Aconseg-RS promove confraternização de final de ano 533

Evento reforça a importância das assessorias para corretagem de seguros

A diretoria da Associação das Empresas de Consultoria em Seguros (Aconseg-RS) promoveu nesta terça-feira (14), seu tradicional encontro anual, no Restaurante Copacabana, em Porto Alegre (RS). O momento contou com a presença de diversas personalidades do setor de seguros no Rio Grande do Sul e teve Celso Azevedo, da CCA Assessoria, como grande anfitrião.

Confira todas as imagens – Confraternização da Aconseg-RS

Corretora de Porto Alegre contrata gestor comercial 531

Experiência na ramo é pré-requisito

Conceituada corretora de seguros de Porto Alegre (RS) está a procura de gestor comercial para todos os ramos. Ter experiências anteriores no segmento segurador, através da atuação em companhias ou corretoras, e residir na Capital gaúcha ou região são pré-requisitos para preencher a vaga da empresa que possui 30 anos de mercado.

A oportunidade conta com salário compatível ao cargo. Ficou interessado? Currículos devem ser enviados para o e-mail jrs@jrscomunicacao.com.br.

Associados têm prioridade na participação em eventos do CVG-RS 742

Entidade abre atividades a partir do dia 27 de março

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS) recebe o gerente executivo da diretoria geral de Vida do Banco do Brasil e Mapfre, Wagner Torres, em sua primeira palestra de 2018. O encontro acontece no dia 27 de março, a partir das 8h30min, no Clube do Comércio (Rua dos Andradas, 1085 – Porto Alegre/RS).

O executivo possui mais de 20 anos de experiência no mercado e aborda o assunto: Um novo corretor de seguros para o mercado de vida? Ou um novo mercado para este corretor?

Veja também: A agenda completa do CVG-RS em 2017

O número de participações é limitado, por isso, os associados ao CVG-RS possuem prioridade nas inscrições, a partir do dia 14 de março. No dia 15, se ainda houverem vagas, as mesmas serão disponibilizadas ao mercado em geral. As seguradoras sócias podem inscrever até 12 colaboradores e as Corretoras/Prestadores Sócias até 6 colaboradores, o pedido deve partir sempre da Seguradora ou PJ Associada para os e-mails secretaria@cvgrs.com.br ou cvgrs@terra.com.br com o nome completo das pessoas a serem inscritas e a respectiva atividade que exercem junto à Associada.

Verão Super Seguro entrega mais prêmios 699

Ação litoral movimentou as redes sociais

A ação Verão Super Seguro do JRS realizou a entrega de mais dois prêmios dos sorteios realizados em nossa página no Facebook. Centenas de participantes disputaram os presentes ideais para levar à beira da praia.

A corretora de seguros Vera Gewehr e a Gerente da Unidade de Negócios Porto Alegre, Cíntia Ávila

Nesta segunda-feira foi a vez da corretora Vera Gewehr receber um super cooler e uma cadeira de praia do GBOEX. A entrega do prêmio foi realizada pela Gerente da Unidade de Negócios Porto Alegre do GBOEX, Cíntia Ávila.

A corretora Juraci Seleri, em visita ao JRS

Na sexta-feira, a corretora de seguros Juraci Seleri visitou a redação do JRS para receber sua cadeira de praia e um super guarda-sol exclusivo da Rio Grande Seguros e Previdência.

A ação de verão ainda não acabou e logo vamos anunciar novas promoções e ações especiais. Acompanhe tudo pelo nosso Facebook!

Chubb é a seguradora do carnaval brasileiro 1124

Carnaval

Companhia assegurou eventos em diversas cidades do País

Neste ano, a Chubb foi a seguradora responsável por alguns dos principais eventos de carnaval de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e outras, considerando blocos de rua e camarotes. As apólices contratadas concederam cobertura para vários riscos tais como danos corporais e materiais ao público presente, incluindo profissionais envolvidos com a organização dos eventos. O seguro também englobou prejuízos por danos a equipamentos, instrumentos musicais, objetos cenográficos e estruturas temporárias.

“A cada ano que passa, observamos um crescente interesse pelo seguro de evento por parte de organizadores, promotores de camarotes e blocos de rua, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro”, diz Juliana Santos, responsável pela área de seguros de entretenimento da Chubb Brasil. De acordo com a executiva, os riscos mais frequentes no carnaval têm sido quedas de estruturas, atropelamentos, acidentes envolvendo carros alegóricos e danos a equipamentos, entre outros.

Com relação a outros riscos que podem ser cobertos pelo seguro, Juliana destaca o cancelamento do evento. “Esse sinistro não é raro e pode impor pesadas perdas aos promotores, uma vez que eles ficam impedidos de obter o faturamento proporcionado com a bilheteria e ainda precisam custear a divulgação, a locação do espaço e a própria realização do evento”, finaliza.

Falece, aos 73 anos, o acadêmico Miguel Roberto Soares Silva 339

O também corretor de seguros atuou no mercado paulista desde 1961

É com profundo pesar que a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) informou em nota o falecimento do Acadêmico Miguel Roberto Soares Silva, no último dia 16 de fevereiro em São Paulo.

Acadêmico ainda ministrou aulas durante 25 anos na Escola Nacional de seguros

O acadêmico e corretor de seguros atuava no mercado de seguros paulista desde 1961. Na ANSP desde 2012, teve grande contribuição intelectual, foi autor do primeiro material didático no Brasil sobre o Artigo 16 da Tarifa de Seguro Incêndio do Brasil, versando sobre Tarifação Individual e Descontos no Seguro Incêndio (registro Autoral nº 62057). Além disso, o Acadêmico publicou diversos artigos em importantes veículos do setor.

Miguel integrou importantes entidades do mercado de seguros e ministrou aulas durante 25 anos na Escola Nacional de seguros,foi palestrante em cursos de Engenharia de Segurança e em congressos de segurança contra incêndio.

A ANSP, em nome de todos os seus Confrades, solidariza-se aos familiares, amigos e profissionais que tiveram a honra de compartilhar conhecimento com o acadêmico.