Revista lembra noite especial dos 15 anos do Troféu JRS 6440

Edição comemorativa foi liberada nesta segunda-feira

Mais de 1 mil convidados vivenciaram momentos mais do que especiais ao lado de amigos e parceiros durante a celebração dos 15 anos do Troféu JRS. O evento foi realizado no dia 27 de outubro, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho.

Pagamento de contribuição sindical é opcional com a reforma trabalhista 4865

Desconto só pode acontecer com permissão do trabalhador

Com as mudanças da reforma trabalhista, em vigor desde novembro do ano passado, o pagamento da contribuição sindical tornou-se opcional. Trabalhadores, profissionais liberais e autônomos não são mais obrigados a descontar um dia de trabalho por ano para o sindicato que representa sua categoria.

O débito tradicionalmente era realizado em abril, referente aos dias trabalhados em março. Agora, é preciso informar ao empregador de forma expressa para autorizar a cobrança na folha de pagamento.

Para empresas, o imposto sindical também era obrigatório, mas com uma forma de cálculo diferente. Ele era cobrado sempre em janeiro, com base no valor da empresa no ano anterior. É calculado um percentual sobre o valor da empresa para determinar a quantia a ser paga como imposto sindical. Esse percentual diminui conforme aumenta o valor da empresa – ou seja, proporcionalmente, quanto menor a empresa, mais imposto era pago.

“Com a aprovação da reforma trabalhista, pelo Senado, o imposto sindical obrigatório acabou”, disse o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, logo após a aprovação do texto. As mudanças tiveram a sanção do presidente Michel Temer, em julho de 2017.

Diretoria do Sincor-RS é empossada, em Porto Alegre 6852

Cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira (11)

O presidente reeleito do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), Ricardo Pansera, foi empossado juntamente a nova diretoria e delegados da entidade, na noite desta quinta-feira (11), em Porto Alegre (RS). A nova gestão segue até o dia 31 de dezembro de 2021.

O momento contou com a presença de figuras importantes do mercado gaúcho de seguros, o que demonstra a harmoniosa relação existente entre as diversas entidades representativas que atuam no Estado.

Diversas foram as vezes em que as memórias de Sérgio Petzhold, ícone do setor, foram homenageadas durante a cerimônia. “Com Corretor de Seguros é muito mais seguro!”, lembraram os presentes.

Destaque para as presenças de Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), e Gumercindo Rocha Filho, presidente do Ibracor.

Confira todas as imagens – Posse da diretoria do Sincor-RS

Viajando e aprendendo sobre biodiversidade 1685

Conheça o curso de Campo do Parque Nacional da Serra da Bocaina

Que tal realizar um trekking e ainda aprender sobre o que está se observando na natureza? A proposta do Curso de Campo sobre a Biodiversidade no Parque Nacional da Serra da Bocaina é da agência especializada em ecoturismo, a MW Trekking.

A ideia é apresentar a biodiversidade e a conservação da Floresta fazendo um turismo consciente e sustentável. Para o final de semana de 19 a 21 de Janeiro, a MW Trekking convidou uma turma de peso para palestrar sobre os répteis, aves, mamíferos e a vegetação do Parque Nacional Da Serra da Bocaina (uma das maiores áreas de preservação de mata atlântica), localizada entre São Paulo e Rio de Janeiro. Neste curso haverá também orientações sobre Prevenção e primeiros socorros para acidentes por animais peçonhentos e Educação Ambiental.

Durante o curso serão abordadas as riquezas, os aspectos bio-ecológicos, status e ameaças, fitofisionomia, áreas de conservação, noções básicas e conceituais sobre educação ambiental, inserção na legislação e outros temas.

Após as palestras haverá o passeio em campo com caminhadas em trilhas guiadas com percurso ao Mirante do Príncipe e às cascatas da Onça e Paredão onde serão apresentadas as noções básicas sobre o ecossistema e a vegetação e encontros ocasionais com a fauna local. O curso oferecerá certificado emitido pela MW Trekking e assinado pelos docentes. Total de dez (10) horas de aula teórica.

Programação:

· Dia 19 – Sexta-feira
19:30 – Check-in no escritório da MW Trekking em São J. do Barreiro.
20:00 – Subida em condução própria do participante até a Pousada Recanto da Floresta.
21:30 – Jantar (comida caseira feita com primor em fogão à lenha).

· Dia 20 – Sábado
07:00 – Café da Manhã.
08:00 –Palestra “Parque. Nac. da Serra da Bocaina” – Me. Herbert S. Freitas
09:00 – Palestra “Educação ambiental” – Esp. Angelita P. Rodrigues
10:00 – Palestra “Anfíbios” – Dr. Francisco L. Franco
11:00 – Palestra “Flora” – Me. Herbert S. Freitas
12:30 – Almoço (comida caseira feita com primor em fogão à lenha).
13:30 – Caminhada de 12km (ida e volta) até o alto do Mirante do Príncipe (1900m – levar lanterna).
20:30 – Jantar (comida caseira feita com primor em fogão à lenha).
21:30 as 23h – Apresentação de literatura/ discussão em grupo

· Dia 21 – Domingo
07:00 – Café da manhã.
08:00 –Palestra “Répteis” – Dr. Francisco L. Franco
09:00 – Palestra “Aves” – Dra. Maria T.O.M. Franco
10:00 – Palestra “Mamíferos” – Esp. Angelita P. Rodrigues
11:00 – Palestra “Prevenção e 1º socorros p/ acidentes com animais peçonhentos ” – Me. Herbert S. Freitas
12:30 – Almoço
13:30 – Caminhada de 2km até as Cascatas da Bocaina.
16:00 – Check-out e descida da Serra da Bocaina

O curso será ministrado pela equipe de professores formada por profissionais que realizam pesquisas na região há cerca de 13 anos.

