinistro, verificar documentos pendentes e fazer o envio dos mesmos e visualizar orçamentos dos reparos. “Isso facilita, pois o direcionamento para a nossa central acaba indo corretamente. E, tudo que facilita, nós acreditamos que fideliza o cliente com a seguradora e com o corretor de seguros”, confia.

Executivo em entrevista a repórter do JRS

As novas funcionalidades do app fazem parte da estratégia de tornar os clientes mais independentes e assim dar espaço ao corretor para se dedicar a novos negócios. “Se todo corretor fizer com que seus clientes baixem e utilizem o aplicativo, no momento do sinistro haverá um rápido atendimento e evitará que o corretor tenha que parar para atender àquela demanda e possa usar seu tempo para outras vendas”, explica.

Além disso, a Bradesco Seguros está na lista de empresas que estão sempre atentas às inovações e necessidades do mundo contemporâneo. “As pessoas possuem necessidade de serem mais independentes e de conseguirem as coisas com mais rapidez, sem muita burocracia. Esse é um cenário real e o corretor de seguros entende essa demanda”, comenta ao ressaltar que cada atualização do Dia & Noite é sempre para melhorar a performance do aplicativo.

Equipe da Sucursal Porto Alegre da Bradesco Seguros