Dr. Francisco L. Franco – Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987), mestrado em Biociências (Zoologia) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é pesquisador científico nível V do Instituto Butantan. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Taxonomia de répteis e curadoria de coleções zoológicas.

Dra. Maria Tereza Osório Mallmann Franco – Bióloga, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989), mestrado em Biociências (Zoologia) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade de São Paulo (2002). Atua na docência do ensino superior desde 1995 em cursos da área da saúde e educação. Tem experiência na área de Zoologia e disciplinas afins com ênfase em Morfologia.

Me. Herbert Serafim de Freitas – Bacharel (2005) e Licenciado (2006) em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, Mestre em Botânica pela USP (2010). Consultor Ambiental nas áreas de Botânica e Zoologia é guia de Ecoturismo da empresa MW Trekking na Região da Serra da Bocaina desde 1998 e membro da Equipe do Projeto Ecossistemas Costeiros (IB-USP). Publicou 12 artigos em periódicos nacionais e internacionais. Experiência na área Botânica (ênfase em taxonomia de espécies arbóreas da Mata Atlântica), e na área zoológica (diversidade e conservação de répteis e anfíbios).

Esp. Angelita Pereira Rodrigues – Graduada em Ciências Biológicas pela Faculdades Integradas Teresa DÁvila/SP (2011). Especialização em Perícia Ambiental pela Unisal/SP (2014). Especialista em Educação Ambiental para a Sustentabilidade pelo Senac/SP (2017). Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em espécies arbóreas. Desenvolveu um projeto de levantamento etnozoológico de mamíferos de médio e grande porte dos municípios de Areias e São José do Barreiro, SP. Colaboradora de pesquisas do Instituto Butantan.

Para saber mais sobre a programação e valores basta acessar este site.

Icatu adquire Cardif Capitalização 3105

Operação ainda depende de aprovação pelos órgãos reguladores

A Icatu Seguros, líder entre as seguradoras independentes de Vida, Previdência e Capitalização e o BNP Paribas Cardif, número 1 no mundo em seguro de crédito, assinaram no dia 22 de dezembro, um contrato no qual a Icatu vai adquirir a totalidade dos ativos e as operações de Cardif Capitalização no Brasil.

A partir da aprovação da operação pelos órgãos reguladores, a Icatu assumirá as carteiras e a comercialização de capitalização da Cardif e passa a ser provedora exclusiva desses produtos para o BNP Paribas Cardif Brasil. A efetivação da operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Superintendência de Seguros Privado (SUSEP).

No segmento de Capitalização, a Cardif atua principalmente na modalidade de Incentivos e tem faturamento anual de R$ 85 milhões (2016). O acordo preserva as condições contratados pelos atuais parceiros e clientes, que continuarão a contar com os serviços.

Segundo Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros, “nas áreas de atuação da Icatu, temos grandes planos de expansão. A Cardif Capitalizaçao é um ativo importante neste contexto. Houve grande sinergia e empatia entre as equipes, o que pode gerar ainda mais oportunidades para ambas empresas no futuro”.

Previsul leva corretores ao Vale do Silício em nova campanha de incentivo 5854

Seguradora efetiva ação em 20 cidades, entre janeiro e março

A Previsul Seguradora sempre procura inovar em processos e produtos, ainda mais agora, com o foco em ser a seguradora do futuro. Não poderia ser diferente em sua Campanha de Incentivo de Vendas. A inovação nos processos e soluções digitais da companhia foi o grande diferencial em 2017 e será intensificada este ano. Assim como em 2017, a Previsul quer se destacar como a seguradora digital do corretor, inovando nas entregas ao profissional da corretagem, seu único parceiro, e aos segurados. Entre os meses de janeiro a março, a Previsul passará por 20 cidades em 13 estados para o lançamento da Campanha “Sou + Previsul 2018 – É você corretor, no centro da inovação”. Os corretores de Porto Alegre conheceram a campanha e todos os detalhes nesta quarta-feira (10).

“A ideia é oportunizar ao corretor que ele possa participar dessa campanha o ano inteiro e introduzir o profissional nesse mundo digital. A Previsul se inspira em empresas inovadoras para propiciar algo diferenciado aos nossos parceiros de negócios e clientes”, explicou Renato Pedroso, presidente da companhia.

Este ano, os 10 corretores com melhor desempenho em novas vendas emitidas durante a campanha (01 de janeiro a 31 de dezembro), embarcam para uma viagem inesquecível com acompanhante para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os destinos são conhecidos como centros de tecnologia e inovação, onde nasceram grandes empresas como HP, Google e Facebook. Outra novidade é o programa de pontos “Clube Sou + Previsul”, que possibilita a troca de pontos por prêmios mensais mediante a produção.

“Sempre pensamos com muito carinho neste momento importante. Não é apenas mais um lançamento de campanha, estamos falando de um aprendizado muito grande e de aprofundamento do entendimento do que o corretor quer, deseja, almeja”, conta a diretora de negócios Andreia Araújo. “Em cima disso, dessas expectativas, tentamos montar algo que surpreenda e atenda expectativas. Toda essa preparação é feita com muito carinho, hoje tivemos um momento especial e diferente, onde passamos um vídeo da nossa viagem para Las Vegas, em maio de 2017. O objetivo é mostrar qual a nossa proposta de campanha, que é uma experiência com a Previsul – e o objetivo é a proximidade com o profissional da corretagem, para ouvir cada vez mais e atender suas necessidades”, completa.

Em sorteio realizado com os participantes desta primeira etapa de ativação, a profissional Fernanda Penha foi sorteada com um tablet.

A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e mais de 20 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

Todas as imagens – Nova campanha da Previsul Seguradora

*Colaborou: Literal Link